Prólogo

4K 150 1
                                    

O melhor verão de sempre. Escrevam o que eu digo. Passamos os últimos dois meses a planear o nosso verão, saídas, praia, amigos, compras. Nada nos vai impedir de viver a melhor season do ano à grande ( e talvez à francesa se soubermos como o fazer) sem duvida que o verão é a melhor época. Temos calor, tempo, vontade de fazer coisas novas, conhecer novas caras e fazer novas e fantásticas memórias. Este vai ser o verão da minha vida!

Apesar de ser apenas uma rapariga de 15, quase 16 anos tenho grandes expectativas para este verão. Acabei agora o 11º ano, provavelmente o mais difícil, pelo que ouvi dizer, e as minhas merecidas férias vêm mesmo a calhar. Ao é que em New Jersey haja muito que fazer, mas lá nos vamos desenrascando, pedindo boleia aqui e ali, arranjado piscinas municipais, ou idas à praia.

Vivo em New Jersey com os meus pais e 5 irmãos. Os meus pais são imigrantes portugueses e vieram para a América quando o meu irmão mais velho tinha dois anos porque o meu pai arranjou um trabalho ótimo numa empresa aqui e a minha mãe acabou por arranjar um emprego num hospital local, ela é médica. O meu pai chama-se Daniel e a minha mãe Sofia. E virem para os States deve tê-los inspirado a ter uma família gigante, porque eu vindo numa casa com mais 5 ir,aos. Isso mesmo, cinco, uma mão bem cheia deles. O mais velho chama-se Eduardo , conhecido por todos como Ed. É o único com nome português porque ainda viveu em Portuggal, depois disso os meus pais decidiram dar-nos nomes ingleses para ser mais fácil comunicarmos aqui, ele tem agora 23 anos. Depois nasceu o Luke, tem agora 18 anos e acabou o high school. Depois nasceu o Logan, ele tem 16 anos, é apenas um ano mais velho do que eu. Depois do Logan nasci eu e depois de mim o Cameron, ele tem 13 anos e o mais novo é o Joe que tem 10 anos.

Eu sei que a minha família é grande, sempre foi. Do lado da minha mãe, Sofia, que tem os pais a viver em Braga, temos imensos tios e, consequentemente, demasiados primos. Já do lado do meu pai, os meus avós vivem no Alentejo, numa quinta enorme, com muita visibilidade internacional para os seus produtos. Costumo passar sempre parte das minhas férias em Portugal, com a minha família, para não perder o contacto apesar das chamadas por skype regulares que fazemos.

Faltam apenas 10 minutos para dar o toque de saída. 10 longos minutos. Esta última aula com a Miss Franklin está a ser a pior. Ao meu lado esquerdo está o Logan. Um ano de diferença é muito, mas quando tinha 5 anos, por já estar bem avançada com a leitura, matemática, e outras matérias, convidaram-me a saltar um ano, e os meus pais, orgulhosos e babados de terem uma suposta filha super inteligente, permitiram.

O Logan estava deitado sobre a mesa, na sua mão um papel amachucado, que eu já imaginava ser o teste que tínhamos acabado de receber. Os seus olhos estavam fechados, mas o seu sorriso matreiro e de lado estava presente, como sempre. De repente vira-se para trás e atira o papel à cara de Janis, uma das minhas melhores amigas. Todos os seus amigos desportistas e gabarolas da escola riem euforicamente, e dão os parabéns ao Logan, com mais cincos e algumas palmadas no ombro. Revirei os olhos à infantilidade.

-Que é que foi isto ou seu atrasado mental, deves achar que também me alimento de folhas como tu....- respondeu revoltada Janis. Conheço-a desde o primeiro ano, não tem papas na língua, e é teimosa, mas leal.

-Não chores muito, não fica bem em meninas como tu- respondeu Roy, um dos maiores e mais descomunais parvos que está escola já teve o prazer de conhecer. Todos os rapazes, incluindo o mr.parvo descomunal com. Mania que é bom, conhecem bem a Janis de todos os desportos que ela pratica, ela até é capitã da equipa de futebol femininas escola.

-Não respondas, Janis, já sabes que isto é só para te irritar, é o último dia, não nos arranjes sarilhos, por favor- implorou Rita, outra das minhas melhores amigas. Sentada ao lado direito da Janis de ruça a-se sobre a sua mesa para poder falar mais baixo. Ela sempre fora totalmente sensata, responsável, e a "mãe do grupo", palavras dela mesma. Como filha de emigrantes portugueses, e como vive três casas ao meu lado, conheço-a desde que nasci, os nossos irmãos ate namoraram um tempo.

-Pronto, meninos, e assim fica o aviso para o verão, não se esqueçam de completar os exercícios do manual, e vemo-nos para o próximo ano!- Sorriu alegremente a professora, que ficava entusiasmada com as palavras "novo ano" enquanto que nos só sentíamos tortura. -Aliás, até podem sair mais cedo. Bom verão.

Saímos disparados da sala, e eu agarrei na Janis e na Rita e puxei-as para o meu cacifo. Lá, no cacifo mesmo ao meu lado estava a Sabrina, uma rapariga tímida, mas carinhosa, amante de música e livros, e com um estilo de vida muito restrito pelos pais protetores, que se tinha integrado no nosso grupo no sétimo ano. Ela sorriu levemente.

-no próximo ano temos mesmo que ter mais aula em conjunto, já não aguentava mais tempo os macacos da minha turma de Historia.

Rimos com o comentário tão pouco Sabrina, ela costumava ser mais afável e calada.

Caminhamos as quatropara a porta, quando vem contra nós o último elemento do grupo, Poppy, a rapariga charmosa, extrovertida e inocente do grupo, com uma personalidade muito contagiante e um sorriso de anúncio de televisão. Abracei-a.

-Finalmente livre deste inferno a que chamo escola, alguém quer ir comer um gelado?- perguntou entusiasmada

-Conta comigo! - sorri e segui-a.

-E disse ao Patrick que ia lá estar, pode ser que hoje tenha sorte.

-Não mudas Poppy, ele é nojento - comentou a Janis, o que nos fez rir.

Passamos as portas principais e azuis da escola. O sol quente atingiu-nos a pele, e o ar quente e seco tornava difícil a nossa respiração, mas a euforia era a mesma, a sensação de liberdade não mudava.

Estávamos de feria,e e agora sim o verão ia começar.

Mal sabia eu o qual enganada estava.

-------------------------------------------------------------------------------

Olá, espero que estejam a gostar da história :D Não se esqueçam de comentar :D Beijinhos, Mafalda <3

Summer with you -Shawn Mendes (A EDITAR)Where stories live. Discover now