Cap 07 - Intensas Emoções

1.1K 161 406
                                    

[S02 x EP25]

[Todoroki]

Enquanto minha turma estava no passeio no shopping aproveitando o tempo livre, eu tinha ido até o hospital psiquiátrico visitar minha mãe, Rei. Ela estava menos emotiva naquele dia em comparação a quando eu a visitei após o torneio.

Ela tinha feito alguns desenhos que estavam sobre a mesa, eu dei uma olhada e vi que um estava uma imagem dela anos atrás, me segurando no colo quando eu ainda era um bebê. As boas lembranças ao lado dela na minha infância eram poucos dos meus tesouros.

Embora isso, eu estava com minha cabeça voando ainda, isso desde a noite em que eu e Midoriya ficamos sozinhos no quarto do hospital. Não sei porque, mas a maioria dos meus colegas dizia que após o torneio eu tinha me tornado outra pessoa, e bem, eu de certa forma me sentia diferente, mas acho que eles não faziam ideia de qual o verdadeiro motivo da minha mudança.

- Shouto? Você está bem?

- Hum?

Virei o rosto para minha mãe. Ela me encarava com sua expressão melancólica, e aquela visão dela toda de branco em certas vezes me deixava perturbado. Estava sentada em sua cama e eu na cadeira bem ao lado, acho que devo ter ficado encarando o chão por alguns instantes enquanto os meus pensamentos envolvendo Midoriya rondavam minha mente.

- Você parece triste - ela falou - o que houve? É... é minha presença que...

- Não mãe, nada disso - eu a interrompi - é só... uma coisa que venho pensando.

- Que tipo de coisa filho? Algo que queira me contar?

Eu ainda estava na fase de reaproximação com minha mãe, então a ideia de comentar com ela os dilemas da minha adolescência soava como algo natural, já que ela era minha mãe, e ao mesmo tempo bizarro, considerando que ficamos afastados por muito tempo.

- Não é nada - voltei meu rosto para a janela - só... coisas da escola.

- Da escola? Por acaso não está gostando do curso de super heróis?

- Não, não é isso. É que... bem... é sobre uma pessoa...

- Uma pessoa? - o rosto dela se iluminou - Seria uma menina da sua turma?

- Quê? Não, não, não é isso...

- Tem certeza? - ela se curvou um pouco para frente - Algo me diz que você quer falar mas não tem coragem. Está gostando de alguém meu filho?

- De onde tirou isso mãe?

- Desse brilho nos seus olhos que não te deixa mentir.

Engoli em seco. Embora minha mãe fosse considerada um pouco desequilibrada pela medicina, pude ver que ela seguia sendo bem atenta e inteligente. Mais uma vez eu vinha perdendo o controle da minha postura que sempre fiz questão de manter.

Respirei fundo e olhei para baixo, entrelaçando minhas mãos. De repente me lembrei da expressão tímida e boba de Midoriya quando o beijei no quarto de hospital e acabei sorrindo meio que involuntariamente.

- Eu acho que... não sei. - respondi - É tudo tão confuso.

- O amor tem dessas coisas, sempre é confuso e às vezes nada faz sentido.

- Amor? - ergui o rosto espantado - Mãe, acho que a senhora tá...

- Eu posso não estar no meu juízo mais perfeito querido, mas não estou cega. - ela pôs a mão em meu rosto - Dá pra ver na sua expressão que é isso que está acontecendo.

Simplesmente Aconteceu...Where stories live. Discover now