#20

27 2 0
                                    

Acabou dando tudo certo com a apresentação e, apesar de toda a confusão, acabamos tirando uma das maiores notas. A Rebeca obviamente não deu pulinhos de alegria.

O sinal mal toda e todos saem da sala como se estivessem dando sorvete de graça, na saída procuro pelo Henrique, afinal, foi graças a ele que nós apresentamos o trabalho.

- Ei Ana, você viu o Henrique por aí?

- Não, por quê?

- Eu queria agradecê-lo, ele salvou a nossa apresentação. - falo ainda procurando por ele com o olhar no meio de uma multidão de alunos que estão loucos para um final de semana.

- Salvou? Acho que você está se precipitando. Pensa Liliana, usa essa cabecinha linda que você tem, não é muito estranho que ele achasse o pendrive "caído" no pátio sendo que nós procuramos por toda parte? - insinua ela fazendo aspas com as mãos.

- O que você quer dizer?

- Que talvez, só talvez, ele devesse estar a par de tudo, talvez ele seja cúmplice daquela vaca da Rebeca, e talvez, num súbito surto de bom senso, ele tenha se arrependido e entregado o pendrive. Pensa nisso antes de sair correndo pra agradecê-lo pela suposta ajuda.

Apesar de eu não gostar da ideia, fico pensando no que a Ana me disse no caminho de volta para casa. Não é totalmente impossível que isso fosse verdade, afinal, o Henrique é louco pela Rebeca e até eu, que nem sei da história deles, sei disso. Mas nós estamos nos entendendo agora, será mesmo que ele seria capaz de fazer isso comigo?

Claro que seria né Liliana, se até a pessoa que você julgava ser sua melhor amiga, foi capaz disso, por que um completo estranho apaixonado, não o faria? Parte de mim não quer acreditar nisso, mas parte de mim também sabe o quão cruéis as pessoas podem ser.

***

De: Júlia
Para: Liliana
Eai, como foi a apresentação?
Você parecia bem nervosa, isso não é do seu feitio.

De: Liliana
Para: Júlia
Você nem imagina o caos, meu celular fede até agora.

Depois de uma longa conversa sobre o que aconteceu, eu contei para a Júlia sobre as minhas dúvidas quanto ao envolvimento do Henrique na brincadeira de mau gosto.

De: Júlia
Para: Liliana
É, não é totalmente impossível que ele tenha mesmo ajudado.
Mas eu nem conheço o cara pra julgar ele.
Faz assim, pergunta pra ele sem perguntar, entende? Joga o verde para colher maduro.

De: Liliana
Para: Júlia
Hmm, acho que é uma boa ideia, valeu.

De: Júlia
Para: Liliana
Ah, mais uma coisa
O meu pai me chamou para passar o final de semana na casa de praia da família dele, depois de toda a confusão no hospital, ele disse que precisa de ar fresco.
Aí eu tava pensando se você não quer ir também
Eu já falei com meu pai, se você quiser ele pode falar com o seu também.

De: Liliana
Para: Júlia
Na verdade, isso seria ótimo.
Foi uma semana incrivelmente cheia e eu adoraria apenas relaxar na praia
Vou falar com meu pai e mais tarde te aviso.

Deixo o celular de lado e vou para a minha varanda. Com certeza é de longe a melhor parte do meu quarto. Sento-me ao teclado e começo a tocar a primeira música que me vem na mente: Scary Love.

Complexo de PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora