Capítulo 42

387 22 10
                                    




-Bom dia, era uma mesa para três- pedi à entrada do buffet do pequeno almoço.

-Claro, por aqui- indicou o empregado da entrada, acompanhando-nos até a uma mesa no canto da sala.

Enquanto os dois rapazes esfomeados enchiam os seus pratos de comida, eu fiquei pela mesa, no telemóvel a mandar umas fotos e umas mensagens às minhas amigas curiosas, tanto dos Estados Unidos como do Canadá. Conseguia ouvir os risos do Shawn às palhaçadas do Logan no buffet. Olhei para a foto da praia do dia anterior e sorri.

-Olá outra vez- disse o rapaz que nos tinha servido no dia anterior ao jantar.

-Oh!Olá- sorri espantada com a visita inesperada.

-Hum... ontem não cheguei a perguntar o teu nome... eu sou o Hugo, e tu és- perguntou olhando-me nos olhos

-Sou a Savannah- sorri simpática

-Nome bonito mas definitivamente não português

-Verdade.

-Mas falas português.

-Também verdade! Wow és fantástico a descobrir factos verdadeiros.

O Hugo riu-se- E tu és engraçada!

-Vês? Outro facto!

-Então, Savannah, estás aqui de férias até quando?-perguntou ele. Olhei para ele com um olhar desconfiado. Não conhecia o rapaz de lado nenhum, e ele já queria informações sobre mim.

-Hum, hoje é o meu último dia, por acaso...- respondi

-Então e que tal se o aproveitasses ao máximo? Tenho a minha tarde livre-sorriu com o seu sorriso encantador

-Na verdade, já tenho planos. Com o meu irmão, e o meu namorado.- A expressão na cara do adolescente mudou por completo. 

-Ahh, então aquele rapaz era teu namorado, tem muita sorte, tem uma namorada linda.- disse ele

-Hum... obrigada?-a situação estava a deixar-me mais do que constrangida.

-Savannah,quem é o teu amigo?-perguntou o Shawn, sentando-se ao pé de mim. Olhou o rapaz loiro nos olhos, pondo ao mesmo tempo o seu braço à minha volta.

-Sou o Hugo. Estava só a saber se a menina precisava de alguma coisa, mas já vi que não. Com licença- disse antes de virar costas e ir embora. Ri-me antes de dar um beijinho no nariz do Shawn

-Sabes que és mesmo um querido quando tens ciúmes? Eu vou buscar a minha comida. 

O pequeno-almoço em formato buffet estava servido de uma maneira organizada e bonita nas mesas longas num lado da sala. Bacon estaladiço, torradas e panquecas acabadas de fazer, café, cereais e todo o tipo de comida que possam  imaginar. Quando voltei para a mesa com um prato cheio e um sorriso orgulhoso na cara reparo, de novo, na cara tristonha do meu irmão mais velho. Decidida a fazer uma intervenção sento-me na mesa. Não ia perder mais tempo com rodeios. 

-Logan, o que é que se passa para andares tão triste?-perguntei determinada, logo após pousar o meu prato e o meu café fumegante na mesa. O Logan olhou para mim espantado, a boca entreaberta e os olhos tristes olhavam entre mim e o seu prato de comida. -Logan, fala comigo, por favor

-Eu, hum... eu e a Liv, nós... acabámos- a última palavra saiu num sussurro embaraçado, como se não quisesse sair, como se ele não a conseguisse pronunciar. Comeu uma garfada de ovos mexidos enquanto estávamos todos calados.

-Logan, desculpa... Eu, eu não sabia-disse chocada. Achava que tinha acontecido alguma coisa, talvez em New Jersey, nunca pensei sequer ouvir esta notícia. Os olhos do meu irmão estavam submersos em tristeza, inundados de lágrimas, que os deixavam mais brilhantes. Quem diria que lágrimas de de mágoa nos podiam deixar bonitos? Deve ser uma tentativa de compensar a dor.

Summer with you -Shawn Mendes (A EDITAR)Where stories live. Discover now