Explicações

1.2K 138 13
                                    


Ele é impressionante, assustador e REAL.

Cabelos maiores e brancos pendem sob seu rosto, seus olhos agora estão amarelos com uma pupila vermelha brilhando por conta da luz em sua mão, as orelhas estão maiores e pontiagudas apontando para trás, todo o formato do rosto ficou mais fino ressaltando a expressão imponente e séria que me encara. Fico tão impressionado com o rosto sobrenatural de Araevin que quase não percebo o resto, ele veste uma roupa diferente e eu logo noto o por que... Maior e mais forte.

- Faltou as asas e a purpurina - falo quebrando o clima tenso que havia se formado. Araevin fecha a mão, a luz rapidamente se apaga então escuto uma bufada de puro ódio, começo a rir mas por dentro fico pensando no quão aliviado estou por não estar mais sendo fitado por aquele olhar sobrenatural. Um olhar intenso e instigante.

- Vamos, entre no carro temos que voltar, provavelmente estão procurando você por aí. - Araevin não se move.

- E você ? - Pergunto cruzando os braços.

- Você pode por favor entrar no carro ? - A voz de Araevin agora está mais firme e séria.

Nos poucos passos que dou pra chegar ao carro noto uma luz vermelha forte atrás de mim, me viro e só vejo Araevin já transformado em "humano". Tem tanta coisa se passando em minha mente agora, eu estou totalmente perdido em meus pensamentos... Completamente, perdido.

~

Araevin me deixa na porta da minha casa, não ouso perguntar como ele sabe onde fica já que ele disse me espionar por anos.

- Você deve uma explicação Matthew - Minha mãe interrompe meus passos leves em direção a escada, ela está saindo da cozinha.

- Pode ser amanhã ? - Respondo sem graça.

- Você está bem ? - Minha mãe me avalia de cima a baixo.

- Talvez - Subo as escadas, minha mãe parece ter entendido que eu realmente preciso de um tempo. Preciso pensar também em algo muito convincente que poderá explicar a causa do meu sumiço.

Tomo um banho demorado, estou bloqueando pensamentos até o momento. Me deito na cama e apenas libero a mente.

~

Não durmo um segundo sequer, o dia já nasce e eu ainda penso em toda aquela loucura. Me levanto e me apronto para o colégio, tenho muitas perguntas e sei quem poderá respondê-las.

- Bom dia filho - Dizem minha mãe e meu pai ao mesmo tempo.

- Bom dia mãe, Bom dia pai - Abraço os dois que estão sentados à mesa tomando café.

- Então filho quer nos dizer alguma coisa? - Meu pai sabe que não precisa de palavras ríspidas e esbravejantes para me fazer falar.

- Até onde sabem? - Pergunto preparando meu cereal.

- Rowan nos contou que acordou no carro com Laura ali próximo a nossa sorveteria preferida. Disse também que outras 40 pessoas próximas ao local também haviam sido afetadas por algum tipo de bomba de lacrimogênio que não só colocou as pessoas para dormir como provavelmente apagou a memória do ocorrido, ninguém no local se lembrava de ter ido até lá e muito menos como aconteceu esse ataque terrorista. A pergunta é, onde você estava se não com Laura e Rowan ? Eu me lembro de tê-lo visto saindo daqui com Rowan - Minha mãe é incrivelmente esperta, ela já havia reunido o máximo de informações e se minha desculpa não fosse convincente eu estaria muito encrencado. Meu pai apenas observa.

*Então se Rowan e Laura não se lembram como chegaram ao local eu posso usar isso ao meu favor, penso rapidamente.*

- Eu não estava lá, depois que saímos da casa de Alice resolvemos ir a sorveteria agradar Laura pelo bom comportamento, no caminho pedi pra que Rowan me deixasse próximo a um ponto de táxi por que eu comecei a me sentir mal no carro e não quis incomodar Rowan que se soubesse iria voltar pra casa estragando a felicidade de Laura por estar indo a sorveteria. Depois que eu desci do carro segui andando até uma praça e fiquei lá esperando meu enjoo passar.

- Esse enjoo tem algo haver com aquela sua dor de ouvido no sábado a noite Matthew ? -Pergunta meu pai abrindo um pequeno sorriso ao ver minha cara de surpresa. Ele sabe...

- Não - Digo envergonhado.

- Rowan deve ter sido afetado quando chegou a sorveteria com Laura - minha mãe encaixa as ideias - e a perda de memória de todos explica por que ele não se lembra de tê-lo deixado no caminho. E por que você não nos ligou ? Nós ficamos preocupados quando Rowan chegou sem você meu filho - ela então acreditou ou apenas está fingindo.

- Dessa vez eu esqueci, me desculpem - Dou de ombros com um sorriso envergonhado então os dois assentem.

- Laura está bem? - Uma lembrança terrível me atinge quando pergunto.

- Sim filho, ela foi examinada no local e foi liberada assim como Rowan.

Me alivio, Laura fora salva por Araevin e eu tenho que agradecê-lo por isso. Termino o café sem mais perguntas, apenas conversas rotineiras.

~

Chegando na escola avisto Isabella e Nathalia... Nossa Isabella eu havia marcado de pedir Rowan que buscasse ela ontem à tarde, me lembro.

- Está tudo bem Sr. Matthew ? O senhor está pálido. - Rowan me observa no retrovisor parando o carro.

- Não é nada Rowan, até mais tarde. - Saio do carro e escuto o que pareceu ser a despedida de sempre vinda de Rowan.

Vou direto ao encontro das garotas que logo notam minha aproximação esculpindo em suas expressões muita raiva.

- Qual é a desculpa esfarrapada capaz de explicar você não ter respondido uma mensagem sequer Matthew?. - Furiosa é pouco pra descrever Isa agora.

Foi pior do que com meus pais, e eu ainda tive sorte que Nathalia estava perto pra confirmar ter visto nos noticiários sobre um possível ataque terrorista na cidade.

Eu odeio mentir para todos sobre o que realmente aconteceu. É necessário pois evitará muitas perguntas das quais nem eu tenho as respostas.

~

É início da 2° aula e nenhum sinal de Araevin. Já penso em ir a diretoria com uma falsa dor de cabeça na esperança de ser mandado embora.

Quatro batidas na porta e ela então se abre revelando Araevin.

- Entre...? - A professora tenta reconhecer quem é.

- Desculpe, sou o aluno novo Araevin Argus. - Ele abre um sorriso esportivo e levanta a mochila com a mão direita. Acabo por me pegar comparando esse belo sorriso com aquele rosto obscuro. Que besteira.

- Claro claro pode se sentar Araevin.

Por hora todos ainda estão sem saber o que de fato Araevin veio fazer nesta escola, eu sou o único que vê não só um cara mais velho e estranho entrando na sala, vejo uma criatura sobrenatural de outro mundo se passando por um humano. Ao que tudo indica eu sou algo parecido e talvez esse fato seja a única coisa que me mantém lúcido com tudo isso.

Araevin apenas se senta sem nem mesmo desviar o olhar a mim. No intervalo o vejo no mesmo lugar perto da quadra, e eu como sempre com meus amigos.

- Você nem parece estar aqui Math - Lucas me encara com um sorriso irônico.

- É claro que eu estou, só não to afim de conversar muito hoje. - Minto.

<O restante das aulas seguiu entediante. Isa não estava na saída me esperando, devia ser por que parei pra ir ao banheiro.>

Rowan está lá prestativo como sempre.

- Vamos Rowan ? - Digo entrando no carro. Subitamente a outra porta se abre assim que eu fecho a minha.

É Araevin que entra e fecha a porta.

- Agora sim podemos ir - Ele sorri para o reflexo de Rowan no retrovisor.

- Podemos - Confirmo ou Rowan não sairia.

~

Amor e Magia - O Herdeiro do FogoTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon