Rawin Aparece

944 130 6
                                    

Não demoramos muito na cidade, passamos em algumas casas com plaquinhas na porta e nelas Araevin sempre puxa o vendedor para um canto e diz algo que deixa o mesmo super prestativo chegando até a oferecer as melhores coisas sem cobrar nada. Talvez eu não queira saber o que ele diz por isso não pergunto e nem aguço minha audição para ouvir, paramos em uma taverna e comemos como ogros, descobri que usar magia me deixa esfomeado.

Seguimos para fora da cidade com uma mochila cheia de suprimentos e cobertores. Muita caminhada se segue até que Araevin assovia, nada acontece. Ele espira fundo e emite um assovio muito alto me fazendo tapar os ouvidos com tanta potência sonora. Quando ele para eu aguço minha audição e como se soubesse Araevin olha pra mim com uma cara de dúvida.

— Ele está vindo — Falo enquanto escuto um grunhido muito baixo aumentando cada vez mais. O animal deve estar longe.

Araevin apenas assente e tira a mochila em seguida entrega a mim, não pergunto nada pois sei que devo usar a mochila ou não será possível montar em Darios.

Por falar nele já é possível vê-lo rápido e imponente voando e grunhindo no céu, é magnífico ver cada detalhe deu seu corpo gigante com vários tons marrom e castanho, ele parece reluzir com a luz do sol. Montamos em Darios e seguimos adiante.

Desta vez sinto que conseguirei ficar por muito tempo voando, ou pelo menos sei que preciso para provar a Araevin que eu não sou um fracote. Se passam 2 horas e como o tédio está me consumindo resolvo testar algumas coisas com minha audição.

Avisto um pássaro e fixo minha atenção e audição nele, noto que consigo escutar detalhadamente seu bater de asas e o canto mesmo estando a uma distância enorme. Fazendo isso eu noto um bater de asas diferente, não é do pássaro que observei agora pouco e muito menos de Darios. Me concentro mais ampliando minha audição em toda nossa volta então percebo que realmente há um outro bater de asas.

— Araevin — Falo baixo perto do seu ouvido.

— O que foi já quer descer ? — Pergunta com uma risada irônica.

— Não, você está escutando algo... Diferente ? — Falo em tom baixo.

— Do que está falando — Araevin fica sério.

— Eu acho que tem alguma coisa batendo asas em nossa direção — Falo com um frio na barriga pois escuto o som mais alto, o que quer que seja está perto.

— Droga!! — Araevin diz abaixando o corpo. — Segure firme! — Esbraveja.

O grifo desce em um rasante rápido e próximo do chão sobe de súbito, seguro firme com um tremor no estômago rezando para todas as religiões. O grifo sobe e sobe sem parar com batidas de asas fortes e constantes, ele grunhe como se a força necessária para fazer isso doesse.

Rapidamente estamos acima das nuvens, confesso que meu medo vai embora quando vejo o quão magnífico é o tapete imenso e branco de nuvens. Darios plana uns segundos então desce em outro rasante. Na nossa frente logo adiante consigo ver algo se movendo, ou melhor... está voando, é um grifo preto escuro com uma... Uma armadura!.

Darios solta um rugido estridente metros acima do montador do outro grifo, que ao escutar executa uma manobra rápida, ele desce e pousa no chão logo à frente. Poeira sobe pois não foi um pouso perfeito, eles quase capotaram. Logo pousamos ao lado e os grifos como em um cumprimento soltam pequenos grunhidos um para o outro.

É magnífico o preto que reveste todo o corpo e asas do grifo, a armadura parece ser de ouro puro com alguns círculos de cor ciano, o montador é enorme como Araevin, na verdade ele se parece muito com ele me pego comparando. Seus cabelos são pretos e curtos, o rosto e os olhos Azuis bem chamativos na sua expressão firme.

Amor e Magia - O Herdeiro do FogoWhere stories live. Discover now