Ele vale a pena

213 21 2
                                    

Meses se passaram e aqui estava eu na aula novamente, haviam se passado uns dias desde que iniciou mais um semestre letivo, eu já sentia saudade das férias. A chuva não ajudava a controlar o sono que eu estava sentindo, mas me mantive acordada e atenciosa até o final da aula, antes de sair da sala fiquei revisando uns assuntos ali mesmo. Uma colega de sala transferida de outra faculdade sentou ao meu lado, eu não gostava muito dela, pois o seu jeito era como se ela achasse que era dona do mundo, porém não nego o fato que ela é muito bonita, chama atenção por onde passa, mas o jeito exibido acabava com ela, essa minha colega vivia pedindo o número do meu celular e eu nunca dava, eu não lembro direito o nome dela, ela me disse seu nome uma vez, era algo começando com "B", mas não consigo recordar o resto. Ela olhou para mim arqueando uma sobrancelha me fazendo sorrir torto, ela conseguia me deixar tímida facilmente, ela sorriu abertamente e perguntou o que eu estava estudando, respondi rapidamente e decidi logo ir embora, ela fazia meu coração disparar bruscamente e eu achava aquilo muito estranho.

Estava saindo da sala, pessoas iam e vinham com guarda chuvas e como eu tinha esquecido o meu em casa acabei andando com pressa em direção ao estacionamento, estava ventando muito. No meio do caminho fui surpreendida por um Roberto todo molhado por conta da chuva, ele segurou o meu braço com uma força exagerada impedindo que eu desse mais um passo, isso fez com que a chuva me molhasse ainda mais.

: - Preciso falar com você! - Ele falava de um jeito estranho como se a raiva que estava sentindo tivesse o consumido.

: - Mas eu não quero falar com você, me solta! - Consegui sair de perto dele e corri em direção ao meu carro, quem ele pensa que é para chegar aqui e falar daquele jeito comigo? Idiota!

Entrei no carro e antes de acelerar olhei pelo retrovisor e lá estava ele todo molhado olhando para mim com olhos semicerrados e as mãos em punho, não pensei duas vezes em sair daquele lugar.

***

: - Fernanda, você não vai acreditar! - Falei entrando no apartamento dela.

: - O que aconteceu? Por que está molhada?

: - Roberto!

: - O que tem Roberto?

: - Ele apareceu na faculdade.

: - O que ele queria? - Fernanda cruzou os braços aparentando raiva.

: - Não sei, ele disse que queria conversar comigo mas antes que fizesse isso eu fui embora.

: - Esse cara é maluco, não deixa ele se aproximar de você! E vai se enxugar, não quero que você fique doente. - Fernanda falou preocupada.

Passamos a tarde entre conversas e brincadeiras, acabei contando para ela tudo o que estava acontecendo entre mim e Tiago e o nosso passeio a cafeteria, logo eu já tinha esquecido o acontecido essa manhã com Roberto. Era estranho estar com Tiago, ele era agradável, mas eu não conseguia me sentir completa, o que estava faltando?

: - Você já falou com Tiago hoje? - Fernanda falou.

: - Ainda não.

: - Nenhuma mensagem?

: - Não.

: - Por que?

: - Não sei. - Falei fazendo Fernanda revirar os olhos, mas é que eu realmente não sabia o porque de eu ainda não ter falado com ele, talvez vergonha ou sei lá. Eu precisava falar com Tiago que apesar de eu não estar completa com ele eu estava disposta a tentar, pois ele é um cara incrível, porém eu não sabia como contar para ele e aquilo estava me matando.

O dia passou rápido, já era noite quando fui embora do apartamento de Fernanda.

***

"Churrasco hoje às 11h aqui em casa, já falei com a galera, não se atrasa!"

Segredos EstranhosOnde histórias criam vida. Descubra agora