Capítulo 6

128 7 1
                                    

Após algum tempo, Harry e Jhennifer continuavam namorando e ela praticamente o obrigava a ficar longe de mim.

Ridícula.

Minha sorte é que em algumas das aulas, Jen ficava em outra turma, então nós aproveitávamos muito esse tempo.

No intervalo da escola, eles sentavam juntos enquanto eu, no início, ficava sozinha atrás do muro da cozinha, geralmente falando com as cozinheiras da escola. Apesar do fato de estarem sempre me oferecendo comida, elas eram muito legais. Algum tempo depois, algumas garotas tornaram-se minhas amigas. Ou companheiras, pois nos conhecíamos a pouco tempo.

Na volta para casa, Jhennifer ia em direção ao centro Sul da cidade, enquanto eu e Harry íamos para a direção oposta, o que nos dava cerca de 20 minutos da escola até nossas casas, com exceção dos dias em que Jen o visitava, o que acontecia aproximadamente duas vezes por semana.

Argh, me dá vontade de vomitar com tanto romantismo.

"Mas por que ele continua namorando ela, Georgia?"

Por seis básicas razões:

1 – Ela é perfeita em questões de beleza;

2 – Uma manipuladora de primeira;

3 – Sempre consegue o que quer;

4 – É popular;

5 – Consegue se fazer de vítima mesmo que tenha torturado um coelhinho;

6 – ELA É A GAROTA MAIS BONITA DA ESCOLA!

Competição fácil, não?

Não.

Enfim, voltando a minha amizade com Harry.

Como não podíamos mais nos ver tanto quanto antes, certa vez combinamos de ir ao cinema sem Jen saber. Só nós dois, como nos velhos tempos. Ah, sentia falta disso.

- Ok. Dessa vez a Jen não vai estar lá, então se acalme Georgia. – Annie confortou-me. Nunca pensei que a veria me ajudando, mas é o que irmãs fazem afinal.

Anna vai para a faculdade mês que vem, então vamos ficar apenas eu, meu pai e minha mãe em casa.

Concentração Georgia, você vai ao cinema.

Com calças jeans escuras, camiseta branca, casaco jeans claro e coturno preto, amarrei meu cabelo em uma trança lateral e respondi a minha irmã um breve "Espero que de tudo certo".

Despedi-me e saí. Como ele morava - literalmente - ao lado da minha casa, cheguei em pouco tempo. Suspirei e toquei a campainha.

Escutei passos descendo as escadas e se aproximando da porta.

É agora Georgia!

Depois de muito tempo sem poder falar dignamente com seu melhor amigo, tudo teria um tempo e retornaríamos um pouco ao passado – apenas por algumas horas, devo acrescentar.

A maçaneta girou e lá estava ele, com seus cabelos cacheados bagunçados, olhos verdes cintilantes e um sorriso torto no rosto.

- Pronto pra sair? – perguntei com um sorriso rasgando minhas bochechas. Pode-se dizer que o Batman poderia aparecer a qualquer momento perguntando se eu era parente do Coringa.

- Claro! Vou apenas colocar um tênis e já vamos. Você está... linda, Geogy. Pode entrar.

Como sentia falta daquele apelido... Ele mesmo havia criado e dito que apenas ele poderia chamar-me dessa forma.

Entrei e ambos seguimos em direção ao seu quarto (que ficava no segundo andar da casa).

A porta estava aberta e tinha mais alguém no quarto.

Não.

Ela estava lá!

O que ela está fazendo no quarto dele?

Jhennifer.

Com um vestido curto floral, salto e seu cabelo encaracolado escuro com pouco gel. Típica Jhennifer, pode-se dizer. E pensar que fomos amigas até pouco tempo atrás.

- Gege! O que você está fazendo aqui? Veio estragar meu encontro com Harry outra vez? – ela falou, com os dentes cerrados formando um meio sorriso e um olhar que poderia matar sendo dirigido a mim. – Nem preciso comentar o desgosto que sinto por ver sua cara, não é mesmo?

- Posso dizer o mesmo. – respondi, agora olhando para Harry que se fazia de inocente. - E nunca mais me chame de 'Gege'. Você perdeu esse direito ao se provar ser uma babaca aproveitadora.

- Tá vendo, Harry?! Ta vendo como ela me trata depois disso tudo? Estou tentando fazer as pazes, mas aparentemente sou a única que se esforça pra isso.

Não falei? A menina diz que sente desgosto em ver meu rosto e agora vem com "tentando fazer as pazes". Quem ela pensa que é?

Ninguém merece.

- Ah, não se faça de inocente, Jhennifer. Agora, senhor Styles, você teria a honra de explicar O QUE está acontecendo aqui? E não me poupe dos detalhes.

- Podem parar de me encarar assim! Sim, eu marquei de sair com vocês duas porque quero que se acertem. Vocês eram melhores amigas, pelo amor de Deus! – ele tentou se defender. Tentou.

Não tem jeito de nós voltarmos a sermos amigas. Percebi que ela só se aproximou de mim por causa DELE! Ela não era minha amiga de verdade e nem nunca vai ser. A coisa que eu mais odeio é a traição de uma amiga, e além do mais, nada supera aquela resposta que dei a ela naquele dia.

Sim, meu orgulho é muito importante.

Como ele não percebeu isso ainda?

- Escuta, Harry – ela se levantou do sofá onde estava sentada e se dirigiu até o meu lado – nós nunca vamos ser amigas, querido. Já está na hora de você escolher. Quem vai ser: eu, sua namorada; ou ela.

A primeira vista, pensei que ela estava brincando. Sua expressão séria foi a única coisa que evidenciou o contrário.

Ela não pode estar falando sério.

Escolher? Sim, essa é a forma que eu mais apreciaria, mas e se ele escolher ela? Ela é mais bonita, popular, charmosa... perfeita. Perfeita pra ele.

Deixa de ser estupida, Georgia! É claro que ele vai escolher a melhor amiga dele, afinal nos conhecemos desde os oito anos e confiamos um no outro. Seria idiotice.

Será?

Ele ficou pensativo. Encarou a nós duas por alguns minutos, até que Jhennifer gritou:

- QUEM VOCÊ ESCOLHE, HARRY?!

Então, ele deu um passo, ficando a minha frente. Não consegui segurar um sorriso. Ele tinha escolhido a mim! Ele realmente dá valor aos amigos! Ele terminará com ela e nós poderemos voltar a ser os melhores amigos que alguém pode ter visto! É como um sonho se realizando. Quase não consegui segurar as lágrimas que ameaçavam sair de meus olhos.

Pensei tudo cedo demais.

Lentamente, ele se dirigiu até ao lado de Jhennifer, que agarrou seu braço e o beijou.

Ele escolheu a ela.


Ela.


♥  


Ooi gente!

Para quem não viu, a Georgia é interpretada pela Ashley Benson, a Anna é interpretada pela Cara Delevingne e a Jhennifer pela Lucy Hale.

Vocês não precisam imaginá-las. Elas são apenas modelos da descrição das personagens. Até o capitulo 7!! XX

the best song ever.Where stories live. Discover now