Capítulo 45 - Allison

1.1K 118 2
                                    

Ian ficou ali, imóvel por longos segundos olhando o teste de gravidez, enquanto eu o olhava sendo consumida pelas minhas expectativas, assim como pelo medo dele rejeitar totalmente a ideia de termos um filho, juntos. Lentamente, seu olhar encontrou o meu. Seu cenho franzido e seus olhos brilhando pelas lágrimas, fizeram com que meu coração desse um salto em meu peito, me deixando ainda mais nervosa.

Pensei em falar algo, quebrar aquele silêncio que me deixava angustiada, mas, antes que eu o fizesse, ele encerrou a distância entre nós dois, me dando um abraço apertado que eu retribuí imediatamente, mas completamente chocada.

— Vamos ter um bebê? – ele perguntou com a voz fraca, ainda me abraçando.

Foi inevitável sorrir e apertar um pouco mais o nosso abraço.

— Vamos ter um bebê. – confirmei e senti seu corpo relaxar em meus braços

Ian soltou a respiração, como se não tivesse consciência de que estava prendendo-a. Segundos depois ele deu uma risada fraca e se afastou um pouco, ainda segurando em meus ombros, pra me olhar.

— Isso é loucura! – ele falou sorrindo, seus olhos estavam úmidos e ficando um pouco avermelhados, mas ele parecia estar genuinamente feliz com a notícia – Tem certeza? Allison, por favor... Não brinque comigo.

— Eu nem sabia que ainda podia engravidar... – respondi com um suspiro – Nora precisou trazer um teste pra que eu acreditasse! – falei e ele me abraçou outra vez, me pegando de surpresa. – Então você está feliz? – perguntei e senti seu sorriso contra a minha bochecha.

— Sim, claro! – ele falou sem hesitar – É uma mistura de sentimentos, na verdade. – comentou enquanto se afastava um pouco de mim e passava a mão nos olhos, limpando as lágrimas.

— Quer falar sobre isso? – perguntei solícita e ele sorriu – Acho que estamos na mesma. – ele concordou com a cabeça e pareceu pensar um pouco, antes de se manifestar.

— Uma parte de mim, bem lá no fundo, tá morrendo de medo. – ele confessou deixando seus ombros caírem um pouco e eu suspirei balançando a cabeça em concordância. – Eu sinceramente não esperava passar por essa experiência outra vez... – ele riu, mas sua risada não tinha humor e o seu sorriso era um pouco melancólico – Não com Helena e, bom... Depois de tudo o que aconteceu... – ele falou se referindo a nós dois. – Isso me pegou de surpresa.

— A nós dois. – falei pegando sua mão e apertando-a amigavelmente, ele sorriu outra vez – Sei exatamente do que você está falando – afirmei olhando pra ele – E eu também tô assustada, tô morrendo de medo. – confessei – Minha última experiência não foi a melhor de todas, certo? – forcei um sorriso, mas não deu certo.

Ele me olhou com pesar e eu pisquei algumas vezes, tentando me impedir de chorar.

— Tudo vai ser diferente. – ele prometeu e, de alguma forma, aquilo me deixou um pouco mais tranquila.

Apesar de tudo o que aconteceu, eu tinha a certeza de que Ian era um homem e seria um pai dez mil vezes melhor que Logan poderia sonhar em ser. Sabia muito bem que poderia contar com ele pra absolutamente qualquer coisa.

— Vai sim. – concordei com um sorriso que ele retribuiu.

Nessa hora, ouvimos Nora descendo as escadas. Nós dois limpamos nossos rostos e nos levantamos, indo até o pé da escada quando ela terminara de descer os degraus.

— E então, vamos? – ela perguntou como se não esperasse nada e eu ri ao ver Ian encará-la com uma careta.

— E você não vai nem nos dar parabéns? – ele ainda fazia careta, me fazendo rir outra vez – Ou acha que eu não sei que você só está se fazendo de desentendida?

Destinos Cruzados || Henry CavillWhere stories live. Discover now