Nervosismo

6.9K 1.2K 359
                                    

Desde o domingo em que almoçamos na casa dos meus pais, Jimin não sai mais da minha cabeça. Nos falamos a todo instante por mensagens, nos vemos quase todos os dias e hoje até mesmo sairemos para jantar. Eu disse a ele que não sei exatamente como um relacionamento entre nós deve ser e Jimin afirmou que deveríamos começar direito — mesmo em um falso namoro —, e por conta disso teremos o nosso primeiro encontro hoje.

Me incomoda saber da péssima experiência com relacionamentos que Jimin teve, e ainda que sejamos apenas amigos eu quero poder fazer a diferença, deixá-lo com boas lembranças dos nossos seis meses.

Estou muito nervoso com o que pode acontecer, mas meus pais não mudaram comigo e isso acaba me deixando mais tranquilo. Até porque no fundo eu sei que meu nervosismo existe por conta do medo que eu tenho de acabar me apaixonando por Park Jimin.

É assustador!

— Divagando sobre Jimin? — Acabo sorrindo com a pergunta de meu pai e indico a cadeira em minha frente para que ele sente ali comigo. — Não quero acabar perdendo você para meu genro.

— Você está mesmo bem com essa ideia? — Mesmo que seja visível que sim eu ainda preciso de uma confirmação.

Meus pais sempre foram meu porto seguro, aqueles com quem eu sempre soube que podia contar. Tive um medo verdadeiro de perdê-los por conta do que estou tendo com Jimin — mesmo que eu, de fato, nem esteja tendo nada.

O mais velho me encara e sorri, assentindo em seguida. É como se um enorme peso saísse das minhas costas, porque eu sei reconhecer quando meu pai mente e, dessa vez, não é mentira.

— A sua felicidade sempre será o mais importante, mesmo que eu tenha perdido um ótimo contrato por conta disso. — Mordo meu lábio inferior com força, sentindo-me frustrado por ter arruinado um negócio do meu pai. — Mas eu não vim aqui para falar sobre isso.

— É algo sério, então? — Questiono já tornando a feição séria, cruzando os braços sobre o book de fotos em cima de minha mesa. Eu estou analisando o resultado final das imagens, elas estão ótimas.

— Só trabalho mesmo. — Seu tom sutil me agrada, estamos em um momento muito melhor do que duas semanas atrás com aquela loucura toda de casamento. — Teremos duas novas seleções de modelos amanhã e eu gostaria muito que você fosse o fotógrafo responsável pela avaliação. Teremos cinco homens e cinco mulheres escolhidos no final e eles farão parte das novas campanhas da revista.

Sorrio, pois amo quando meu pai me chama para oportunidades como essa. Ele vê meu cargo, importante para a revista, como um aprendizado ainda maior e mais aprofundado, que me ajuda a apenas crescer ainda mais profissionalmente — e pessoalmente também, vale ressaltar. Ele não me deu tal cargo apenas por ele ser o dono da empresa, mas sim porque vê em mim um potencial que nem eu mesmo enxergava meses atrás.

— Eu vou adorar! — Me animo.

— Ótimo! — Meu pai sorri largamente. — Mas eu espero que você saiba ser profissional, porque após ver as fichas dos inscritos fiquei um pouco receoso com a sua decisão.

— Minha decisão?

— Amanhã você verá.

E assim meu pai simplesmente pisca para mim e sai da sala. Ótimo, meu pai está de segredinho e não é comigo. Bufo assim que a porta se fecha e foco em editar outras imagens que estão pendentes. Óbvio que paro em certos momentos para trocar mensagens com Jimin e com Taehyung, porque os dois estão tirando o dia para conversarem comigo. E não estou reclamando.

Jimin está me contando feliz da vida que conseguiu uma oportunidade única em uma área que nunca imaginou e que conseguiu ir em uma produtora musical vender uma de suas composições a eles. Eu me sinto orgulhoso, por algum motivo, então passo vários minutos o enviando todos os elogios possíveis. Ele merece.

Namorado Por Encomenda | jjk + pjmWhere stories live. Discover now