#13

42 3 4
                                    

Fomos todos para a casa da Jéssica e começamos a organizar o trabalho. A casa dela é linda, e sua mãe era bem legal. Estava tudo indo bem até que um cara gatissimo chegou.

- Jess, quem é ele? - perguntei vendo aquele cara que era lindo de morrer.

- Ah, é o meu irmão.

- Quantos anos ele tem?

- 25.

- Que pena, ele é lindo.

- Lindo e comprometido, Liliana. - diz ela olhando para mim. Dei língua.

Nós adiantamos bastante o trabalho e combinamos de nos reunirmos na minha casa amanhã, de acordo com a Jéssica, eu me distraio muito fácil na casa dela. Não é minha culpa que ela tem um irmão gato.

***

Acabamos ficando a tarde toda na casa da Jéssica, cheguei exausta.
Em casa, vejo que meu pai deixou algum dinheiro para que eu peça algo delivery, nós precisamos desesperadamente começar a cozinhar. Taí, talvez não seja uma má ideia.

Abro a geladeira e vejo o que tenho para trabalhar, em seguida abro o Google e pesquiso alguma receita que eu possa fazer. Vou fazer Strogonoff com arroz e purê de batata. Não parece tão difícil.

O primeiro passo é cortar o frango, mas ele está congelado e eu não tenho tempo pra ficar esperando ele descongelar sozinho. Me sinto estúpida por pesquisar "como descongelar um frango rápido", mas é o que temos para hoje. Pus o frango na água e pus no fogo. Aproveitei pra temperar com sal, cominho, orégano e outros condimentos que encontro.

Enquanto o frango está no fogo, começo a cortar a cebola, tomates e alho, mas acabo me cortando. Eu realmente achei que isso fosse ser mais fácil. Vou até o quarto pegar um band-aid e quando volto, sinto o cheiro de algo queimando. O frango!
Acho que pus pouca água, pego um pano de prato e levo a panela para a pia, a panela está tão quente que mesmo com o pano de prato, eu sinto o calor queimar a minha mão. Solto bruscamente o pano de pratos e a panela que acaba batendo no meu braço e o queima. Ponho o local queimado de baixo d'água para aliviar um pouco, mas sinto o cheiro de fumaça, quando olho para o lado, vejo que acabei jogando o pano de pratos em cima do fogão que eu deixei aceso, droga!

O alarme de incêndio começa a apitar com a fumaça que vai subindo, então eu corro para desligar o fogo e pego o pano de pratos com um garfo para joga-lo na pia, mas o garfo é todo de metal e acaba queimando os meus dedos, fazendo com que eu solte o garfo em cima da pia de qualquer jeito, mas o pano que está pegando fogo cai sob algumas vasilhas plásticas e elas começam a queimar e derreter bem rápido. O alarme continua apitando loucamente, aposto que os vizinhos vão botar, mas que droga!

- Liliana? Isso é o alarme?? - grita Henrique enquanto praticamente  esmurra a porta - Abre Liliana!

- O que está acontecendo?? Ela tá presa?! - pergunta Amanda esbaforida na porta. - Liliana? Abre Liliana!

- Calma, tá tudo sob controle. - só que não né! - foi só um acidente culinário - grito de volta enquanto tento apagar o fogo com água.

Os meus vizinhos continuam gritando na porta, mas eu finalmente consegui apagar o fogo e corri para abrir a porta. A fumaça se espalha bem rápido pelo corredor.

- O que aconteceu??! - pergunta Amanda entrando no apartamento - Você tá bem?

- Estou, eu acidentalmente pus fogo no pano de prato... - digo de cabeça baixa - mas já está tudo bem, eu só preciso descobrir como desligar essa porcaria de alarme.

Complexo de PrincesaWhere stories live. Discover now