O aumento da desconfiança de Scarlett

230 28 12
                                    

Com aquela paixão avassaladora tendo surgido novamente, eles começaram a se encontrar de forma muito temerária, enquanto Scarlett fazia pequenas viagens ao vilarejo, novamente assumindo um risco enorme de se relacionar dentro daquela casa, podendo estarem sendo observadas por alguma escrava ou até mesmo Catarina que já estava desconfiada deles há algum tempo. Mas, o amor quando é arrebatador, o risco muitas vezes é o último ponto a ser levado em consideração. Aquela loucura de amor estava a ocorrer constantemente e até mesmo Pérola que era extremamente racional e controlada, estava a perder o controle, quando caia nos braços do amor de sua vida, a beijá-lo com intensidade, quando tinham essa oportunidade.

Com o passar do tempo, aqueles dois, vivendo aquela paixão proibida e avassaladora, aumentaram a intensidade de suas trocas de olhares e outras ações demonstrando carinho que ficavam cada vez mais indiscretas e Scarlett começou a reparar aquelas ações, ficando novamente desconfiada, se afastando de Pérola e se aproximando novamente de Catarina.

A sua desconfiança foi aumentando e um dia Tenório também notou que Artur olhava para Pérola de forma diferente e comentou com Scarlett, que estava começando a demonstrar uma certa ira daquela situação. Ela conversava sempre com Catarina, questionando a ela se havia visto algo entre aqueles dois e aquela escrava dizia que as suas suspeitas estavam cada vez maiores, mas que ela ainda não havia visto nada.

Um dia Scarlett estava em seu escritório a trabalhar com as suas finanças, quando, pela porta entre aberta, viu que Pérola estava na sala. Após alguns minutos concentrada, ela percebeu que Artur havia chegado e que Pérola imediatamente se movimentou em direção a porta. Rapidamente ela levantou e ficou atrás da porta a observar o que estava acontecendo.

Artur, assim que viu Pérola e que estava sozinho naquela sala, confiante que ninguém estava os vendo, depois de cometer vários atos temerários nos últimos dias, rapidamente se aproxima de Pérola e a abraça demonstrando paixão em seu ato. Scarlett naquele instante começou a tremer de tanto ódio, esperando que eles cometessem algo a mais que a fizesse ter certeza que eles estavam a traí-la.

Era a primeira vez que eles estavam demonstrando um carinho tão grande um pelo outro, com aquela senhora em casa e fora do quarto deles. Pérola imediatamente o repreendeu, dizendo que ele não poderia fazer aquilo ali, bem baixinho para que ninguém escutasse. Felizmente os dois não se beijaram naquele momento. Mas, ao ver aquela ação, Scarlett que já estava desconfiada, ficou ainda mais.

Muito irritada com a possibilidade de estar sendo traída por Pérola e Artur ela pensa: Artur, Artur, logo você que amei tanto, pode estar a me trair com essa escrava branca. Eu mostro pra você do que sou capaz escravo... Pérola, Pérola, logo você que eu estava a confidenciar o que pensava. Logo você em quem estava a confiar tanto, que pensava que tinha um coração nobre e que era digna de confiança, inclusive de confidenciar os meus segredos. Uma coisa é certa, jamais deveremos confiar em um escravo e hoje eu tenho mais convicção disso. Para mim está nítido que esses dois estão a ter um caso, mas eu quero pegar os dois em meio a um ato, para que eu tenha certeza que posso matar os dois por serem os meus novos traidores. Eles não perdem por esperar! Enquanto Scarlett tinha esses pensamentos, lágrimas de ódio começam a rolar de forma descontrolada dos seus olhos, pelo fato de ela ter se sentido traída novamente, depois de tantas vezes em sua vida. Sempre que Scarlett confiava em alguém, de alguma forma, ela se decepcionava, especialmente, quando se tratava de algum escravo.

Scarlett se sentindo traída, voltou a ter um ódio imenso dos seus escravos. Ela retornou os castigos a Pérola, a Maria e aos demais escravos, por falhas simples. Ao castigar Pérola ela estava sendo mais severa do que o normal, causando uma dor extrema a aquela escrava, que começou a ficar desconfiada de que ela havia descoberto alguma coisa sobre o seu relacionamento com Artur. Pérola estava com um receio ainda maior porque aquela senhora havia se afastado dela, não querendo mais conversar e nem rezar em sua companhia, como estavam a fazer nas semanas anteriores. Diante dessa mudança de cenário, desconfiada, ela resolve se afastar novamente de Artur.

Miss Scarlett e a escrava brancaOnde histórias criam vida. Descubra agora