Capítulo 20 - Helena

1.1K 104 9
                                    

Já faziam três dias que eu não tinha qualquer notícia de Ian e, na situação em que nos encontrávamos, isso era bem preocupante. Procurei por ele na empresa, mas ele tinha cancelado seus compromissos para o dia. Sabendo disso, procurei por ele em seu apartamento, mas ele também não estava lá.

Naquele momento, decidi vir embora e não causar nenhuma situação, mas voltaria no dia seguinte.

E foi isso o que eu fiz.

Eu não sabia exatamente o que estava acontecendo, nada disso era familiar para mim. O sumiço dele no dia anterior podia significar muitas coisas e eu não conseguia gostar de nenhuma opção. Ele poderia estar com outra, mas poderia também estar com Kevin.

Dada as atuais condições, eu não sei qual das duas opções era a pior.

Kevin usaria toda e qualquer ferramenta ao seu dispor para que esse divórcio saísse em tempo recorde e, se Ian continuasse onde eu não pudesse encontrá-lo, eu não teria muito o que fazer a respeito.

— Ian, eu preciso falar com você. É urgente. Me liga quando receber essa mensagem! – era a quinta mensagem que eu deixava em sua caixa postal.

Tentei alcançá-lo através dos aplicativos de mensagens, mas a última visualização tinha sido antes das sete da noite, no dia anterior.

— Que inferno! – praguejei ao olhar o visto por último pela quinquagésima vez.

Eu já tinha entendido que estar em Nova York não ajudaria em nada.

Ele fugiria de mim, Kevin o ajudaria nisso e daria força a qualquer relacionamento extraconjugal que Ian possa ter, Nora então... Eu não consigo imaginar uma dupla que me odiasse mais do que esses dois.

Nova Iorque era o território deles e eu não poderia fazer muito aqui.

Já em Phoenix...

Resolvi mudar minha estratégia.

Fingiria que estou recuando, quando, na verdade, estou com a mente a todo vapor, bolando uma maneira de fazê-lo desistir dessa ideia. Ian achava que sim, mas na verdade, ele não fazia ideia do que eu era capaz.

Decidi retornar ao apartamento, dando de cara com Nora mais uma vez.

— Helena. – ela atendeu cansada e eu a olhei querendo rir.

— Eu ainda sou esposa do seu patrão. Onde está o "Sra. Dalgliesh"? – perguntei com sarcasmo, mas sua expressão em nada mudou.

— Certo. – ela falou sem muito interesse – E a senhora pretende fazer o que? Exigir que ele me demita?

Precisei me controlar pra não demonstrar insatisfação com a resposta.

— Talvez eu nem precise que ele a demita. Talvez eu mesma faça isso.

— Eu desconfio que é mais fácil ele se livrar da senhora do que de mim. – ela afirmou e eu bufei.

Nora nunca gostou de mim, mas jamais ousou em me dar uma resposta atravessada ou falar comigo naquele tom. Eu sabia muito bem que era por respeito a Ian, mas agora, talvez, ela achasse que não precisasse me respeitar mais.

— Escuta aqui, sua.. – tentei descontar minha raiva nela imediatamente, mas Ian apareceu no mesmo instante.

— Obrigado, Nora. Pode ir agora. – ele falou antes que eu pudesse concluir a frase.

Nora o respondeu com um aceno de cabeça e saiu sem se dar ao trabalho de sequer olhar para mim outra vez. Olhei para Ian, furiosa, ao contrário dele, que parecia ter descoberto a cura do câncer.

Destinos Cruzados || Henry CavillDär berättelser lever. Upptäck nu