#5

55 4 0
                                    

Me diverti tanto ontem a noite que nem se quer me perguntei onde a minha mãe estava. Pela manhã, questiono meu pai sobre isso e ele diz que ela ligou avisando que passou a noite em um hotel pois estava resolvendo umas coisas do trabalho e da minha nova escola.

Eu tinha esquecido desse detalhe. Eu vou estudar em um colégio público! Isso é simplesmente o pior que poderia acontecer, eu sempre vi pessoas de escola pública na saída da escola, são quase como animais, brutos, barulhentos, não tem a mínima classe, eu também já visitei alguns colégios públicos e a grande maioria estava em estado deplorável, tudo pichado, bagunçado, cadeiras quebradas, as salas não tinham muitas aulas, que tipo de disciplina e ensino eles dão por lá?? Eu sinceramente não estou pronta pra isso, mas não temos condições nem para pagar o pior colégio particular. Acho que terei que aceitar.

***

Às 10:00 já tinha um caminhão de mudança pra levar o que não coube no carro nojento que o papai comprou, e lá íamos nós, rumo a um apartamento pequeno no subúrbio.

O apartamento ficava bem perto do centro, o que era bom mas demorou um pouco pra chegarmos lá, realmente era uma parte da cidade que eu não conhecia. Mal cheguei e já estava com medo de me perder ou entrar no beco errado e com certeza não poderia andar por aí com o celular na mão para poder consultar o Google maps.

Enfim chegamos ao prédio no qual eu iria morar agora. Os rapazes que dirigiam o caminhão nos ajudaram a descarregar as coisas e levá-las até o apartamento que ficava no sexto andar. Nunca agradeci tanto pela maravilhosa invenção que era o elevador, imagina só, ter que subir seis lances de escadas todo dia!
Nosso apartamento era o 602, como eu esperava, era bem decepcionante.
Tinha dois quartos, a sala e a cozinha eram separadas apenas por uma bancada, ambas tinham um tamanho razoável e apenas um banheiro. Ao menos tinha uma varanda na sala e em um dos quartos.

O lugar estava bem empoeirado, seria meio difícil tornar esse lugar minimamente habitável. Seria um longo e cansativo fim de semana.
Após deixarmos as muitas caixas e os poucos móveis que mantivemos no meio do que seria nossa sala, eu e meu pai saímos para comprar o restante dos móveis e decorações nescessárias para tornar aquele lugar um lar.

***

Passamos horas e mais horas entrando e saindo de lojas, fazendo orçamentos, procurando peças bonitas mas que pudéssemos pagar, foi realmente difícil. Paramos para almoçar e continuamos nossa jornada, compramos cadeiras, sofás, armários, plantas e até tintas para melhorar aquele lugar. Meu pai conseguiu um armador por fora para vir armar os móveis no final de semana, afinal sairia mais barato dessa forma.

No final de semana nós não paramos um segundo se quer, meu pai até pôs um aviso na nossa porta avisando que só poderíamos receber os vizinhos a partir de terça. A minha mãe ainda não tinha dado as caras no novo apartamento, mas nós já estávamos acostumados com a ausência dela. Ela ligou explicando que seu antigo chefe conseguiu várias entrevistas em outras empresas para alguns dos seus melhores funcionários, e ela estava entre eles, então ela estava correndo contra o tempo para conseguir logo um emprego novo.

***

Não me lembro da última vez que fiz tantas coisas assim, pela primeira vez eu varri e limpei as coisas sozinha, até ajudei um pouco meu pai e o armador na montagem dos móveis, mas todo esse trabalho teve um preço, as minhas unhas estavam arruinadas! E agora eu não podia mais fazer a manutenção delas, de acordo com meu pai, unhas em gel são um gasto desnecessário agora, ele definitivamente nunca foi em uma manicure...
Acabou que tudo isso me ajudou a esquecer e superar tudo que tinha passado.

Na segunda o apartamento estava praticamente pronto, reutilizado os móveis que já tínhamos, nós praticamente transformarmos aquele lugar. E quem diria? Ficou muito bom. O que uma boa decoração não faz não é?

Sala/ cozinha
Créditos: Pinterest

Quarto da Liliana Créditos: Pinterest

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quarto da Liliana
Créditos: Pinterest

Ficou tão incrível que nem parece o mesmo lugar cafona que eu vi quando entrei aqui pela primeira vez

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ficou tão incrível que nem parece o mesmo lugar cafona que eu vi quando entrei aqui pela primeira vez. Seria uma pena que nós não iríamos ficar aqui por muito tempo. Até que é aconchegante.

-----------------------------------------------------------
Heloooo
Esse foi o cap de hoje
Deixe sei voto e um comentário se quiser
Bjaum bbs

Complexo de PrincesaWhere stories live. Discover now