#10

44 4 2
                                    

- Mas olha, parece que a ratinha resolveu sair da toca - diz Rebeca cruzando os braços.

- Nunca estive em uma. É o seguinte, eu realmente não ligo mais para o que aconteceu na sala, eu sou a novata, é normal vocês quererem me zoar, mas se você vai ficar pegando no meu pé pelo resto do ano, querida, me avise logo agora, assim eu posso te ignorar e me poupar de discussões infantis como essa.

- Tá me chamando de infantil? - pergunta ela irritada.

- Eu não disse nada, mas se a carapuça serviu - no fundo se ouve um "huuuuu" do tipo "ela não disse isso" - Não sou eu que fica soltando piadinhas e indiretas, ou você acha mesmo que eu sou idiota o bastante pra não ter percebido? Seguinte galera - me viro para o grupo de pessoas - Eu não pretendo tentar me intrometer nisso que vocês tem, vocês estão juntos a bastante tempo e deve ser chato chegar uma pessoa nova e vocês terem que se ajustar a isso. Só que não temos escolha, ou a gente convive, ou tudo vira um inferno.

- Baixou a santinha mediadora agora é? - retruca Rebeca arrogantemente.

- Eu não preciso fingir, diferente de certas pessoas - Rebeca me encara, seu olhar é quase fuzilante - Se quiserem me conhecer, estou a disposição. - volto a me sentar e finjo que nada aconteceu e quase todos fazem o mesmo.

- Ei, eu não acabei ainda! - diz Rebeca estressada por ninguém prestar atenção nela.

- Mas eu sim, se quiser, fale sozinha. - algumas pessoas riem no fundo.

- Quem você pensa que é pra falar comigo assim? - Rebeca se aproxima de mim furiosa e despeja todo o seu milkshake em mim. Todos ficam boquiabertos com a cena.

- Agora você foi longe de mais! - grita Jéssica jogando o milkshake dela na cara da Rebeca.

Rebeca agarra os cabelos de Jéssica e a puxa pra baixo, ambas caem no chão e começam a se embolar. Ana e se mete na briga assim como algumas do grupo da Rebeca e a confusão fica maior. No fundo os meninos ficam gritando "BRIGA, BRIGA!". Entro no meio da briga pra tentar separar mas acabo sendo puxada para o meio. Algumas pessoas também tentam ajudar e outras só estão gritando e filmando tudo.

Alguns minutos depois a segurança chega e separa a briga.

- Mas o que é que está havendo aqui?! - grita o segurança tentando separar Rebeca e Jéssica que ainda querem brigar - Já chega disso! Duas garotas como vocês não deveriam brigar assim! Isso não é coisa de menina!

Nesse momento todas começam a gritar com o segurança:

- Como assim " não é coisa de menina?!

- Mulheres podem brigar assim como homens!

- Quem você pensa que é pra dizer isso??!

- JÁ CHEGA! - grita o segurança fazendo todos se calarem - Agora todos vocês caiam fora ou serei obrigado a chamar os pais de vocês!

Todos se reúnem e saem do shopping, porém, na rua a discussão ainda continua.

- Tá vendo o que você fez sua idiota! Por sua culpa nos fomos enxotados do shopping! - grita Ana para Rebeca.

- É por que você também não estava metida na briga né? - alfineta Henrique, que até um tempo atrás só estava filmando e gritando.

- Minha culpa? Vocês que são traidoras, preferem defender ela, alguém que vocês conheceram hoje! - Retruca Rebeca, falando como quem está ofendida. 

- Não foi ela que começou com isso, a ideia de zoar ela foi sua desde o começo - diz um dos garotos - e você que jogou o milkshake nela.

- Calma aí Jean, não se faça de santo, você também topou a brincadeira - diz Henrique se metendo no meio da roda. - Ela que procurou, ela que arque com as consequências.

- Isso foi antes da Rebeca passar dos limites, olha, a garota é legal, veio falar de boa com a gente, não tem motivo pra ficar implicando com ela, como ela disse, a gente tem que conviver de qualquer forma.

A discussão se prolonga, depois de um tempo, Rebeca e seu grupo vai embora mas Henrique e Jean continuam discutindo, parece que isso foi um gatilho pra resolver assuntos pendentes. No final todos se cansam e resolvem ir embora.

***

Chego ao saguão do prédio e Jeff fica espantado com o estado no qual me encontro.

- Senhorita Liliana, você foi atacada?? - diz ele vindo em minha direção.

- Não, uma idiota jogou milkshake em mim, depois rolou uma briga e bom, resultou nisso.

- Mas por que ela fez isso?

- Sei lá, ela só pode ser doida, o que mais me irritou foi aquele babaca do Henrique, ficou defendendo ela com unhas e dentes, ele é um babaca isso sim!

- Agora vai falar de mim pelas costas é? - diz Henrique surgindo atrás de mim.

-----------------------------------------------------------

Cabooouuu
Estou tentando regular o tamanho dos caps, por isso esse foi mais curto.
Espero que estejam gostando
Bjuuss
:3

Complexo de PrincesaWhere stories live. Discover now