Capítulo Oito

1.2K 56 5
                                    

Maya

              Estava sem entender o motivo que deixou Enzo tão bravo ontem, fiquei pela manhã de sábado sentada em minha cama desenhando, escutei batidas na porta enquanto Riley estava no banheiro, me levantei ainda descalço sentindo o chão gelado e foi até a porta. Abrindo a mesma olhei para todos meus amigo com roupa de sair, ninguém havia me chamado para sair da Universidade e estavam todos ali prontos, respirei fundo tentando soltar um sorriso para eles.

-Hey - sorri

-A Riley não está? - foi a vez de Lucas.

-Está se arrumando, vão sair? - perguntei deixando a porta totalmente aberta para eles entrarem e dei a volta para minha cama.

-Não - Farkle começou a gaguejar -vam.. Vamos estudar

-Mentir e feio.

        Falei apenas voltando atenção para meu caderno, escutei Lucas falando algo para Farkle sobre não falar e observei Zay caminhar até a minha cama, rapidamente peguei meus fones de ouvido colocando enquanto conectava em meu celular, sabia que o som que começava a tocar   ali estava alto suficiente para eles do outro lado ouvir. Virei de costa encarando a parede e  não demorou muito para Riley me cutucar me fazendo olhar para ela, a mesma ainda tinha o sorriso doce em seus lábios, tirei o fone de ouvido e dei um pequeno sorriso para minha amiga.

-Eu.. - começou ela- volto amanhã a tarde , não mecha do meu lado

    Meu sorriso caiu, olhei para os garotos que olhavam ao chão, senti meus olhos ficarem vermelhos enquanto e cheios de água, eles saíram dando um até logo, eu não entendi o motivo deles estarem me tratando daquela forma e por um segundo eu não queria saber, eu apenas queria me deitar e dormir. Foi exatamente o que eu fiz, quando acordei já estava escurecendo, apenas sai da cama para ir tomar um banho, deixei que água  caísse em meu cabelo, meus fios estavam pesado, mas nem tanto quanto a minha cabeça, todos estava seguindo a sua turma e eu estava para pensando no que estava acontecendo.

   Deixei o banheiro indo atrás do meu celular, mandei uma mensagem para Richard perguntando se ele gostaria de comer algo, ele em seguida me respondeu que sairia com duas amigas e eu estava inclusa apenas para me arrumar e encontrar ele. Foi o que eu fiz sequei meu cabelo, fiz uma maquiagem leve e logo tratei de me vestir com calça  de moletom larga com detalhes  na lateral de estrelas, coloquei uma regata branca e por cima um blusão azul  escuro quase preto, fazia o conjunto com a calça e All-Stars.

    Peguei o dinheiro e meu celular e deixei o quarto batendo a porta, levo meus dedos aos fios de cabelo amassando para para ficar ondulado, me perguntei no caminho se eu não estava largada demais porém balancei a cabeça jogando o pensamento fora, fui até o estacionamento onde vi Richard e duas garotas, uma era loira, seu cabelo era bem mais claro que o meu, seus olhos o mesmo tom  azul, ela tinha o cabelo cortado sobre o ombro alinhados como uma peruca e usava um batom vermelho chamando a atenção aos seus lábios, já a outra  de pele clara cabelos negros como a noite, porém deveria ser descendente de coreano pelo formato do rosto e dos olhos, seu cabelo curto com o da loira porém bagunçados e repicados. Me aproximei delas que já me olhava e acenei com a mão dando um sorriso fraco e seguida abracei Richard devagar me afastando o mais rapido, as duas me analisaram, a loira usava uma roupa bonita, um suéter curto branco e um caso preto combinando com a calça, já  a outra usava um macacão preto com uma camisa cinza de mangas longas.

-Sou a Emma- disse a loira estendendo a mão para mim e seguida me dando um beijo no rosto - e essa é - apontou para a morena - Lana

-Oi - disse sentindo a garota me abraçar.

-Então vamos. - Richard disse e logo entramos no carro.

-Você come carne? - escutei a morena perguntar

-Sim eu como - disse- vocês não?

-Adoramos, vamos te levar pra comer o melhor sanduíche que todos daqui já comeram, ele é um monstro de tamanho. - a loira dizia empolgada.

-Uau, eu realmente estou com muita fome.

-Bem - a Lana sorriu - eu fiz o pedido antes de saímos do quarto, lá costuma ser lotado então iremos pegar e sair para comer em algum lugar.

-Por mim tudo bem

-Você é a garota que bateu no Enzo não é? - perguntou Emma

-Sim, mas deixa esse assunto de lado, não quero me gabar .

-Foi demais, ela levantou o punho e acertou ele - disse Richard - se fosse um menino as líderes de torcida soltariam suspiro e a amaria.

-Por ser meninas ela me odeiam? - perguntei rindo

-Elas odeiam todos - os três disseram de uma vez.

   
   O caminho foi divertido, as risadas preencheram o ar como algumas musicas sem ritmos que cantamos. até que chegamos ao lugar, sai do carro abrindo a porta do local que estava cheio, as meninas iam até o caixa, segui atrás delas quando olhei meus amigos junto a uma grande roda, Josh rindo com uma lata de cerveja e Jessica contando alguma história segurando o ombro dele, Lucas e Riley rindo abraçados enquanto Smackle comia a batata que Farkle segurava, Zay estava sentado ao lado de vários garotos  do time rindo. Senti meu coração bater forte enquanto dei alguns passos para trás, senti um olhar preso em mim era Enzo, o mesmo levantou vindo em minha direção, algumas pessoas da turma olhou para mim e meus amigos também, Richard e suas amigas aproximaram de mim quando Enzo chegou.

-Vem - ele disse eenquanto pegava sobre o balcão sem pedido-você pode comer no carro.

   Por um segundo vi Josh se afastar de Jessica e começar a vim quando Riley se virou junto, comecei a andar mais  rápido seguindo Enzo, ele abriu o carro e eu entrei junto ajeitando o cinto, olhei para eles da janela do carro enquanto saímos dali.

-Não chore - Enzo disse

-Eu não vou chorar

-Se eu não tirasse você dali iria sim

-Você não me conhece - me virei para ele

-Eu tenho bolsa para Astronomia, eu observo muito, as vezes eu gosto de me sentar no campus e ficar olhando as estrelas sem telescópio.

-Qual a finalidade da conversa? - disse ainda sem entender.

-Corpus celeste, como conhecidas estão espelhadas pra todo lado formas e tamanhos, umas brilham mais e outras tem o brilho tão baixo que parece esta sumindo, você perto de seus amigos é brilhante e se destaca mesmo que for me dando um belo gancho, muito bom por sinal - ele me olhou e sorriu - você me deu um soco por ser um babaca, mas onde quero chegar é sem eles você fica ofuscada, não faz boas piadas.

-E onde isso vai parar? - falei abrindo o saco do sanduíche.

-Você quando chora, suas bochechas e seu nariz começam a corar, já olhei você querendo chorar por aí e seus amigos estão muito bem pra você querer ficar deprimida

-Eu só queria saber o que aconteceu - disse a ele pegando uma batata

-Faculdade aconteceu Maya, são apenas pessoas achando que vão crescer - Ele disse tomando a batata da minha mão. - O certo é você confrontar eles, perguntar e descobrir

-Você é mesmo o Enzo? - perguntei confusa.

-Eu não sou apenas um jogador, eu sou alguém  legal

   Ele disse dando um largo sorriso, ficamos ali andando de carro por um tempo até que ele me levou de volta para o alojamento, apenas deixei  o carro jogando o saco com metade do lanche sobre o acento,  aquela conserva me fez bem, mas não o suficiente para assumir.

Long GamerWhere stories live. Discover now