09

652 93 16
                                    

(Sem revisão!)

Minha avó estava se enturmando com todos. Ela contava sobre as suas histórias de quando tinha a nossa idade, eu, praticamente, já sei todas e poderia conta-las de tanto que eu as ouvi. Enquanto isso, eu estava sentada na beira da piscina, apenas observando com o pé na água todos em volta da minha vó e atentos nas histórias, eu me acalmava, me deliciando com o meu suco de amora.

Vi Olívia se levantar, parecendo que já estava me observando á alguns segundos. Ela veio na minha direção, com pingos de água pelo seu corpo por ela já ter entrado na piscina. Ela sorriu e se sentou ao meu lado, colocando os pés na água também.

- O que aconteceu? - perguntou, balançando os pés.

- A minha vó vai querer que todos fiquem para o jantar - falei seriamente, olhando para a Ellie, que brincava com alguns fios de cabelo enquanto era observada pelo Adam.

- Como pode ter tanta certeza disso? - perguntou, e mesmo sem desviar o olhar para ela, já sabia que estava confusa pelo tom da sua voz.

- Porque eu a conheço - levei meu copo até a boca, saboreando o último gole do suco de amora.

- Você não quer todos aqui? Pensei que também gostava da casa cheia - ela deu de ombros. Eu finalmente virei para olhar seu rosto, que tinha a testa franzida pelo sol forte. - Aliás, você quem organizou essa tarde.

- Organizei - concordei com ela. - Mas não organizei com a intenção de chamar a Ellie. - Olívia ficou um tempo em silêncio, parecendo estar tentando assimilar tudo. Até que que disse:

- O que te incomoda não é ela, Casey - Olívia afirmou, olhando para Ellie, e eu fiz o mesmo. - O que te incomoda, é o fato de ela ter a atenção do Adam.

- Ele é a minha dupla, Olívia - falei firme. O que era verdade, pois Ellie não faz parte da nossa aula de literatura e muito menos deveria ter toda essa intimidade com o Adam. Eu não deveria mesmo tê-lo chamado para o restaurante. E assim, o que ocorreu lá, jamais teria acontecido.

- Apenas por ele ser a sua dupla mesmo? - ela perguntou, e eu olhei para o seu rosto. Dessa vez, uma das suas sobrancelhas se levantou, fazendo parte do seu questionamento.

- Gente - Melissa, nos interrompeu, e eu agradeci mentalmente por isso. - Vou precisar ir embora agora, marquei de encontrar na sorveteria com o Jordi. - eu e Olívia nos levantamos.

- Tudo bem - falei. - Você quer voltar mais tarde? Podemos fazer uma noite de garotas.

- Hoje não vai dar, amiga - Melissa pareceu mal de verdade por isso.

- Certo. Marcamos isso outro dia - falei honesta, tentando acalma-la.

- Me desculpe mesmo - ela pediu, com a expressão triste, mas logo abriu um sorriso. - Nos vemos amanhã, na praia?

- Na verdade - desviei o olhar para o Adam, ao lado da Ellie. Agora, ele quem brincava com os fios do seu cabelo, e ela parecia estar gostando de toda aquela atenção e dos gestos de Adam. -, vou ver com o Adam se vamos para outro lugar. Vocês sabem que não sou muito fã de tomar sol por dias seguidos. Isso estraga minha pele.

- Claro, sabemos - Olívia disse, parecendo irônica. Elas me conheciam. Sabiam que a presença da Ellie me incomodava. - Então quando você chegar do seu passeio com o Adam me manda mensagem que eu passo aqui.

- Você passa na minha casa antes disso - Olívia pediu. - Meu carro ainda está na manutenção.

- Tudo bem. Amo vocês, garotas - Melissa deu um beijo rápido na minha bochecha e na bochecha da Olívia e foi para a cadeira pegar suas coisas, se despedindo de todos.

O Dia Em Que Eu Conheci Você || CONCLUÍDAWhere stories live. Discover now