Não quero ter filhos

1.5K 76 16
                                    

(NÃO É CAPÍTULO)

-Eu não quero ter filho

Há mas filhos são uma benção, como você pode dizer que não quer ter filho, uma mulher só se sente realizada com filhos.

-Sou mulher e não preciso ter filhos pra me sentir mulher, não que eu não possa ter filhos, eu só não quero, não é do meu interesse e eu não tenho paciência, maternidade é uma coisa estranha, gente. Maternidade não é o romantismo todo que vemos na internet, muitas mães até não se sente digna de ser mãe mesmo estando com a criança nos braços. Eu sou mulher, mas não preciso ter filhos pra me sentir realizada, eu já sou realizada por avançar mais um passo todos os dias na formação da minha mente. Sou realizada por não falar algo que eu sei que pode machucar alguém, sou realizada porque eu dei um fim no machismo das minhas palavras, porque eu sei a hora de sair de alguma coisa que eu acho que é errado.
A maternidade é algo dolorido, choroso e machuca, eu sei que machuca, porque eu já vi minha mãe chorar muitas vezes pelo simples fato de ser mãe, por não saber que futuro ela ia dá para os seus filhos.

Mas filhos são uma benção __ Falaram eles.

-Tá bom, eu sou filha. Obrigada por dizer que eu sou uma benção, obrigada por reconhecer meu esforço de todos os dias levantar da cama e ir lutar pela minha mãe, mesmo que as vezes a depressão esteja acabando comigo, obrigada por reconhecer o meu papel de filha, mas eu ainda não mudei de opinião.

Você só vai entender quando tiver filhos __ Falaram.

- Não cara, eu sinceramente entendo o que você quer explicar, minha cabeça é  aberta demais para acreditar e estudar tudo que me falam, eu só não preciso de filhos pra isso. Espero que você não me julgue por não ser como você, por não acreditar nas mesmas coisas que você, do mesmo jeito que não vou julgar você por fazer tal escolha, saiba que você pode fazer tudo que tiver vontade, com a sua mente e com seu corpo, porque você é mulher e precisa de uma evolução constante, espero que um dia entenda meus motivos para que eu não tenha que voltar a explicar.
Algum dia pode ser que eu mude de ideia sobre a maternidade, ou sobre qualquer outro assunto que possa ser debatido. Mas hoje é isso.

CALMA GENTE, maternidade não é esse romantismo todo que mídia mostra, mas também não é essa guerra toda. Eu simplesmente não quero ter filhos, porque eu não me acho qualificada o bastante para ser mãe. Estou realizada com meu papel de filha, irmã e de tia. Tenho os sobrinhos(as) os mais maravilhosos do mundo, mesmo eu sendo um pouco distante deles, EU GOSTO DE CRIANÇAS. Eu amo meus sobrinhos, mas só.
Isso foi somente uma conversa que tenho frequentemente por aí.

Muitas mulheres simplesmente se assustam quando outras mulheres não quer seguir o padrão.
Um dia minha irmã mais velha disse assim "Filho é bom, quando tu tiver velha, quem é que vai cuidar de tu ?" Mano, eu vou cuidar de mim, se eu não conseguir eu pago alguém.

Mas como eu disse, qualquer dia eu possa mudar de atitude, como, anos atrás eu sonhava em ser mãe, em adotar uma criança... e meus sonhos mudaram. Nada impede que mude agora também.

Esperam que possam me entender e não me julgar, da mesma forma que vou te apoiar.

Se um dia eu estiver grávida e ainda não for meu sonhos ser mãe, eu vou ser a mãe que vai além dos sonhos. Sou contra o aborto e não iria matar alguém inocente.

Se você resolveu abortar por algum motivo, tudo bem, eu entendo você e respeito sua escolha, espero que fique bem logo.

Guerreiro Do GuetoWhere stories live. Discover now