Capítulo 42. Stay away.

64 5 16
                                    

Entrei rapidamente no meu quarto, sendo seguida pela Samantha. Ele não estava ali, assim como não estava no quarto da Charlotte ou em qualquer outro cômodo daquela casa.

— Hope? — Samantha tentava me chamar a atenção, enquanto eu checava novamente cada canto.  — Hope Anderson!

Parei, encarando a ruiva a minha frente. Minhas mãos estavam geladas e minhas pernas mal conseguiam me sustentar de pé. Estava entrando em estado de pânico, até que uma risadinha abafada ecoou pelo corredor.

A voz vinha do armário, praticamente me joguei contra a porta e lá estava ele, agachado entre as vassouras. Sua expressão era de derrota, como se tivesse perdido um jogo, o qual jogava sozinho. Agarrei o garoto nos braços, respirando profundamente em alívio.

— Ah não.. — Me lembrei que havia deixado Jack na sala, então me pus rapidamente de pé, deixando o Artie nos braços da sua mãe.

Desci as escadas sob o olhar confuso da Sam, mas o Walsh não estava mais lá. Cruzei a sala, em direção da porta e então sai de casa. Corri desesperadamente a fim de alcançá-lo, e incrivelmente consegui. Assim que o alcancei, agarrei seu braço o fazendo parar.

Estava ofegante, não conseguia sequer falar alguma coisa, então o loiro tomou a iniciativa.

— Eu tenho que ir. — Foi o que ele disse, como se nada tivesse acontecido.

Tomando um pouco de ar, finalmente fui capaz de falar.

— Você conhece o Jeff? Por que diabos ele te chamou de Jaxon?

— Hope.. — ele balançou a cabeça negativamente, parecia não saber o que dizer — Fica longe, só.. fica longe.

O loiro voltou a caminhar mas o acompanhei e parando em sua frente o impedi de continuar.

— Longe do que? De você? — indaguei.

— De mim, dele, do Ryder. Fica longe.  — repetiu, dando ênfase.

Franzi a testa, cerrando levemente meus olhos.

— O que disse? Ryder? Você..

— Droga — Jack me interrompeu, aparentava ter se arrependido do que havia falado. — Você gosta do Arthur, não gosta? Da Samantha, do Erich? Então aceita meu conselho, para de bancar a detetive.

Eu não sabia o que dizer, não conseguia identificar o que era aquilo. Era mesmo um conselho? Era uma ameaça? A respeito do que ele estava falando, afinal?

O Walsh me encarou pro alguns instantes e então virou as costas, seguindo seu caminho. Eu o deixei ir. Ele não responderia minhas perguntas, e agora sinceramente eu nem sabia se era seguro para mim a sua presença.

(Eu): Preciso falar contigo

(Erich): Sua casa?

(Eu): Não

(Eu): Me encontra na delegacia



x☥x

— Hope! O que aconteceu? Você não respondeu minhas mensagens, não atendeu o celular. Tá querendo me deixar maluco? E por que nos encontramos na delegacia?

— Desculpa. Esqueceu que eu não tenho carro? — bufei, cruzando a sala de espera da delegacia até uma cadeira vazia para me sentar. 

O moreno cerrou os olhos, caminhando até mim. Seu olhar então pousou sobre minha mala, mudando sua expressão imediatamente.

— O que é isso? — ele indagou, quase sem força.

Segurei sua mão, o puxando para sentar ao meu lado. Encarei o garoto que agora tinha uma feição triste.

— Erich... — respirei fundo — Eu não faço ideia do que anda acontecendo, ou o porquê, mas esses últimos dias foram terríveis.. Aquela mulher, o Kevin, seja lá o que for, eu não quero que ninguém mais se machuque.

— Do que você ta falando? Não foi sua culpa.

— E de quem é então? Quem foi responsável pela morte da Elizabeth? E os bilhetes no corpo daquela mulher e do O'Connor? Olha.. — balancei nervosamente minha cabeça, tentando por ordem em meus pensamentos — Hoje eu pensei ter perdido o Artie, e meu coração foi partido novamente. Depois de tudo que aconteceu, depois de todo o sangue derramado, eu não aguentaria perder mais ninguém. Eu não posso.

O garoto me olhava atentamente, prestando atenção a cada palavra que saia da minha boca.

— É o meu pai, Hope? — seu olhar viajou pela sala — Você acha que meu pai tá realmente envolvido com isso?

Respirei fundo, me ajeitando na cadeira desconfortável de plástico.

— Eu não faço ideia, Rich. Pode ser tudo um grande mal entendido.

— E o que você pretende fazer?

— Eu vou voltar pra onde não eu nem deveria ter saído.

WHO AM I?حيث تعيش القصص. اكتشف الآن