·Capítulo 20·

3.2K 258 154
                                    

Pov Rick


...Trinta e cinco dias após o início da construção


—Já faz um tempo desde que tivemos uma dessas conversas. Eu vou tentar ser breve, mas você está sem notícias mesmo, já passou da hora de eu te botar a par. Hoje foi o dia trinta e cinco e as coisas estão tomando forma. Não faz muito tempo, estávamos lutando só para ficarmos vivos, mas não é mais assim. Estamos construindo, estamos crescendo e continuamos prontos para lidar com esse mundo do jeito que ele está, mas não estamos mais deixando que isso nos defina. Estamos tendo de volta um pouco de quem nós éramos, de como as coisas eram antes disso tudo. Está acontecendo, não estamos mais lutando para sobreviver. Estamos fazendo um novo começo. Foi um dia muito difícil, o mais difícil em muito tempo. Um homem perdeu o braço, o projeto está atrasado, as pessoas estavam brigando umas com as outras, mas o fato é que por pior que tenha sido, quando o dia terminou, todos se uniram. Nem todos, mas o bastante. Escolheram ficar juntos, vê onde eu quero chegar? Não importa o que aconteça é da natureza humana se unir assim. É o que nós fazemos– termino de falar e Negan permanece na mesma posição que estava quando entrei aqui.

—É uma bela imagem essa que você está pintando, Rick– diz sem tirar as costas da parede– quando eu vou poder ver?

—Nunca– aumento o tom de voz– você vai morrer atrás dessas grades, você sabe disso.

—Bom, então não vai ter um último pedido?– ironiza– que tal você me trazer...

—Você nunca se cansa de agir como se ainda estivesse no comando?– falo antes que ele termine de falar as suas besteiras.

—E você? Você acha que só porquê eles fizeram uma fogueirinha você está no controle?– suas palavras me abalam, mas não demonstro isso a ele– quando isso virar merda, e vai virar, por favor, volte aqui e me conte tudo sobre esse dia também.

—Estamos prosperando, sem você. Estamos criando um futuro como eu disse que fariamos.

—Construindo para quem? O Carl?

—Nunca mais fale o nome dele– a raiva toma conta do meu corpo e eu não consigo mais me controlar.

—A sua família se foi, igual a minha– ele começa– essa ponte não é o futuro, é um monumento aos mortos– vejo através da pouca luz que entra na cela seus olhos me encararem em desafio– você não está salvando o mundo, Rick, só está deixando ele pronto para mim.

  Sem dizer mais nada, me levanto da cadeira onde eu estava e pego de volta o prato de comida que trouxe para ele. Antes que eu subisse as escadas para sair da cela, eu paro e suspiro. Por mais que ele não demonstrasse, eu sabia que Negan estava destruído. Sua longa barba por fazer escondia parte de seu rosto, mas não era capaz de esconder a tristeza em seu olhar. Me viro para ele novamente e digo:

—Ela está bem. Corinna está nos ajudando mais do que qualquer um aqui desde que chegou– seus olhos cansados se movem até a mim e eu vejo uma faísca brotar neles quando eu digo o nome dela– ela vai voltar em alguns dias e isso não é uma promessa, mas talvez ela possa passar aqui algumas vezes– saio da sala sentido os olhos dele pesar em cima de mim.

Pov Corinna


...Um dia antes da não-promessa de Rick


  Estou amarrando os cadarços das minhas botas para começar o dia enquanto escuto a conversa do rei Ezekiel e de Henry. No apocalipse não tem muitas formar de entretenimento. Sem tevês e celulares, o único meio de distração são as pessoas. E bom, eu não estou sendo intrometida, eles que estão perto o suficiente para que seja impossível eu não escutar a conversa.

A Garota na Floresta | The Walking DeadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora