Trinta & Quatro

3.8K 518 85
                                    

— Okay, chega — Antony diz, afastando o livro. — Se eu ver mais uma fórmula de química vou gritar. E meu grito não é lá muito másculo, então não me obrigue a me envergonhar na sua frente.

Rio diante do seu exagero. Antony tinha sido um bom aluno até agora. Ele ouvia com atenção todas as minhas explicações e conseguia entender bem rápido. Para ser justa, já estávamos nisso há bastante tempo, e eu estava começando a cansar de ficar sentada aqui.


— Tudo bem. Vou lhe poupar da humilhação, mas não esqueça que temos muitas matérias para revisar ainda.

— Minha heroína. — Ele se curva para me dar um beijo rápido e recolhemos nossos livros.

Tínhamos nos decidido estudar na cozinha mesmo, uma vez que era o lugar mais apropriado. Eu checo meu celular e vejo uma mensagem da minha mãe. Passa das cinco da tarde, ela já deve estar em casa. As horas passaram tão rápido que mal notei.

— Tudo certo? — Antony questiona.

— Sim — sorriso erguendo o celular para ele. — Só minha mãe querendo saber onde estou.

— Você fala com ela e eu levo isso. Vejo você lá em cima. — Antony tira os livros da minha mão e leva todo o material para fora da cozinha com ele.

Ligo para minha mãe em seguida. Não quero dar motivos para ela se chatear comigo. As coisas estavam meio estranhas entre nós duas. Ela tem andado relutante em torno de mim desde a nossa discussão. Mamãe sempre se fazia presente em todos os momentos, deixando claro que podíamos contar com ela sempre, então não era natural o modo como ela estava me evitando. Entretanto, eu mesma não sabia como fazer para que as coisas deixassem de ser estranhas outra vez. Talvez eu devesse falar com papai...

— Hey, querida — ela diz ao me atender. — Você virá para o jantar?

— Claro — digo confusa. Não estava tão tarde assim a ponto de ela duvidar se eu estaria em casa para jantar. — Por quê?

— Bem, Kaila quer a família reunida — mamãe conta. — Ela vai trazer Tyler. Oficialmente.

— Ah, ele deve ser muito especial mesmo para fazê-la sossegar.

Mamãe ri do outro lado da linha, divertida com minha reação.

— Ela garantiu que sim. Enfim — mamãe continua — , Kai me disse que você não voltou para casa depois da escola.

— Sim, eu estou na casa do Antony. Para estudar — me apresso em esclarecer. — É semana de revisão, estamos passando as matérias juntos.

Claro que ela não sabia que Antony estava afastado da escola. Se soubessem que ele tinha se metido em confusão por minha causa, meu pais perguntariam o motivo, e eu preferia esquecer este assunto.

— Certo — mamãe diz depois de um tempo. — Apenas certifique-se de estar aqui para o jantar, sim?

Nós nos despedimos e deixo a cozinha. Passo por Jean, ainda preso em seu jogo depois de todo esse tempo, e subo até o quarto de Antony. A porta do banheiro está fechada, então sento-me na ponta da cama para esperar por ele. Não pretendo demorar. Acho melhor ir para casa e ajudar no jantar. Talvez isso alivie o clima com a minha mãe.

Cada Vez MaisWhere stories live. Discover now