Capítulo 59

491 121 15
                                    

Nix, Gaia, Érebo, Kane, Celestium, Tiamat e as outras Guardiãs se colocam ao meu lado.

Posso ver suas mãos tremendo, o medo de reencontrar aquela que lhes deu seu dever e sua imortalidade. De ver a decepção em seus olhos e de serem destruídas por isso.

As sacerdotisas escolhidas por Atswa também se postam conosco.

Um dia minhas Guardiãs me contaram que os deuses separaram os dois artefatos, para que jamais fossem juntos novamente, e que o poder nunca mais fosse libertado.

Mas tanto as Guardiãs quanto as Sacerdotisas quebraram a promessa. E agora os deuses devem cumprir a sua: destruir esse mundo.

Me viro para as mulheres que estão aqui, prontas para enfrentar o que vier.

- Eu causei isso, e digo para que me deixem aceitar as consequências sozinha. Meu nome é Rayrah Scarlett, O Coração de Évbad, Rainha de Mondian, Protetora de Arnlev, a Princesa Perdida. Lhes dei esperança e agora isso foi tomado de nós. - é difícil dizer essas palavras. Nunca acreditei que as histórias fossem reais, ou que os deuses realmente viriam tomar de volta o que nos deram. - E devo hoje rogar para que a punição caia somente sobre mim é minha ambição. - engasgo na última palavra e me odeio por isso. - Continuem nossa batalha e salvem nosso povo.

Estou pronta. Digo a mim mesma. Pronta para ir onde quer que aquela nuvem escura e temerosa me leve, e aceitar a punição. Mesmo que seja injusto, que os deuses estejam sendo egoístas, meu povo não deve sofrer por mim.

A decepção ainda me atinge, por estar tão perto de conseguir, por Dash estar bem ali, finalmente, por todos nós estarmos reunidos de novo, mas agora não mais.

De longe posso ver meus amigos, Linda me olha com uma máscara dura, mas ela segura forte a mão de Nona. Marco e Josh parecem confusos e assustados e Charslie, meu doce Charslie chora em silêncio.

Sorrio reconfortante para eles uma última vez e me volto para as líderes de novo.

As Guardiãs se ajoelham, com a mão sobre o coração e Nix, recita seguida das outras:

- Meu coração é o seu coração, até meu corpo se tornar poeira e minha alma subir às estrelas.

Meus olhos se enchem de lágrimas e elas se levantam, virão comigo independente da minha tentativa heróica de poupá-las.

As Sacerdotisas nos observam, e uma delas vem até mim, e segura minha mão entre as suas.

- Temos uma promessa. Essa também é nossa responsabilidade. Obrigada por tentar nos proteger, mas essa é nossa luta também. - ela tem olhos calorosos quando diz. - Você é a querida criança de Atswa, e se eu puder te proteger minha doce menina, vou estar honrando a memória da nossa senhora.

Sorrio com tristeza.

Todas nós nos voltamos para a imensa forma escura que desce dos céus. Lanço um último olhar para o Templo, onde sei que meu príncipe está, e murmuro um adeus.

Antes da imensa névoa nos tragar para dentro de si como um monstro faminto.

°
°
°

Por um segundo, penso que estou morta. Depois abro os olhos, e percebo que estou de pé numa plantação de lavanda, que se estende até o horizonte. A mesma plantação dos meus sonhos.

O céu, ao invés do sol nascente, é um aglomerado negro de estrelas. 

- Ray. - uma voz me chama e eu me viro. Atrás de mim, há três pessoas sentadas debaixo de um enorme carvalho branco.

As Crônicas de Rayrah Scarlett - Esperança Em Arnlev [RETIRADA EM 25/08/22]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora