Capítulo 40

523 37 7
                                    


Entrámos dentro da magnífica sala de jantar. Apesar de ser moderna, tal como o resto do hotel, tinha muita classe, e era revestida por tons castanhos escuros e verdes. Eu e o Shawn entrámos ligeiramente depois dos outros, o que nos deu um lugar mesmo na ponta da mesa. 

-Depois falamos sobre o Logan, ou mesmo com ele- disse eu baixinho, para que mais ninguém na mesa conseguisse ouvir. A minha resposta foi um leve aceno e um sorriso. 

Shawn tirou um pedaço de pão do cesto. Um sorriso voltou a aparecer na sua cara. T<entei saborear este momento, porque não sabia quantas mais oportunidades teria para ver o seu sorriso encantador.

-A seguir temos que ir a um sítio, só nós.-disse ele, agarrando na minha mão de seguida. Desconfiada olhei para ele com os olhos semi serrados.

-Temos? Porquê?-perguntei.

-Surpresa-sussurrou ele com o seu típico sorriso matreiro. 

Deixei-me llevar por aquele sorriso, derreti o meu coração. Apesar de estarmos juntos há algum tempo, apesar do tempo que passamos como amigos, não consigo acreditar que ainda não consigo controlar-me quando estou com ele. O meu coração acelera, a minha barriga tem fogo de artifício lá dentro, e é impossível conter o sorriso.

-Savannah?-ouvi de longe, no fundo dos meus pensamentos.

-Hum?-perguntei olhando para o lado, de onde vinha a voz da minha mãe, dois lugares à minha direita.

-Já sabes o que vais querer?-perguntou.

-Ahhhh, não sei-disse eu, vendo o olhar da minha mãe certeiro para mim, quase a queimar-me a cabeça por estar a deixar o simpático empregado de mesa à minha espera.- ahhhh pode ser um bife?-afirmei quase como uma pergunta.

-Boa escolha-disse o simpático empregado, enquanto anotava o pedido. deixando a mesa minutos depois

Depois da sua saida as conversas continuaram, cruzadas, como sempre, várias ao mesmo tempo. A minha atenção continuava no sorriso e pescoço descoberto de Shawn que falava animadamente com o Logan e o meu pai, sobre alguns dos episódios que tinham acontecido entre ele e o Manny. Saídas com amigos, segredos, tampas que levaram de raparigas. Até que a voz determinada de Luke nos obrigou a olhar para ele.

-Atenção!-pediu ele

-Não estamos numa conferência...-disse o Cameron

-Pois ás vezes parece que sim!-afirmou o Luke, olhando para o rapaz mais novo.- E eu preciso da vossa atenção porque tenho uma coisa a dizer.

-Luke... o que é que tu fizeste desta vez?-perguntou o meu pai já à espera do pior. Imediatamente recebeu uma leve cotovelada da minha mãe, que o mandava, através de um olhar malévolo calar-se

-Então, querido, o que se passa?

-Eu entrei numa universidade, em Toronto, e vou lá estudar.-disse sem rodeios, típico Luke.

Todos nos calámos, nem um bater de talheres, nem ninguém a mastigar ruidosamente o pão. Não havia qualquer barulho na mesa, apenas o barulho de fundo do restaurante, onde outras famílias e pessoas conversavam suavemente, e onde o tilintar de talheres parecia vindo de longe.

-Toronto?-perguntou a minha mãe

-O que é que aconteceu ao teu plano de viajar na Europa?-perguntou Logan

-Mas vais ficar lá 4 anos?-perguntei eu

-Parabéns meu!- sorriu o Ed

-Toronto? Podemos ir lá visitar-te depois?-perguntou o Joe

Summer with you -Shawn Mendes (A EDITAR)Where stories live. Discover now