Vida dupla

157 21 6
                                    

Despertei com o celular tocando, quem seria? Olhei a tela e vi que eram meus pais, atendi a ligação e passei um bom tempo falando com eles, eu me sentia mal por não poder falar a verdade sobre minha sexualidade mas um dia eu iria contar. Assim que desliguei a ligação decidi tomar um longo banho, o dia estava lindo enquanto eu estava uma bagunça.

Sei que independente das nossas escolhas a vida mostra a verdade sempre, talvez ela demore a chegar, mas ela sempre chega, Enzo me falou que mais cedo ou mais tarde tudo é jogado na mesa, porém é preciso que não deixemos a vida nos desmascarar, é melhor desmascaramos a nós mesmos, pois assim podemos nos justificar, nos explicar e não acabar magoando alguém, por isso eu estava tentando me encorajar para falar a verdade, eu não queria que a vida fizesse isso por mim.

"Bom dia linda"

Decidi mandar uma mensagem para Beatriz, eu não conseguia passar muito tempo sem falar com ela, porém para a minha tristeza passaram-se vários minutos e ela mal tinha visualizado a mensagem, bufei em desgosto.

Decidi passar o final da manhã estudando, eu queria adiantar as coisas da faculdade, eu estava ansiosa para o semestre acabar logo e eu poder ir visitar minha família nas férias. Ouvi a campainha tocar, fui até a porta para a abrir e para a minha surpresa era Enzo e Bruno.

: - Luísa, desculpa chegar assim sem avisar. - Bruno falava envergonhado. - Trouxemos almoço, queremos muito falar com você.

: - Tudo bem, entrem. - Falei simpática.

Ajeitei a mesa para logo sentarmos nas cadeiras. Enzo me olhava simpático enquanto Bruno parecia desconfortável, não entendi o motivo de ele estar daquele jeito, decidi perguntar.

: - Vocês estão bem?

: - A gente queria falar uma coisa. - Enzo falou fazendo Bruno ficar ainda mais desconfortável.

: - Estamos namorando. - Bruno falou de uma vez. - Acho que você deveria saber, até porque você já havia sacado tudo entre a gente.

Fiquei estática enquanto não conseguia fechar a boca em surpresa, eu estava feliz por eles, era notável o quanto os dois se gostavam.

: - Fico feliz por vocês. - Falei animada.

: - Obrigado. - Bruno falou. - Eu estava com medo de te contar, mas agora não me arrependo. - Disse sorrindo.

O resto do almoço foi agradável, aos poucos Bruno ia se soltando e assim foi possível conversar mais abertamente.

: - Hoje é aniversário do Tiago. - Bruno falou. - Acho que Fernanda vai querer fazer uma festinha para ele.

Fodeu! Se Fernanda fizesse uma festa de aniversário para Tiago eu provavelmente teria que ir, se eu não fosse ela e toda a galera iria desconfiar de algo sobre mim, porém se eu fosse para a festa eu não poderia ficar muito tempo com Beatriz, o que eu iria fazer?

: - Sério? - Falei demonstrando uma falsa alegria. - Fernanda não me falou nada sobre essa festa.

: - Ela me disse que não te falou nada porque você anda meio estranha, está evitando ela e tudo mais. - Bruno falou e Enzo me olhou desolado, ele sabia o motivo da minha estranheza. - Mas Fernanda falou que na hora da festa vem te buscar para você não dizer não. - Bruno falou sorridente enquanto eu tentava fingir uma empolgação.

: - Que horas ela pretende começar a festa? - Perguntei com esperança da festa começar tarde para eu ter mais tempo com Beatriz.

: - Acho que umas 17 horas pois amanhã temos aula cedo. - Enzo falou e eu engoli em seco. Droga! Beatriz iria ficar decepcionada comigo se eu deixasse ela de lado mais uma vez.

Segredos EstranhosWhere stories live. Discover now