·Capítulo 21·

2.9K 229 33
                                    

Pov Corinna


...Um dia após o acidente com Aaron


  Essa manhã começou como todas as outras. Rick está em Alexandria com a sua família, mas Maggie virá até aqui trazer um livro que ela conseguiu sobre construções “A Chave Para o Futuro” e alguns alimentos hoje, o que é ótimo, já que estamos quase sem nada para comer e um livro a mais será muito bem vindo, mesmo que a ponte esteja quase terminada.

  Pego meu rádio e começo a passar as provisões para um homem de Alexandria para que ele anote e passe para o Rick, até que ouço gritos. Saio para fora da minha tenda e vejo os salvadores de um lado apontando o dedo para o pessoal das outras comunidades que estavam do outro lado. Corro para saber o que está acontecendo e quando vejo o corpo morto de Justin entendo tudo. Merda. Os boatos que ouvi estavam certos, os salvadores não estavam fugindo, eles estão sendo mortos.

  Pego o rádio e peço para que avisem o Rick imediatamente. Os salvadores estão pedindo armas para se protegerem e acusando as outras comunidades por terem matado seus colegas. As pessoas começam a ir para cima umas das outras. Eu grito para que eles parem, mas é como se eu fosse invisível ali, até que Alden, um ex salvador, também grita e todos param.

—Nós vamos descobrir quem fez isso e vamos cuidar para que isso nunca mais aconteça, tá?– Alden diz ofegante.

—Nós?– Jed pergunta– você não é mais um de nós.

—Nós, significa todos nós–Alden explica dando as costas ao homem.

—Vai falar essa merda para quem matou o Justin– Jed desfere um soco no garoto e, antes que consiga dar outro, é interrompido por Carol, que está com a mão pronta para puxar a sua arma do coldre.

—Já chega– a mulher diz– saião daqui todos vocês.

—Não vai dar não, dona– Jed insiste– por que não pega logo essa arma e atira em mim de uma vez? É melhor do que eu levar um tiro pelas costas– as pessoas começam a tirar as armas de seus coldres prontas para revidar caso os salvadores tentassem algo.

—A gente não quer isso– Laura, uma salvadora, diz– a gente só está querendo se proteger.

—Sem armas– ouço Daryl gritar ao fundo e sinto um certo alívio ao ter ele alí.

—Foi você que matou o Justin?– um salvador pergunta a ele.

—Não, eu aposto que foi a moça do lixão– outro salvador acusa olhando para Anne e eu me coloco em sua frente.

—Vingança pelo que o Simon fez, com certeza– uma outra salvadora argumenta.

—Não, foi ele terminando o que começou– o mesmo salvador de antes continua acusando Daryl. Vejo ele e outro salvador irem em direção a uns machados e coloco a mão no coldre para me preparar.

—Ei, para, isso está indo longe demais– Arat corre até eles para tentar os impedir.

—Não, não está– Daryl aponta a sua besta armada na direção dos homens.

—Talvez tenham sido os dois– o salvador babaca diz com o machado na mão enquanto vai em direção a Anne. Quando eu tiro a minha arma do coldre para a proteger, Rick chega em um cavalo e fica entre nós e os salvadores.

—Todo mundo para trás, agora!– Rick grita.

—Vou falar com o Rick– Alden diz para os salvadores– vou tentar achar um jeito de fazer todos se sentirem seguros, tá?– Jed nega com a cabeça e dá as costas ao garoto.

A Garota na Floresta | The Walking DeadWo Geschichten leben. Entdecke jetzt