Capítulo 38

547 35 8
                                    


Acabámos por ir ter com os meus pais ao restaurante do hotel, que tinha uma esplanada na parte de fora, com vista para a grande piscina e para uma parte da praia que ficava mesmo junto ao hotel, havia até um caminho que dava para a praia. O calor intenso que sentíamos fez-nos beber imediatamente a água fresca que estava na mesa, e os meus irmãos já não aguentavam a fome. Com uma espera de cerca de 20 minutos ao calor e a tentar ignorar o facto do meu irmãos mais novo estar constantemente a choramingar, os hamburgers chegaram. Ao menos eram bons hambúrgueres.

Depois da refeição que não tardou a desaparecer do prato os meus pais decidiram que iam passear pela cidade, e o meu irmão mais novo decidiu juntar-se a eles, os meus irmãos mais velhos foram também dar uma volta, mas só os dois, como sempre inseparáveis. Não me lembro de uma época da minha vida em que os meus irmãos tenham ficado separados, sempre se meteram em sarilhos juntos, partilhavam quartos, segredos, mentiras. Ao serem os irmãos mais velhos conseguiam sempre chatear os mais novos, incluindo eu, e conseguiam quase sempre levar a sua avante. Luke sempre foi o mais esperto, sem ofensa ao Ed que está já numa universidade prestigiada, mas o Luke sempre teve as ideias para partidas, festas surpresa, prendas geniais para a minha mãe, infernizar a vida à minha vizinha do lado sempre tão manienta, o Ed, por outro lado, sabia como executar as ideias, como fazer o jogo andar, e claro, como nos manipular, usando o seu trunfo de ser o irmão mias velho, se bem que era sempre o Luke que saía sem consequências de tudo. Ainda hoje é um menino da mamã. Mas este verão, desde que o Ed voltou da Europa andam cada vez mais chegados, com mias segredos, mais afastados. 

Saíram todos da esplanada ao mesmo tempo, deixando-me a mim, ao Logan, ao Shawn e ao Cameron. Olhei de relance para o meu telemóvel. As notificações no twitter tinham aumentado, os seguidores e likes do Instagram duplicado, o meu telemóvel enchia-se de notificações constantemente. Eu odiava isso. 

Sempre gostei de redes sociais, sempre achei piada partilhar coisas, histórias, momentos, fotos, pensamentos (nada muito pessoal obviamente), mas também nunca gostei de todo o drama que vinha com ser uma popsita dessas redes, infelizmente desde que conheci o canadiano mais giro de sempre que esse problema me atingiu, mal depois de ele me ter seguido e mencionado no twitter, mal depois de eu ter publicado a nossa primeira selfie. Era bombardeada constantemente com perguntas de fãs, pessoais, sobre o Shawn, sobre nós, as mensagens eram cada vez mais, e algumas delas eram mesmo assustadoras. 

Decidi largar o telemóvel, desligando-me do mundo, e olhando para o Logan e o Shawn que jogavam às cartas. O riso dos dois derretia-me o coração, adoro quando o meu irmão faz boas amizades (odeio cerca de metade dos seus amigos com nariz empinado e a mania que são bons só porque fazem parte das equipas desportivas da minha escola) , e o Shawn é sem dúvida a melhor amizade que ele podia fazer. O Cameron estava aborrecido, com a cabeça apoiada no seu braço franzino. Ter treze anos e ser tratado como uma criança, excluído das conversas dos mais velhos é horrível, contra mim falo que sei que também faço isso, e também me dá pena do rapaz, mas é uma idade difícil. 

-Olá, boa tarde, posso falar um minutinho com vocês?- perguntou uma rapariga alta e magra, com o cabelo louro com madeixas castanhas claras preso num rabo de cavalo no cimo na cabeça. Tinha um polo branco, com alguns detalhes a verde claro, e, ao peito, o símbolo da cadeia de hotéis. 

-Claro- sorri, era claramente um membro do staff do hotel. A rapariga endireitou-se, e deu o seu maior sorriso.

-Eu sou a Rafaela, e sou parte do staff. Estou encarregue do clube juvenil aqui do hotel que vai dos treze aos dezoito anos, temos várias atividades e passatempos que tenho a certeza que vão adorar!- sorriu ela, demasiado entusiasmada com a sua proposta.

Summer with you -Shawn Mendes (A EDITAR)Where stories live. Discover now