Sétimo

1.4K 130 26
                                    

Maciel Andrade
__

Me encostei na grade ao ouvir a voz do Xamã em cima do palco, agradecendo a oportunidade de poder está presente ali enquanto ouço o toque da música A Bela e a Fera e percebi o tanto que evoluímos no nosso conto infantil que é a vida. Anos atrás eu estava aqui, nesse mesmo morro, esperando a minha chance de crescer e ser alguém na vida, lutando uma batalha pesada demais para mim, depois, o mundo me ensinou toda a sua brutalidade, toda a sua arrogância e ignorância, toda a história de uma triste vida e me transformou na Fera mais hedionda da história já existida.

"Gata, você é o crime, toda boa
Eu sou o crime em pessoa
Eu não tô aqui à toa pra agradar
Nossa vida louca Deus perdoa
Marca dez que o tempo voa
Lá na frente nós tá pronto pra voar..."

Evoluímos, de uma simples história contada pela Disney e passamos para a vida real, com personagens reais, com sentimentos e lágrimas reais, com castelos e sonhos em pedaços, mas ainda assim real.

"Gata, você é o crime, toda boa
Eu sou o crime em pessoa
Eu não tô aqui à toa pra agradar
Nossa vida louca Deus perdoa
Marca dez que o tempo voa
Lá na frente nós tá pronto pra voar..."

Isso me fez pensar em tudo que o passei, a Bela na verdade era uma menina, que foi destinada a ser trancafiada por uma Fera, ela sentiu a dor de todos os seus sonhos terem sido tirados de si, esperou pacientemente por sua liberdade e encontrou, a alguns anos depois.

"Eu nunca quis ver você indo embora
Mas todo filme foda sempre tem um fim
Me lembro da batalha, quinta-feira, nove horas
Eu na multidão sempre sozin
Eles não entendem nossa solidão
Somos de carne e aço
Oldschool lá do pistão
Nós bebe, comemora, mas por dentro tá tristão
Minha mãe mandou um abraço e aguarda a continuação..."

E não, não teve um dia sequer que a Fera deixou de pensou em Bela, não teve um dia sequer que a Fera deixou de esperar por Bela, de querer que seus sonhos de uma valsa se realizassem, algumas rachaduras do castelos foram consertadas com um tempo, outras foram se abrindo ao longo dele, mas Fera nunca deixou de esperar.

"Me lembro que um dia vi uma águia pelo céu
Que mergulhou e resolveu se aventurar no mar
Mas acordou bêbada num quarto de hotel
Dizendo pra si que jamais voltaria amar..."

Fera se lembrou de alguns momentos vividos, do coração angustiado de todas as vezes seus olhos percorriam por Bela, mas ele manteve a calma, falando pra si mesmo que isso não poderia acontecer novamente. Bela partiu de sua vida e um certo tempo depois, Fera começou a achar que era para sempre.

"Pegou busão espacial e viu o céu azul escuro
Passei na sua rua e vi o seu nome no muro
Não sei se eu escrevo o meu do lado ou se eu rasuro
Prometo que se o chão cair de novo eu te seguro..."

Ele já sentia o chão se abrir debaixo dos seus pés suados e cheios de calos e cansaços, Bela havia levado seu coração e ele mal podia esperar, mas Bela voltou, trouxe seu coração novamente, mas ele já chamava um príncipe de papai, um príncipe que Fera jamais poderia ser. Nem mesmo com o mais sincero beijo de amor verdadeiro.

A chuva caia forte molhando a multidão em frente ao palco, mas isso não incomodou em nada as pessoas que estavam ali, pensei na Liara e no que havia me falado, eu sinceramente sei o que eu fiz, sei o que causei a ela por todos esses anos, eu sinceramente sei a dor que ela passou estando aqui comigo, mas ainda assim, continua forte, parece que está ainda mais forte a cada dia e a vida parece ter dado uma lição a ela, lição essa que mesmo depois de anos eu não entendi.

-Chefe __ Um dos meus soldados se aproximou __ Xamã tá chamando o senhor no palco, ele quer cantar uma música, mas quer a sua presença lá. __ Disse.

-Beleza __ Falei enquanto acendia um cigarro.


Ele cantou uma música de quando ainda tava no 1Kilo, eu já esperava por isso, o momento era exato e mano, a rua é traiçoeira, mas pra ironia do destino, a rua foi quem me ensinou mais sobre a vida do que qualquer pessoa ou sentimento, é por isso a cara fechada, por isso o orgulho no peito, porque consequentemente a rua não poupa esforços para dá uma boa lição de vida e isso sinceramente, machuca, como não deveria machucar.

"Na raiva da santa me benzo
E a sorte se sente forçada a me abençoar
Controlo a arrogância e confio na rua
Que ela me ensina o que eu precisar..."

__

Oi docinhos

PS tá mandando um beijo pra vocês

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

PS tá mandando um beijo pra vocês.
Desculpa ele galera, ele não sabe rimar direito 😅 e não, ele não é um bom garoto porque ele me mordeu ontem, porque eu deu um tapão na cabeça dele, isso não é motivo, ele tem que ser carinhoso comigo. Oxeeeee

Mas ele acertou na hora que disse que eu sou maravilhosa, linda e gostosa.

Se amem, Meninax.

Guerreiro Do GuetoWhere stories live. Discover now