" Capitulo 18 "

793 50 4
                                    

* Ariel Anderson.

   Quando chegamos a fazenda, ainda estou um pouco avoada, pensando sobre a noticia que vamos ter gêmeos. Titia e Vivian estavam na sala.

– Oi, como foi a consulta? – tia Rosana pergunta curiosa.

– O bebê está bem? – Vivian emenda logo atrás com outra pergunta.

  Respiro fundo umas duas vezes, antes de responder.

– Então, sim... Está tudo bem com os bebês – respondo e vejo minha tia e minha irmã, nos olharem confusas .

– Bebês ? – as duas perguntam .

– São gêmeos – Erick as respondem, após perceber que eu não conseguiria falar mais nada .

   Dou um aceno rápido para as duas e caminho para o quarto, abro e fecho a porta atrás de mim, jogo minha bolsa no divã no pé da cama, deixo os saltos ao lado da cama e me deito, espalmo as mãos na barriga ainda não acreditando que estou grávida de gêmeos .

    Após o anúncio de que teriamos gêmeos, os dias foram passando rápidos, como num piscar de olhos, tia Rosana se dedicou a fazer meu vestido, ela só me contou que era parecido com o que minha mãe usou no casamento dela com papai. Vivian tem me ajudado com a decoração da capela da fazenda, junto com Maria que me contou sobre a mãe de Erick, soube que ela mora na Europa desde a morte do marido, dificilmente ela vem visitar a fazenda, é Erick quem vai vê-lá sempre, talvez ela não venha para o casamento.

– Hum... Vou ter que folgar seu vestido de novo, a sua barriga não estava assim tão grande até quatro dias atrás – tia Rosana diz, depois de tirar minhas medidas novamente.

– Não tenho culpa se meus bebês crescem cada dia mais – falo rindo de sua cara de idiguinada.

– Verdade, você já está no terceiro mês, assim vou ter que deixar para fazer os ajustes um dia antes do casamento – fala enquanto guarda suas coisas na maleta de costura dela .

– Tia, o casamento é daqui a dois dias – digo.

    Depois do almoço ficamos na sala conversando amenidades, quando escutamos o som de um motor de carro chegando, alguns minutos depois uma senhora bem conservada aparece entrando na sala de estar, muito bem vestida e loira .

– Onde está aquele ingrato do meu filho? – ela pergunta altiva e autoritária .

– Olá, sra. Mendonça – me coloco de pé – O Erick não está no momento .

– E você seria? – pergunta retirando seus óculos de sol, com a testa vincada.

– Sou Ariel.

– Oh, a noiva. Sou Ellen, a mãe de Erick, você acredita que aquele ingrato me mandou o convite faltando uma semana para o casamento – diz enquanto se senta na poltrona, entre os dois sofás – Mais isso ele não puxou de mim, foi do meu marido, é o mal dos homens da família Mendonça, Alberto só não esqueceu do nosso casamento, porque eu não deixei, agora isso sim ele puxou de mim, a persistência. Se eu não tivesse persistido com Alberto, estaria solteira até hoje ou não né – ela fala nos fazendo rir.

  Passamos à tarde conversando, só pelo que ouvi sobre Ellen, já a tinha pintado-a como uma megera, mas até agora ela se mostrou amável, simpática e engraçada, ela já nos contou praticamente sua vida toda, do casamento, da gravidez de risco quando ela teve Erick, sobre a infância, a paixão pelos animais herdada do pai, de como foi dificil para ela suportar a perda do marido, mas me surpreende ao saber que ela não sabia sobre a minha gravidez.

    Ai sim foi o estopim para ela ficar mais brava com Erick. Ao anoitecer Erick chegou com Marcus da Capital, eles tinham ido pegar seus ternos para o casamento.

– Erick Albert Mendonça, como você não me contou que vou ser avó e de gêmeos? – é a primeira coisa que a sra. Ellen fala, quando Erick passa pela porta da sala de estar.

– Mamãe, o que está fazendo aqui? – ele pergunta espantado.

– O que eu estou fazendo aqui? O que parece que estou fazendo aqui Erick? Estou aqui para o casamento do meu filho ingrato que só me mandou o convite faltando uma semana para se casar e ainda não teve a decência de me contar que vou ser avó – diz enquanto puxa a orelha de Erick, só pela sua expressão posso dizer que ela está mais do que brava com o filho.

– Ai mãe, isso dói – ele fala e ela continua a puxar sua orelha – Desculpe, a senhora sabe como sou esquecido – se justifica .

– A única coisa que você não deve esquecer, é de contar as coisas para sua mãe – da mais um puxão em sua orelha antes de solta-lá.

* 02 Dias Depois...

   Nem acredito que o casamento é hoje, esses dois dias passaram tão rápidos, a fazenda está linda toda enfeitada com flores do campo e acabei por descobrir que Erick tem muitos conhecidos e o que era para ser um casamento simples e pequeno, se tornou algo grande e chique, graças a dona Ellen, minha futura sogra.

– Você está tão linda, minha filha – tia Rosana diz emocionada – Sua mãe estaria tão orgulhosa da mulher que se tornou e já teria chorada rios ao te ver vestida de noiva.

  Meus olhos ficam úmidos instantaneamente ao lembrar de mamãe e papai, queria tanto que eles estivessem aqui comigo.

– Ah, tia obrigada por tudo, obrigada por ter cuidado da gente, por ter nos apoiado, obrigada por ser nossa segunda mãe, te amo – a puxo para os meus braços,à abraçando bem forte .

    Logo Vivian se junta a nós e vira um abraço triplo, com bastante choradeira, por causa disso temos que refazer a maquiagem, após dez minutos a cerimonialista vem nos chamar.

  Quando as portas da capela se abrem, sei que uma nova vida me espera .

                         (≧∇≦)

 Estrela Solar Where stories live. Discover now