Cap 11 - Os Amores do 1-A

1K 147 329
                                    

[Cronologicamente entre o fim da S03 e o início da S04]

[Midoriya]

Eram por volta de sete e meia da noite.

Todos nós da turma do 1-A estávamos no térreo do prédio em que ficavam nossos dormitórios. Enquanto todos os meus amigos de turma estavam na sala de estar no hall de entrada conversando, eu e meu velho amigo Todoroki estávamos na cozinha. Todoroki tinha me convidado para assistirmos um filme juntos aquela noite e eu aceitei, estávamos preparando um lanche para acompanhar nosso cinema particular, que como tudo que fazíamos juntos, era seria às escondidas.

- Já entendeu né Modoriya? - ele disse tapando a panela em que estava fazendo pipoca - Se alguém perguntar, eu fiz pipoca pra assistir um filme sozinho e você vai pro seu quarto estudar e depois vai dormir mais cedo.

- Sim, eu entendi - respondi enquanto preparava um suco - agora eu não entendi porque simplesmente não podemos dizer que vamos assistir nós dois.

- Porque se eu disser que vou assistir sozinho vão entender, já que sabem que eu não gosto de aglomerações. Agora, se dissermos isso, dos dois um: ou vão achar estranho termos programado isso pra só nós dois fazermos juntos, ou vão perguntar se podem ir assistir com a gente.

- Certo, certo, já entendi. - terminei o suco - E qual filme vamos assistir?

- Se aqui no nosso país fizessem filmes de super heróis como em Hollywood, poderíamos ver um filme do All Might - ele sorriu irônico pra mim - mas já que não, eu baixei um anime. Ainda não o vi, mas é bem elogiado.

- Hum, e sobre o que é? Ação? Suspense? Terror?

- Espere e você vai ver, talvez se surpreenda.

Resolvi esperar pra ver. Enquanto ele estava cuidando das pipocas, pra não ficar ali de pé esperando, fiquei andando para os lados pra passar o tempo. Fui até o hall de entrada ver o que nossos amigos estavam fazendo.

Cheguei lá e vi que a maioria deles ainda estava lá, mas teve algo que atraiu minha atenção. Reparei que as garotas estavam todas nos sofás e poltronas da sala conversando. Reparei em quatro das minhas amigas de turma, Yaoyorozu, Jiro, Uraraka e Asui.

Yaomomo e Jirou estavam sentadas juntas em um dos pequenos sofás, e reparei que a mais alta estava com o braço em volta dos ombros da menor de fones de ouvido. Depois que tinha visto elas juntas no acampamento, reparei melhor como elas eram próximas.

Uraraka e Asui estavam igualmente próximas. Não estavam abraçadas, mas estavam lado a lado. Em um momento, reparei que Asui-san bocejou e apoiou sua cabeça no ombro de Uraraka, que retribuiu passando umas das mãos em seus cabelos.

Eu fiquei meio intrigado ao ver aquilo, como elas ficavam à vontade na frente das outras meninas, e nenhuma delas parecia notar ou estranhar toda aquela proximidade delas. Eu era um garoto meio lento, mas pelo jeito que eu via elas se olhando eu podia jurar que elas eram mais que amigas.

Aquilo me causou uma pontada estranha no peito, uma espécie de tristeza. Eu e Todoroki tínhamos nos aproximado bastante nos últimos tempos, mas ainda mantínhamos tudo que havia entre a gente em segredo, por opção dos dois. Mas às vezes eu queria comentar com alguém como me sentia estando apaixonado pela primeira vez. Era esquisito ver como as meninas podiam se abraçar na frente das outras que não tinha nada demais, mas se eu e Todoroki nos abraçássemos na frente dos outros garotos, acho que todos nos encarariam meio estranho.

- Está pronta! - Todoroki disse da cozinha.

Saí do meu devaneio e voltei até o cômodo para ajudá-lo a levar as coisas e logo depois fomos para as escadas e seguimos para o terceiro andar.

Simplesmente Aconteceu...Where stories live. Discover now