Capitulo 10 : Segredos por descobrir e alguem para conhecer

3.2K 313 51
                                    

Abraço o travesseiro que sustenta o peso de minha cabeça e me remexo na cama enquanto ouço algo vibrar brutalmente ao meu lado, esforço meus olhos pesados a se abrirem fitando o teto branco do quarto. 

Me viro enquanto um feixe de luz atravessa um espaço entre aberto das cortinas e passa pelo quarto meio vazio me lembrando que ainda tenho que arruma-lo para ficar mais com a minha cara.

Levo as mãos ao rosto e ouço outro som de algo vibrar ao meu lado e encaro o culpado de toda a vibração que se estende na cama, meu celular. O pego e arrasto meu braço até mim e vejo que é Peter me ligando pelo face time.

— Finalmente você atendeu — Ele murmura do outro lado assim que sua imagem se estende na tela — Porquê você tem um celular se não me atende.

Faço careta quando ele repete exatamente as mesmas palavras de minha mãe quando estava me dando um belo sermão, acho que talvez ele ia se dar melhor com ela do que eu.

— Você também quer discutir comigo — Estranho que ultimamente parece que todos querem fazer isso um por algum motivo desconhecido.

É como se eu letreiro estivesse na minha testa dizendo : Discuta com a Alissa e ganhe um milhão de dólares!

Talvez até tenha e eu não sei

— Como assim o que aconteceu? — Ele murmura — Só liguei porquê estava com saudades não por isso Alissa.

Conto tudo para ele a discussão com minha mãe, mas mesmo ela fingindo que nada ruim aconteceu entre nós continua tendo um clima tenso aqui, a discussão com Poppy só evito mencionar Dylan porquê senão Peter iria explodir se soubesse de algo assim.

O conheço bem demais para prever sua reação ele pode ser um bom amigo mas as vezes explode com coisas assim.

— Meu Deus que loucura —  Peter fica boquiaberto e o olho com diversão ao ver sua espressão de surpresa em forma de careta.

— Então é isso resumidamente — Falo levando um punhado de batatinhas que estava comendo antes de pegar no sono a boca enquanto sinto minha barriga aumentar de tamanho implorando pelo botão da minha calça jeans por ser aberto.

— Mas e você está bem com esse seu lance todo de sua mãe ? — Peter suspira e me olha preocupado — Sei lá você não acha que é melhor voltar ?

O olho confusa enquanto ergo meu corpo e cruzo minhas pernas, para sair da minha pose desleixada e ponho os livros espalhados que usei para estudar antes de cair no sono sobre o criado mudo.

— Eu estou bem Peter — suspiro — Também no final de tudo ela simplesmente se comporta como se nada tivesse acontecido então tudo bem.

E sei lá mais que loucuras se passam na mente de minha mãe.

— Tá tudo bem você não vai voltar — Sua voz se torna mais baixa mostrando a tristeza misturada com saudades.

— Claro que eu vou sim nas férias de verão — Me ajeito e faço um coque no topo da cabeça — Ainda falta um tempo até lá mas teremos muito tempo juntos.

— Eu estou com saudades — sua  voz soa mais baixa ainda — E tem algo que eu queria te dizer...

— O que você andou aprontando Peter Griffin ? — Riu da sua cara envergonhada — Você andou na briga do telhado com o gato da vizinha novamente ?

Riu da sua careta e ponho minhas mãos sobre minhas pernas que servem de apoio a minha cabeça enquanto olho para ele

— Isso foi só uma vez — Ele ri junto comigo fazendo uma careta dramática no fim.

— Então o que você queria me dizer Peter lutador de gatos ? — o provoco e sorrio sem mostrar os dentes ao ver ele dar uma revirada de olhos extremamente dramática.

Peter dramático como sempre.

— Bom — Ele passa a mão nos cabelos e desvia o olhar.

E conheço o suficiente para saber por sua expressão que ele está envergonhado e não consigo evitar soltar uma risada e mordo o lábio inferior para tentar ameniza-la.

— Não ri que é algo sério — Ele pede sério parecendo um tanto chateado — Eu preciso que você sabia logo isso antes que eu...

— Alissa ?! — Ouço minha mãe gritar por mim lá de baixo

— Você pode dizer rápido o que é ? — Peço a Peter enquanto me levanto.

— Nada com importância — Ele diz frustrado me deixando confusa.

— Mas você disse que era importante e...

Sou interrompida quando ele desliga com a expressão irritada e fico sem entender eu falei ou fiz algo de errado ? Talvez ele se chateou porquê eu ri dele.

— Alissa rápido !

Tudo bem sem tempo para formar uma teoria concreta em relação ao que aconteceu, mas de algo tenho certeza, se passa algo de errado com ele, como se estivesse escondendo algo talvez. Algo que descobrirei mais tarde.

Ajeito minhas roupas antes de descer pois escutei uma voz desconhecida de lá em baixo, minha roupa é simples um conjunto de moletom cinza e uma calça da mesma cor.

Já estou no último degrau quando vejo um sorriso desajeitado no rosto da minha mãe e me deparo com um homem e outro garoto parecido com ele na entrada da sala perto do elevador.

— Ainda bem que você chegou eu quero que você conheça alguém.

Perfect collision [Degustação]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora