Mulheres - Vamos Falar Da Nossa LUTA Diária. - Feminismo e Feminicídio

1.4K 83 15
                                    

Feminismo

Nos queimam, nos arranham, nos estupram, nos matam, Vejamos aqui em um vídeo clípe, mostrando qual o verdadeiro motivo do movimento feminista.

Eles, esperam que fiquemos caladas enquanto judiadas, maltratadas, arrasadas. Eles, esperam que engolimos o choro, escondemos os roxos que a sociedade machista nos causam.

Eu não digo que sou feminista, eu luto pelas mulheres porque eu sou mulher, eu aprendo um pouco com o movimento todos os dias, mas não sei tudo sobre o feminismo, mas sei que juntas, somos mais forte.

Sei que a Fátima, a Carla, a Marcele, a Paula, a Leidy... foram humilhadas, maltratadas e covardeadas por homens que diziam fazer por amor, sei que a Ana Clara morreu, mas o marido matou ela por amor. Amor doentio e covarde, que rasga a carne e machuca o coração.

Cresci em um lar machista, até meus 10 anos de idade. Minha mãe, Leidy, foi humilhada, até mesmo antes da minha caminhada, foi estuprada, maltratada e dada como cachorra, puta, vagabunda. Ficou grávida aos 13 anos, uma criança carregando outra, jogada no quintal de casa, pelo próprio pai, porque dizia que ela era uma cachorra. Teve que trabalhar, pra se sustentar, deu filho, deu leite, deu o suor e o sangue. Quando finalmente achou que podia descansar, o machismo tomou conta do seu lar, o primeiro tapa que meu pai deu, foi por ciúmes. Porque amava, mas ninguém falou que amor machucava. Depois de muitos anos e mais 3 irmãs e 1 irmão, eu nasci, eu vivi e vi, eu sentir na pele toda a dor, eu chorei e pedi, eu orei e clamei. EU TAVA LÁ, PORRA. Até hoje, com meus 18anos de idade, com medo de barulhos mais altos que minha voz, medo de vê novamente o amor machucar. Minha luta é por ela, principalmente por ela. Pela mulher que derramou lágrimas de sangue, que chorou e se humilhou pra me dá o mundo.
Leidy é o nome dela.

O feminismo é um movimento de mulheres pelo direito de igualdade.

Então, meninas, a minha luta é por vocês também.

(O primeiro tema que eu escolhi foi esse, porque Liara foi em alguns pontos, espelhada na luta da minha mãe, porque nós mulheres somos obrigadas a conviver com isso frequentemente, somente por sermos mulheres.)

__
Feminicídio
__

(Pesquisa no site "Guia do estudante" por "Carla Meireles")

O panorama de feminicídio no Brasil é grave: a cada dia, 13 mulheres são assassinadas no Brasil.

O que é Feminicídio?

Feminicídio é uma palavra que define o homicídio de mulheres como crime hediondo quando envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar. A lei define feminicídio como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino” e a pena prevista para o homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.

Um terço dos homicídios de mulheres no mundo – 35% – são cometidos por seus companheiros, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, enquanto 5% dos assassinatos de homens são cometidos por suas parceiras. A projeção da Organização das Nações Unidas é que 70% de todas as mulheres no mundo já sofreram ou irão sofrer algum tipo de violência em algum momento de suas vidas. Em 2016, um terço das mulheres no Brasil – 29% – relataram ter sofrido algum tipo de violência. Delas, apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher e em 43% dos casos a agressão mais grave foi no domicílio.

(Motivo de eu colocar essa pesquisa: Fiz essa pesquisa pra um trabalho de escola, tive que decorar e estudar tudo sobre. A cada dia muitas mulheres sofrem algum tipo de violência e delas 13 acabam morrendo, justamente por serem mulheres)

Eu escolhi esse assunto porque simplesmente retratam coisas do nosso dia a dia e não precisamos de um dia marcado no calendário para falarmos sobre o assunto. Quero que vocês deixem, se estiverem confortáveis, comentários sobre alguma experiência sobre o assunto. Juntas somos mais fortes. Minha luta é por vocês também.

Vanessa Gabriely.
Beijos 💋

Guerreiro Do GuetoTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon