Corra!

888 105 7
                                    

Ainda no campo conversamos bastante sobre como iríamos fazer para conseguir fugir dos olhos de um Deus. Tinos dizia estar tudo bem já que Daedon disse que nos veríamos não muito em breve. Falamos também sobre o que poderia ser a marca que o Deus do fogo desenhou em Darios, Araevin replicou ela no chão com um galho e nenhum dos mestres soube dizer o que era, Gawin o bibliotecário prometeu fazer uma varredura em sua biblioteca afim de procurar qualquer pista sobre o que poderia ser o símbolo.

Chegamos à cidade e vejo muita movimentação. Bolinhas brilhantes por tada parte e pessoas cantarolando e dançando. É uma comemoração. Ao sobrevoarmos escuto a multidão gritar e aplaudir, todos com muita felicidade. Parte de mim fica muito feliz por saber que eu sou o responsável por tê-los salvo. Outra parte sente dor e sofrimento por saber que não foi totalmente eu e sim um tirano orgulhoso e frio.

Chegamos ao castelo e logo cada um vai para um canto, eu e Araevin corremos para tomar um banho, afinal estou ansioso pra sair do castelo e comemorar um pouco também. Tinos disse que amanhã irá me ensinar algumas coisas antes de voltarmos para casa e eu sei que essa certamente é a minha última noite no castelo da capital.

No banho, nem percebo estar totalmente a vontade com Araevin me encarando e sorrindo conforme conversamos sobre as aventuras dele no castelo nas épocas festivas. Terminamos o banho e como sempre nos vestimos com um simples estalar de dedos. Roupas bem simples desta vez e eu não protestei pois é mais que adequado para um fim de noite bem divertido. O assunto segue normalmente até eu fazer uma pergunta que tira o sorriso de Araevin no mesmo instante.

— Por que eu fiquei tanto tempo desacordado após ser envenenado pela Maritia ?

Araevin me olha sério e se senta na cama, bate duas vezes na mesma com a mão direita, sento ao seu lado observando calmo a sua expressão que muda de um tom triste para um concentrado.

— Eu não sei exatamente o que aconteceu por que depois que você foi envenenado mestre Tinos mandou que eu o trouxesse imediatamente. Foram quase dois dias de viagem ininterruptos com você no colo. Ester logo iniciou um tratamento enquanto me colocaram pra dormir no quarto ao lado afim de recuperar toda a energia que gastei trazendo você.- Um suspiro de alívio- Ester fez o impossível para te manter vivo coagulando e reunindo todo o veneno em um selo no local do ferimento. Quando eu acordei ela me disse que você não tinha muito tempo pois sua magia não colaborava para o tratamento dificultando as coisas, se você ao menos estivesse consciente teria sido mais fácil.- Ele abre um sorriso lindo- Mal  sabia ela que a solução para a preocupação dela em te perder estava dormindo no quarto ao lado. Nossa habilidade de compartilhar magia foi o que salvou sua vida, abri caminho para a magia de Ester entrar e ela conseguiu remover todo o veneno com horas de sofrimento seu, pois você gritava muito e se remexia de dor e o sofrimento meu por vê-lo ali naquele estado.- A expressão dele agora é triste, ouso dizer que ele segura um choro. Ao contrário de mim que já choro.

— Ent... Então você me salvou? — Pergunto quase sem voz.

— Ester fez a maior parte. Eu apenas ajudei no final... mas se eu não estivesse lá você provavelmente estaria... — Araevin olha para o lado contendo a dor de pensar no que ele ia dizer.

— Eu não estou. É o que importa. E o mais importante é que eu devo pedir desculpas enquanto eu posso. Não devia ter te tratado daquela forma quando eu acordei, eu não me senti bem sabendo que fiquei tanto tempo desacordado e tenho certeza que fiz você se sentir pior por te recusar daquele jeito. — Consigo falar em meio a um abraço apertado.

— Eu menti pra você Matthew, sei que você já sabe mas só não contei tudo a você por que Tinos me ordenou não contar. Ele prometeu que iria contar por isso eu consegui me segurar. — Araevin encara o chão enquanto diz.

Amor e Magia - O Herdeiro do FogoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora