A terceira semana após o intenso castigo

501 52 2
                                    

Na terceira semana após ser punida por Scarlett com aquelas queimaduras terríveis, Justina já se sentia praticamente totalmente recuperada daquelas feridas. Como ela não havia sido castigada depois daquela punição, aquela jovem escrava estava a se sentir mais tranquila. De certa forma, aquele foi o primeiro momento em que ela teve uma certa paz duradoura após a morte de Francisco.

Entretanto, Scarlett já estava em um estado de extrema inquietude. Ela não tinha castigado ninguém nas semanas anteriores e estava bastante ansiosa, pensando em qual seria o seu próximo castigo a ser aplicado a Justina.

Na segunda-feira daquela semana ela chamou então Josias para uma conversa:

- Josias, como está Justina?

- Ela está bem senhora. Acho que ela está completamente recuperada depois dessas três semanas que ela foi castigada. Albertina já até voltou para a lavoura novamente e a curandeira também. Hoje só está eu e ela lá. Ela acordou normal, se alimentou, não reclamou mais de dores.

- E como estão aqueles ferimentos causados pelos ferros quentes?

- Pelo que vi estão quase que totalmente cicatrizados senhora. Acho que ela não sente mais nada ali, mesmo aquelas marcas ficando de forma permanente no corpo dela. Responde Josias.

- Muito bom saber disso. Pode se retirar Josias, tem feito um bom trabalho de vigia daquela escrava, faça tudo para que ela se mantenha viva.

- Sim senhora. Eu dou a minha vida pela vida de Justina. Ela não vai morrer enquanto a senhora não quiser.

- Assim espero, porque se ela vier a morrer você já sabe não é? Questiona aquela senhora em tom ameaçador, deixando aquele escravo extremamente desesperado.

- Eu sei sinhá. Mas, ela não vai morrer não. Eu prometo pra senhora.

- Tá bom Josias. Eu já sei disso. Pode se retirar. Diz aquela senhora a encerrar aquela conversa impaciente enquanto Josias se retira em disparada para o porão daquela casa.

Ao chegar naquele espaço, Justina muito preocupada, questiona o que a sinhá questionou a Josias:

- Josias, o que a sinhá queria com você?

- Nera nada não. Ela só queria saber como é que ocê tava?

- E o que disse a ela?

- Que ocê tava bem. O que iria dizer? Você já está totalmente recuperada. É isso que ela queria e precisava saber.

- Você sabe porque ela está perguntando isso?

- Certamente é porque ela tá querendo saber se já aguenta outro castigo.

- Se ela vier a me bater eu até suporto. Mas, se ela chamar aqueles escravos para me abusar novamente eu desisto dessa vida. Eu não vou passar por aquele sofrimento de novo.

- Não vai se a sinhá não deixar. Porque se ela quiser aqueles escravos vão fazer aquilo de novo. E ocê não vai poder fazer nada. Quem manda na sua vida é a nossa sinhá, será que ocê não entendeu isso até hoje?

- Eu já entendi Josias, mas ela me prometeu que se eu pedisse ela para acabar com o meu sofrimento ela acabaria, então eu farei isso se ela quiser me maltratar com aqueles escravos de novo. Até hoje sinto dores terríveis aqui dentro. Diz ela a indicar a parte de baixo da sua barriga, provavelmente em seu útero, que foi intensamente prejudicado por aqueles abusos que sofreu daqueles escravos.

- Pois fique preparada, pois a qualquer momento ela vem te castigar de novo. Diz Josias em tom preocupado.

- Eu vou ficar. Diz Justina ao encerrar aquela conversa e deitar de lado, se mostrando extremamente preocupada com o que Scarlett poderia a estar a preparar para ela.

Miss Scarlett e a escrava brancaWhere stories live. Discover now