Decepções

1.1K 109 30
                                    

Não sei o que fazer, penso em acordar Araevin e contar, mas Daedon pode escutar e quem sabe o que um Deus do fogo pode fazer se for contrariado. Levanto devagar pra não acordar Araevin então sigo até a porta do quarto. Ao abrir me deparo com Aurora prestes a bater.

— Meu querido, tem um homem muito bonito de nome estranho procurando por você lá embaixo. — Ela se assusta por me ver saindo depressa.

— Obrigado Aurora. Vou recebê-lo. — Corro ate as escadas.

Um homem de fato muito bonito, não muito alto e pouco forte. Seu rosto é perfeito e este exibe uma expressão séria pra mim.

— Entre? — Ele fala, sua voz é forte de perto. Nem parece ser uma voz humana, de fato não é.

— Não — Falo e me aproximo dele que ainda espera do lado de fora.

Passo por Daedon e sigo até o jardim, me sento em uma cadeira e faço questão de me posicionar onde o encararei de frente. Daedon logo se senta também e observa como se fosse me estraçalhar aqui e agora.

— Então filho, por que fugiu de mim? — Ele muda completamente sua expressão de ódio para preocupação. Houve um nítido desdém na palavra "filho".

— Não sou seu filho — Falo contendo raiva.

— Não muda o fato de que herdou minha magia. Ou até isso você quer negar Matthew ?

Sinto uma força pressionando meu peito e minha magia parece responder a pressão que ali é gerada. Daedon me olha inexpressivo enquanto meu corpo começa a emanar magia. Ela escorre sem meu controle e transborda no chão rodeando o espaço envolta de Daedon.

— O que você está fazendo ? — Pergunto meio assustado quando noto que minha magia agora é sugada por Daedon.

— Não é o que você quer ? Se livrar disso ? — Seu tom é afiado e desprezível. — Estou removendo sua magia e como castigo por ter quebrado sua promessa voltará pro lugar de onde nunca devia ter saído.

O olho desacreditado, esse tempo todo desde que eu descobri a magia quis que ela simplesmente sumisse pra que eu pudesse viver minha vida normalmente. Mas agora, diante dessa situação eu me sinto triste por estar perdendo um dom que eu aprendi a gostar. Eu não quero perder minha magia e muito menos deixar de novo minha família. Faço menção de me levantar e sou interrompido por uma pressão imensa sobre todo meu corpo. Daedon apenas exibe um pequeno sorriso.

— Desta vez se você me desobedecer vou incinerar todos esses humanos e deixarei que você viva nesse mundo apenas com sua imortalidade pra que sofra por toda a eternidade sozinho. — Seu tom é firme e imponente. Não é uma simples ameaça e sim um aviso.

Sinto meu corpo ficar mole e vazio. Minha magia termina de se esvair entrando totalmente em Daedon.

— Já acabou ? — Falo sem interesse. Se ele achou que eu demonstraria meu desespero está muito enganado.

Daedon sorri e levanta um braço, rápido ele cria uma espécie de escudo dourado que o cobre por completo e no mesmo instante uma rajada de gelo afiado atinge o escudo. Ele exibe um sorriso assustador que me arrepia.

— Espero que o leve para o seu mundo em no máximo três dias Araevin. E se não o fizer, bem Matthew já sabe o que acontece.

Araevin que estava em cima do telhado (não sei como) pula com suas adagas de gelo na direção de Daedon. O Deus apenas desativa o escudo e assim que o escudo some ele desaparece sem emitir um raio de luz. Araevin atinge o chão e com um grunhido de ódio lança as adagas em direções aleatórias. Ao menos foi o que eu pensei pois as duas atingiram uma árvore ficando uma do lado da outra.

Amor e Magia - O Herdeiro do FogoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora