Capítulo 17

2.3K 430 215
                                    

HampellVille - agosto de 2018.

- Oi, Medeleine. Como você está? - Ethan me perguntou. Me deu um beijo na bochecha como cumprimento e se sentou na minha frente.

Estava o esperando aqui há alguns minutos, estava impaciente e quase indo embora quando ele chegou.
Sorri amigavelmente pra ele e respondi:

- Tudo sim. Desculpe mesmo por não responder sua mensagem antes, eu realmente não vi. - Ele abriu um aqueles sorrisos encantadores, que provavelmente já encantou milhares de garotas.

- Tudo bem, Med. - Deu de ombros e eu sorri. - Quer comer algo? Um hambúrguer iria bem agora.

- Nossa, ótima ideia! - Disse animada e chamamos uma das garçonetes.

- Oi, o que desejam? - Ela disse, sorrindo para nós dois.

- Dois hambúrgueres e duas cocas geladas, por favor. - Respondi sorridente e olhei para Ethan, em uma pergunta silenciosa se era isso mesmo que ele queria.

- A gente podia marcar de sair fim de semana com o pessoal de novo, o que acha? Você pode chamar uns amigos também e a gente pode fazer uma festinha com poucas pessoas. - Sugeriu depois de um tempo. Franzi as sobrancelhas, ponderando. - É só pra gente se distrair, poucas pessoas mesmo. - Me deu um sorriso, tentando me convencer.

- Talvez uma fogueira, que tal? Assar marshmallows e cantar algumas músicas, sei lá. - Ele abriu um sorriso alegre, quando viu que me dei por vencida.

- Ótima ideia, eu não faço uma fogueira com uns amigos há um bom tempo, é sempre bom pra aliviar o estresse da semana. - Sorri, me empolgando ainda mais.

- Você trabalha? Faz faculdade? - Perguntei, mudando de assunto. Interessada em saber um pouco mais sobre ele.

- Eu faço faculdade de designer e fotografia, gosto de fazer animações e tudo mais. - Ajeitei a coluna e me sentei melhor na cadeira. Eu amo fotografia com todas as forças.

- É legal? Eu acho muito legal essas edições e tudo mais. O que pretende fazer depois da faculdade? - O bombardeei de perguntas.

- Quero ensinar as pessoas que gostam disso também. Ensinar a fazer edições maneiras, fazer as melhores edições de vídeos e fotos. Algumas pessoas me acham louco por isso, acham que não dá futuro, mas eu amo o jeito que uma foto pode retratar muitas coisas, entende? Me sinto conectado com a arte, me sinto vivo fazendo o que faço. - Sorri, eu penso exatamente o mesmo. Se é o que amamos fazer, então por que não?

- Eu sempre gostei de fotos, do jeito que elas podem expressar sentimentos e emoções. Guardar lembranças pra toda vida, é mágico. - Vi os olhos dele ganharem um brilho.

- Céus! Finalmente alguém que me entende! - Exclamou, feliz. Sorri, sentindo-me contagiada. Ali, conversando com Ethan, me esqueci da cena da cachoeira e de todos os problemas que me cercam diariamente. - E o que você faz? -Perguntou, curioso.

- Eu trabalho no mercado, mas disso você já sabe. - Ele assentiu e eu continuei: - Ainda não faço faculdade. Talvez eu arrume um trabalho de secretaria com meu amigo, mas não é exatamente isso que eu quero, entende? Embora me pareça bom, não me sinto completa, como você se sente. - Ele assentiu outra vez e me olhou com uma pequena faísca de compaixão.

- Você pode procurar profissões que você gosta, pode até tentar fotografia. - Sugeriu, tentando me alegrar.

- Estou pensando nisso, mas quem sabe? - Ficamos em um silêncio um tanto reconfortante, apenas apreciando o momento e cada um perdido em seus próprios pensamentos. Até que nossos hambúrgueres chegaram.

BROKEN | sem revisãoWhere stories live. Discover now