Querido Diário.

1K 173 56
                                    

━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━
Dezembro

O Natal em Sakumo não foi tão agitado quanto era na minha casa. Talvez pela família ser menor. Comemorei a véspera com meus pais, e o feriado em si em Konoha. Todos estavam muito orgulhosos de ver como eu havia "crescido". Minha mãe estava melhor do que nunca antes, quando cheguei em casa, parecia até que nada havia acontecido e estranhei. Primeiro pensei que tinham sequestrado minha mãe e posto uma impostora como substituta, mas depois que conversamos, descobri que era ela mesmo.

Heyoon me pediu desculpas por ter sido tão egoísta e disse que não poderia ter feito aquilo nem comigo, nem com meu pai. Nós nos perdoamos e passei o Natal muito feliz e em paz. A aldeia da folha nevava nesse período e aproveitei para levar o meu casaco que havia deixado em casa, de volta para a minha 2° casa.

Setembro
(Ano seguinte)

Eu não queria uma festa de aniversário, e pensava que iriam respeitar o meu pedido. No dia, eu fui para o meu país natal, comemorei com meus pais, avós e descobri que tinha uma tia e uma tia avó, também descobri a existência de 2 primas minhas, que não foram para a festa porque estavam distantes. Não me importei muito com a ausência delas, mas estava um tanto quanto curiosa para descobrir como eram. Elas eram muito mais novas, uns 4 anos talvez, não quis perguntar.

Ganhei mais milhares de vestidos, todos brilhantes e volumosos. Me perguntei na hora se eles sabiam que eu não gostaria de me tornar princesa, mesmo com as aulas de etiqueta desde pequena, nunca me surgiu o interesse em seguir o legado dos meus pais. Estava completamente apaixonada pelos shinobis, aquilo me motivava, me deixava feliz.

5 anos, finalmente eu havia completado 5 anos, o tempo passou tão rápido que quando chegou no dia do meu aniversário, me surpreendi com a canção de parabéns dos meus pais. Eles planejaram a maior festa possível, mesmo insistindo para que não, que Senhores Feudais poderiam planejar, e convidaram pessoas que eu se quer conhecia. A festa estava aos olhos dos convidados..."Perfeita", "impecável","deslumbrante", aos meus olhos era apenas uma festa comemorativa. Sakumo não pôde ir, estava em uma missão de extrema importância. Kakashi por outro lado, foi. Para a minha sorte, o nosso país estava visitável para todos este ano. Kurenai, Asuma, Akira, Genma, Gai e Iruka, puderam participar da festa, e me lembro como se fosse hoje, ficaram tão maravilhados que eram capazes de abandonar suas casas para morar em Kurisutarureiru.

Alguns dias depois, foi o aniversário de Kakashi, em comparação a minha, foi deveras simples, mas tão alegre e animada quanto. Os dois estavam oficialmente mais "velhos". Consequentemente, mais "maduros", era uma coisa que todos esperavam.

Novembro

Dois meses depois do nosso aniversário, Eu passei a notar uma mudança no comportamento de Sakumo, ele não estava mais tão sorridente como costumava ser, nem preparava mais com tanta frequência nossas refeições. Senti um clima pesado se instalar na casa e quase nada melhorava o meu humor. Era inevitável, eu absorvia aquela energia constantemente e nunca pensei que a escola fosse se tornar um dos meus portos seguros. Também percebi que depois da sua última missão, Sakumo nunca mais fora chamado para outras, ou então, era chamado e não comparecia. Estranho. Foi quando, 1 mês depois, no Natal, eu consegui entender o quê estava acontecendo e quase caí em prantos...Sakumo estava com depressão. Depois de relembrar que minha mãe já esteve nesse estado, também me veio a tona todos os sintomas e como foi difícil a sua recuperação.

Esse fato mudou-me completamente, pois sabia que meu sensei não tinha mais pais ou irmãos para que lhe dessem apoio, estava completamente sozinho nessa. Eu comecei a estudar mais Reiki, a cura pela energia e a primeira vez que fiz isso foi chocante. Já curei duas dores de cabeça apenas através de visualização, usava meus amigos e colegas de turma como cobaias sem nem ao menos eles terem consciência disso. Depois comecei à usar em Sakumo, nas raras vezes que ele se juntava à nós para jantar ou tomar café.

Dezembro

Me sentia esgotada com mais facilidade, eu precisava estudar para as provas, realizar exercícios, resumos, revisão, autotreinamentos, Reiki, preparar as refeições, limpar uma parte da casa, e como se eu já não estivesse com a lista diária completa, ainda adicionei estudar um pouco sobre medicina. Um completo desastre estava a minha vida. Os livros que eu encontrei sobre medicina eram um tanto quanto complexos, mas conseguia entender algumas pouquíssimas coisas, talvez pelo fato de ter biologia na academia e aulas de laboratório para examinar corpos de sapos, peixes, e outros animais. Ademais, estava ficando muito cansada.

Kakashi percebia perfeitamente o quê estava acontecendo na casa, e tentava ajudar da melhor forma possível. Há umas semanas escutei um boato de que o Canino branco da Folha decidiu sacrificar a missão para salvar seus companheiros, Eu não via nada de errado naquilo, Eu certamente faria o mesmo que Sakumo, mas não era uma coisa que os outros concordavam, para muitos que eu ouvi conversarem sobre o assunto, o melhor à ter sido feito seria terminar a missão e deixar os companheiros para morrerem, achei um absurdo.

Fiquei de olho em Sakumo sempre que tinha oportunidade, não poderia permitir que ele cometesse uma automultilação. As cenas de quando entrei no banheiro atrás de Heyoon, voltaram à me assombrar quando diagnostiquei o homem com depressão, se dependesse de mim, ele jamais ficaria sozinho.

Março

Estávamos próximos da competição de Ninjutsu infantil, seria próximo mês. Nossas provas serão encerradas próxima semana, dentre os pouquíssimos que não ficaram em recuperação, Eu e Kakashi estávamos no meio. Férias mais cedo, se podia chamar aquilo de férias...estava mais para um recesso de 15 dias. Tudo bem, melhor do que nada, não é? Também tinha certeza de que iria ficar entediada se fossem 30 dias.

Em maio iremos completar 1 ano de academia. Eu sabia que aquilo significava realizar uma prova de graduação, e estava nervosa. Eu sempre me saí bem nas provas, mas a preocupação e ansiedade ainda me dominavam quando lembrava do assunto.

Mal posso tomar meus banhos purificadores de alma, não tenho tempo para isso, mas nas "férias", com certeza farei, todos os dias para compensar.

Continua...

Espero que tenham gostado! Se sim, deixem o like que ajuda muito!

White Pegasus| Kakashi HatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora