Capítulo 16 - Ian

1.3K 131 19
                                    

A confeitaria era muito perto da empresa, então Kevin e eu fomos e voltamos andando. Era o horário que costumávamos sair para comer mesmo, então não tinha nada fora do planejamento diário. Caminhávamos em silêncio, até ele mesmo quebrar o momento.

— E quando você vai assumir? – ouvi Kevin perguntar ao meu lado. Franzi o cenho sem entender do que ele estava falando. Ele soltou uma risada nasalada e balançou a cabeça – Ah, qual é...

— Eu não tenho como te responder nada sem saber do que você está falando – falei encolhendo os ombros e ele riu mais, balançando a cabeça.

— Você gosta dela. – ele falou em tom de deboche, fazendo minha cara se contrair imediatamente, como se aquela fosse a ideia mais absurda da vida – Ah, você não me venha com essa cara. Eu te conheço há muito tempo pra saber qual é a sua.

— Eu não sei que mania infantil é essa de tentar formar casal! – falei rolando os olhos e ele riu – Claro que eu gosto dela. Como amiga, se for nesse sentido que você está falando, você tem toda razão... Mas não passa disso.

— Ian Thomas, você sabe bem que eu te conheço melhor que você! – ele disse com um sorriso convencido – Ela chegou na sua vida há pouco tempo e já está tirando a bagunça que você deixou acumular por anos.

— Allison não me fez fazer nada. – garanti – Minha decisões são minhas.

— Eu sei disso, mas também tenho certeza que há influência dela – Kevin sorriu – Ainda que ela não saiba disso.

— Quando ficou tão fofoqueiro? – perguntei rindo

— Provavelmente na mesma época em que você ficou cínico – ele respondeu sem se abalar e eu ri mais – E então...

Pensei antes de responder, continuei com os olhos fixos no caminho enquanto decidia o que eu nem sabia que tinha para dizer. Suspirei e dei de ombros.

— Nunca pensei na possibilidade de acontecer qualquer envolvimento romântico entre Allison e eu. – falei, sendo muito sincero – Se dependesse dela, nem seríamos amigos. Sem contar que ela sabe que eu sou casado.

— Ela também sabe que você pediu o divórcio.

O comentário foi feito com muito cinismo e eu olhei para ele, quase rindo. Ele deu de ombros.

— Allison jamais faria algo do tipo. – falei com tanta certeza que cheguei a quase me sentir decepcionado.

— Eu acho interessante ouvir sobre o que a Allison faria ou não, mas... – ele suspirou – Que eu lembre, eu perguntei sobre você.

— Quando um não quer, dois não beijam.

Falei com tranquilidade. Era verdade, afinal.

Se eu sabia que Allison não tinha o menor interesse em algo a mais, por que eu ficaria nutrindo uma coisa que não aconteceria?

— Estamos no campo das ideias aqui. – Kevin riu e eu ri com ele.

— Por que quer tanto saber disso? – perguntei e ele riu outra vez.

— Por que eu não lembro quando foi a última vez que vi você desse jeito. – Kevin comentou com um sorriso – Sinto falta disso.

— Kevin, você tá imaginando coisas. Sério.

— Ah, então ela não é importante? – perguntou e eu fiz uma careta.

— É claro que ela é importante. Não seja idiota. – respondi imediatamente – O que eu quis dizer, é que isso não significa que estou apaixonado por ela. – esclareci – Nem ela por mim. Somos adultos, às vezes é só vontade de ter uma companhia agradável.

Destinos Cruzados || Henry CavillWhere stories live. Discover now