04

928 106 58
                                    

Só teríamos mais 3 dias de aula aqui no colégio. Todos os alunos estavam contando os minutos para que as férias de verão finalmente chegassem, e todos pudessem curtir na praia. Por curiosidade da professora, muitos acabaram  falando para onde iam, e na verdade a maioria não iria viajar, e sim curtir aqui na cidade mesmo.

— Espero que as duplas estejam se dando bem. — a professora de literatura - senhora Monroe - disse, parecendo ter a animação que eu não tinha.

Naquela hora, corri os olhos pela sala e encontrei o Adam, que me observava com uma cara fechada mais uma vez com o seu capuz. Mesmo eu não estando nem ai, uma certa parte de mim queria ver como ele é sem esse capuz.

— Espero que todos saiam daqui amigos da sua dupla. É legal fazer novas amizades. — ela encorajou, andando pela sala. — Pensa na oportunidade de conhecer alguém que pode ter os mesmos gostos que você.

Se algum dia eu fosse uma professora, eu nunca pediria aos meus alunos para fazerem uma redação tão ridícula com alguém que nem conhece. Quero dizer, se eu fosse pedir isso á eles, com certeza os deixaria escolher as duplas. Eles escolheriam alguém que iam se sentir confortáveis para passar a maior parte das férias. Ou seja, a professora pode estar se iludindo achando que daqui vai sair algum amigo. Pelo menos, não da minha parte.

— Ela falando assim até parece que todo mundo aqui é aluno novo para querer se enturmar. — diz Melissa, revirando os olhos e com o espelho na mão, ajeitando seu óculos que dessa vez era na cor azul. — Estou pensando em pintar meu cabelo de outra cor.

— Que tal rosa? — falou Olívia, animada.

— Credo, Olívia. Eu já ficar horrível com o cabelo todo rosa — Melissa fez uma careta. — Estou pensando em jogar algumas mechas loiras. — falou, passando a mão por alguns fios.

— Eita que a conversa aí deve estar uma maravilha. — a professora apareceu ao nosso lado, apoiando uma das suas mãos na minha mesa. — E você, Casey, como está indo com a sua dupla? — perguntou.

Ótima. Eu preferia fazer com uma das minhas amigas, mas já que não tenho opção. — falei baixo, para que nem toda a sala pudesse ouvir. A professora fez uma careta e se inclinou para falar apenas para mim.

— Ele é um garoto legal. Da uma chance sem julga-lo. — fiquei paralisada com as suas palavras. Será que todo mundo daqui sabia que eu não queria ficar perto dele? Ela voltou com a sua postura e dessa vez disse para a sala: — Bom, estarei aguardando ansiosamente para as redações de todos. Espero que aprendam sobre os conceitos de conhecer alguém sem julgamento.

— O que é isso? — perguntou Adam, pegando o papel que eu havia acabar de estender para ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— O que é isso? — perguntou Adam, pegando o papel que eu havia acabar de estender para ele.

— Coisas que iremos fazer nas férias para colocar na redação. — falei, como se não fosse óbvio.

O Dia Em Que Eu Conheci Você || CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora