#1

119 6 6
                                    

Acordo no sábado de manhã me sentindo incrivelmente animada, afinal eu estou de férias e apesar de só ter mais essa semana de folga, nada vai estragar o meu dia! Já que hoje é meu aniversário!

O único dia em que todo mundo tem que fazer o que eu quiser e ninguém pode me pedir absolutamente nada já que EU sou a aniversariante! Checo meu celular e obviamente ele está cheio de mensagens de amigos e parentes me parabenizando e dizendo que vão comparecer hoje à minha festa. Abro a conversa com a Manoela, minha melhor amiga.

De: BFF
Para: Miguxa
Migaaaaaa, acorda logo que o dia vai loongo!
Temos mil coisas pra resolver, inclusive o seu look
A sua festa vai ser a coisa mais comentada no colégio na semana que vem!
Aliás, parabeennsss!!

De: Miguxa
Para:BFF
acordeeiiii
Vou só me alimentar primeiro por que eu também sou filha de Deus, como dizia minha avó
AH miga! To tão animada pelos meus 16 anos!
Ainda não superei que meus 15 não aconteceram por causa daquela viagem para a Disney
Mas ao menos você pode ir comigo

De: BFF
Para: Miguxa
Simm, o que seus pais estavam pensando??
15 Anos é tipo o rito de passagem para toda garota
Mas tudo bem, vamos fazer essa festa de 16 anos ser a melhor de todas!
Quando for descer, manda mensagem que eu te espero.

De: Miguxa
Para: BFF
Pode deixar!

A Manoela é a pessoa em que eu mais confio na vida, nós somos amigas desde sempre, e fazemos praticamente tudo juntas. É para ela que eu conto todos os meus segredos, os meus problemas e as minhas conquistas, é a unica com quem eu realmente posso contar. 

Levanto num pulo, afinal cada segundo conta e tenho muitas coisas para resolver até a hora da festa. Chego na sala e vejo o meu pai jogado no sofá, acho que ele dormiu ali na noite passada. Desde que ele perdeu seu emprego como coordenador de uma das filiais Banco do Brasil ele anda depressivo.

Umazinha de quinta categoria o acusou de assédio e de agressão e abriu um processo contra ele. Mas não ganhou pois não tinha provas. Quando meu pai descobriu, ele foi até a casa dela e praticamente amaldiçoou até a quinta geração dela, então ela abriu um novo processo e levou 70mil por danos morais. Depois disso, a empresa o demitiu, disseram que não poderiam ter alguém com essa "fama" e esse humor descontrolado trabalhando na empresa, desde então, ele não consegue outro emprego e não tem vontade de fazer absolutamente nada.

Vou até a cozinha onde a Ana e a Camila, nossas domesticas, estão discutindo sobre o bolo da minha festa. Exigi que fosse feito por elas, já que são incrivelmente hábeis e ótimas cozinheiras.

- Bom dia gente! - digo amigavelmente enquanto me apoio no balcão da cozinha - O que tem pro café?

- Bom dia Liliana e parabéns! - diz Camila com um sorriso - Hoje eu fiz questão de fazer o seu café da manhã preferido! Panquecas americanas com nutella, salada de frutas, pão de queijo e suco de manga.

- Pode se sentar que eu já vou servir - diz Ana pegando alguns pratos enquanto eu me sento na mesa de jantar.

Ana


 e eu estamos num momento difícil desde que seu filho tentou dar em cima de mim e me beijar a força, e ela ainda o defendeu sendo que quem me atacou foi ele. Por conta desse "incidente" minha mãe quis demiti-la, mas eu não deixei, afinal eu tinha um carinho muito grande por ela, então eu disse que não haveria problema desde que ela nunca mais o deixasse chegar perto de mim.

- Aqui querida, parabéns - Ana põe na minha frente um prato com panquecas americanas onde está escrito com nutella "parabéns", uma tigela pequena com salada de frutas, um piris com alguns pães de queijo e um copão de suco de manga. Perfeito!

- Meus pais não vão tomar café da manhã comigo de novo?

- Sua mãe saiu bem cedo, teve uns problemas na empresa dela e ela teve que se apressar - diz Camila - e seu pai não quer sair do sofá, já tentamos mas ele até ameaçou nos despedir se continuássemos a importuna-lo.

Tomo meu café da manhã enquanto falo com Ana e Camila sobre o bolo. Após isso, tento acordar novamente o meu pai, afinal hoje é meu aniversario e ele deve estar no mínimo apresentável, ou pelo menos me dar parabéns.

- Vamos pai, já está na hora de levantar - digo enquanto tento deixá-lo sentado - Tem muita coisa pra ser feita hoje e eu tenho que sair com a Manu já já. Mas pra isso preciso que você esteja preparando as coisas para hoje a noite.

- Me deixa, eu quero ficar aqui. O sofá não me julga e nem me olha torto. - diz ele suspirando e se deitando novamente. Eu e meu pai temos isso em comum, nós nós escondemos do mundo quando algo ruim acontece.

- Ah pai, manda eles a merda! Você vai ficar ai se culpando a vida inteira por algo que você não fez? Dane-se o que eles pensam, nós sabemos a verdade e já está na hora de dar a volta por cima! A solução não vai cair do céu!

- Primeiramente, olha a boca mocinha, posso estar na pior mas não criei uma porquinha de boca suja! - diz ele voltando a se sentar. - E mais, eu já tentei, mas nem um banco quer me aceitar, acham que sou um pervertido.

- Mas você não pode viver nesse sofá pai. - falo olhando profundamente em seus olhos - Você tem que fazer alguma coisa por que eles estão com a vida ganha, eles só querem te ver perder. Você não pode dar ele esse gostinho. E outra, você não precisa necessariamente voltar a trabalhar em um banco, essa pode ser a chance de muda de ramo, pra algo melhor, quem sabe? 

- Você está certa, minha filha - responde ele após refletir por uns momentos - Tenho que tomar um posicionamento, e urgentemente. 

Ele se levanta e pede para que Ana faça algumas ligações, depois disso ele vai para o seu quarto, provavelmente para tomar um banho, por que sinceramente, ele está precisando.

- Ótimo, crise resolvida, agora de volta para o que importa.

Volto pro meu quarto e tomo um banho. Quando acabo, aviso a Manu que estou descendo e que é para ela me esperar no portão.

***

- Finalmente! Achei que eu ia ter que ir até a sua casa te buscar. - Diz ela com as mãos na cintura.

- Deixa de drama que eu nem demorei tanto assim, e vamos logo que já já o motorista chega.

-----------------------------------------------------------

Olá gente!
O cap Fica por aqui, não sei dizer se ficou longo ou não mas é o que temos por agora.
EJá já sai outro cap.
deixe seu comentário e seu voto.
Bjus, vejo vcs já já <3


Complexo de PrincesaWhere stories live. Discover now