Voltando

690 94 2
                                    

Tinos comemora quando chego, afinal eu como sempre superei as expectativas. Ele passou mais algumas dicas para meu controle e me usou como cobaia para mostrar um monte de coisas que eu sou capaz de fazer. A tarde chegou e Araevin apareceu com Darios interrompendo nosso diálogo.

— Você está pronto ? — Pergunta ele, sobre o grifo.

— Não sem um banho.

Araevin concorda com a cabeça então desce do grifo. Digo um "já volto" pra Tinos e sua turma então corremos para o quarto.

O banho foi rápido com alguns beijos e carícias. Araevin quase não falou e quando o fez apenas disse algumas palavras românticas que me fizeram ficar bobo. Saímos do quarto devidamente vestidos com calça, camisa e tênis de cores escuras.

Ao chegar na porta do castelo me lembro.

— Preciso fazer uma coisa. — Digo dando meia volta.

Corro pelos corredores determinado. Rapidamente chego a ala médica . Bato duas vezes e entro sem esperar confirmação. Quando vejo Ester subindo o olhar para mim corro até ela. A pego em um abraço firme.

— Não podia ir embora sem agradecer a responsável por salvar minha vida.Obrigado...

— Curandeiros tem prazer em salvar vidas e você foi um desafio e tanto devo dizer, fico grata por ter me proporcionado tantas emoções. — Ela parece feliz.

Sessamos o abraço, percebo em seus olhos um marejar de lágrimas.

— Você não vai chorar vai? Sabia que é golpe baixo ver uma linda mulher chorar? — Falo segurando uma forte emoção que quer sair na  forma de lágrimas.

Ela me abraça de novo e sussurra um "Se cuida".

No caminho de volta encontro mais dois mestres que pareciam saber que eu passaria por ali. Um deles foi Jorris, se apresentou como mestre tesoureiro da cidade. Eu já tinha visto ele no banquete que fui com Araevin( ele era o mestre que batia na mesa). Jorris desejou uma boa viagem além de agradecimentos por salvar seus negócios. O outro mestre, Gawin o bibliotecário. Ele me parou um pouco eufórico e além de desejar boa viagem com agradecimentos etc, me ofereceu um presente. Eu aceitei procurando nele algum pacote ou algo do tipo mas ele apenas me virou de costas levantou minha camisa e desenhou uma marca no meio das minhas costas. Disse apenas que essa marca era um feitiço que iria conter minha magia caso ela saísse do controle mantendo minha aparência humana. Agradeci meio envergonhado e continuei seguindo em frente até encontrar Tinos e Araevin.

~

— Se precisar tenha certeza de que nossos portões estarão sempre abertos pra você Matthew — Tinos diz meio triste enquanto se distancia de Darios. — E você Araevin sabe o que acontece se demorar voltar não é ?

Araevin assente e me olha de lado. Eu apenas tento pensar no que poderia ser enquanto Darios recebe o assovio para levantar voo. Aceno para todos que se despedem com gritos enquanto ficam cada vez mais miúdos devido a distância. Logo uma grande Fênix de puro fogo é emitida do chão, -Tinos dizendo tchau- Penso ao ver o quão bela e brilhante é a figura de fogo se apagando aos poucos.

Horas de silêncio se seguiram até Araevin interromper meus pensamentos.

— Nem tivemos tempo de treinar juntos né? Digo, compartilhando magia. — Tem medo em sua voz, ele sabe por que estou calado.

— É

Alguns minutos de silêncio então vem Araevin de novo.

— O que você tem? — Pergunta pra ele mesmo.

Amor e Magia - O Herdeiro do FogoWhere stories live. Discover now