Capitulo dez

744 37 20
                                    

     Quando as aulas voltaram lá estava eu sentada frente a minha tela branca segurando meu pincel, eu realmente não sabia o que expressar naquele momento além de pequenas manchas no tom de roxo que me lembrava minha melhor amiga, azul claro me lembrava os olhos azul de Lucas, vermelho sempre a melhor gola role de Farkle, Smackle não era difícil de achar um cor pois branco cai também para ela pois mesmo com toda sua confusão ainda era nossa Smackle. Por fim estava fazendo algumas listras verde e Preto que me lembrava Zai e sua camiseta xadrez como o dia em que tivemos nossa primeira conversa. Olhar para aquela tela com tanta bagunça de cores me fez querer sair correndo pois era a minha bagunça de amigos.
       Levantei a mão para professora e com um sinal pedi pra sair, me levantei tão rápido passando pela porta da sala em direção ao gramado do campus e quando alcancei a saída da universidade esbarrei em um grande corpo era Enzo, ele não olhava por onde ia ele apenas parecia tão bagunçado quanto eu, seu rosto estava pálido, seus lábios secos e rachados como se estivesse a muito tempo fora no frio. Seu olhos eram severos como se tivesse tanto ódio ali que por um segundo me senti puxada para fora apenas para que pudesse ver o garoto que me ajudou na noite anterior.

-Tá muito quente aí em cima? -perguntei a ele chamando sua atenção rapidamente.

-Acho que hoje está muito frio aí em baixo - com um sorriso meio sem jeito ele usou o indicador para tocar minha testa.

-Você não parece nada bem hoje

-Você Maya, sabe como elogiar um cara

-Ora, não me agradeça só me diga o que está acontecendo

    Enzo deu um passo atrás e levou os dedos aos fios de seu cabelo pude ver alguns fios pequenos voarem para longe, resisti a vontade fazer uma piada sobre isso quando ele respirou fundo e mudou o assunto.

-Eu estou chegando de mais uma bela noitada, mas o grande assunto é o que Maya Hunter com seus  dedinhos sujos de tintas estão fazendo aqui fora

-Simples -comecei - Eu estava tentando pintar quando tudo que me veio a cabeça é meus amigos, eu entendi o que você quis dizer eles precisam de mudança e eu também, mas eu odeio isso e odeio o fato de ser colocada para trás.

-O que fará a respeito?

-Eu não sei...

     Enzo agarrou minha mão e me puxou para o campos, me puxou entre algumas pessoas de cabulavam suas aulas e outras que saiam da sala para seu intervalo, minhas pernas pequenas perto de um atleta só me fazia correr um pouco para tentar ficar ao seu lado. O rapaz empurrou a porta do refeitório e lá estava a mesa com Lucas, Farkler e Riley. Tentei parar meus passos, mas em vão Enzo me puxava com certa força até a mesa até que paramos e ele colocou o braço envolta dos meus ombros como se me desse coragem para falar, foi então que percebi que Maya antiga nunca precisaria disso eu seria capaz de enfrentar aquilo de cabeça erguida. E Enzo parecia saber disso no momento que dei um soco em seu rosto,  levei minha mãos ao bolso e levantei meus ombros.

-Qual é a de vocês? - não esperei por nenhuma resposta- Farkle eu sei que você está com Smackle, mas você disse que sempre seria sua garota e olha você sempre será meu ex futuro marido morto e você sabe disso agora você age como se eu não fosse importante pra você? É isso mesmo Farkle?

-Maya escute - ele começava quando novamente eu não deixe respostas.

-E você aí xerife do velho oeste você defendia os oprimidos e agora também me deixou de lado, você partem meu coração ,porém não tanto quanto Riley parte meu coração. raio e trovão, anel de amizade eu sei que você quer conhecer o mundo Mathews -eu só conseguia disparar para ela - Sempre íamos conhecer eles juntas, o segredo da vida é que pessoas mudam pessoas e você o que pensou? mudar e me deixa para trás?

      Riley saltou desajeitada sobre a mesa abraçando meu quadril enquanto Lucas tentava segurar ela para não se machucar.

-Eu disse, eu disse que era um péssimo plano meu docinho - dizia riley - Eu nunca quero mudar sem você e eu sinto falta da minha janela

        Riley queria chorar foi então que o braço de Enzo me soltou para que pudesse me curva abraçada sobre ela.

-Eu tenho boas ideias aqui, vocês não aliás só a criativa e Farkle ser inteligente demais não te ajudou vamos admitir

    Ele saltou sobre as costas Riley na tentativa me abraçar, eu apenas sorri com aquele sanduíche, meus olhos ergueram aos de Lucas e meu dedo polegar foi ao encontro do dele se entrelaçando.

-Lembra da nossa conversa? -ele perguntou

-Você jamais poderia magoar uma de nós duas, aposto que foi difícil pra você isso também

        Um pequeno silêncio reinou até Zay chegar batendo o pé duas vezes ao chão e dizendo bem alto

-Eu avisei não avisei? avisei que não daria certo esse péssimo plano

-Aliás qual era o plano?

-Deixa eu contar a você Maya,  Smackle estava aqui e viu seu lobinho solitário Josh, Smackle disse que agora entende sentimento uma grande piada - disse ele olhando a garota que chegava com um belo sorriso. -Então esse gênio disse que se a gente te exclui-se você também sofreria mudança e perdoaria ele e obrigou a gente fazer isso pois disse que devíamos confiar nela

-Smackle você é péssima nisso, mas adorei sua tentativa

        Brinquei com ela e me levantei ajeitando minha postura, foi então que olhei para a direita e pude realmente ver Josh ali parado ao nosso lado, meu coração por um segundo parou. Eu deveria falar com ele, deveria dizer algo e não consegui então ele simplesmente me abraçou, ele me apertou de uma maneira que eu sempre quis e fechei meus olhos deixando.

-Plano ruim, se eu soubesse não deixaria acontecer

-Não temos o controle de tudo - respondi a ele e sentei ao banco junto aos meus amigos- Enzo sent....

     Olhei para o lado e ele não estava ali,  olhei então para meus amigos que também pareciam não ter visto ele sair, Enzo ficaria bem e eu ficaria ótima com meus amigos.

-Podemos conversar depois?

     Josh perguntou e novamente isso me deixou aflita em não saber com o que concordar.

Long GamerWhere stories live. Discover now