05

783 102 22
                                    

Último dia de aula, e todos os alunos eufóricos.

Meus agradecimentos estavam indo diretamente para o destino, que não me fez precisar encontar com o Adam para decidirmos alguma coisa.

Hoje poderia ser igual a ontem, mas não. Ele entrou pelo refeitório e percebeu alguns olhares sobre ele. Inclusive o meu.

O que era estranho é que ele estava sem a sua touca do moletom canguru. Aliás, ele estava com moletom mas não tinha uma touca. Acho que era isso que estava atraindo a atenção que ele estava tendo.

Como se fosse algo bombástico pra receber toda essa atenção. Essas pessoas...

Bufei e revirei os olhos.

— Pode entrar na lista dos gatinhos. — Melissa falou, chamando minha atenção para o seu rosto.

— Listas para eleger beleza é idiotice, Melissa. — Olívia protestou, lhe enviando um olhar de seriedade. — Todos estão surpresos. — dessa vez ela disse para mim.

— Todos não — ergui uma sobrancelha e tomei meu suco de amora. — Eu já tinha o visto sem a touca. — dei de ombros.

— Quando foi isso? — Melissa perguntou, um pouco animada demais, como se fosse uma coisa extremamente importante e que merecia tomar atenção de todos os assuntos que tínhamos a falar. — Por que não nos contou?

— Talvez porque isso não seja tão importante assim?! — franzi a testa e as duas se olharam.

— Os boatos de ele ter cabelo colorido era mentira — Melissa comentou algo óbvio. — No tom de pele dele ficaria legal um azul esverdeado.

— Vocês dois já sabem o que vão fazer nas férias? — perguntou Olívia, percebendo que eu não estava nem aí para aquele assunto de moletom, toucas e rostos revelados.

— Nem me lembre disso — fiz uma careta, como se fosse uma coisa pior do que a dos rostos revelados. — É ainda pior.

— Queria saber quando você vai... — Melissa começou a falar, mas parou, como se tivesse raciocinado por milissegundos e pensando que não era tão importante. Ela deu de ombros e desviou o olhar para Olívia ao meu lado. — E o que você vai fazer com a sua dupla? É a Morgan, certo?

— Sim — Olívia parecia animada. — Ela disse que gostava de um fliperama legal que havia um pouco no final do Centro da cidade. É uma das primeiras coisas que vamos fazer.

— A minha dupla, o Jordi, quer me ensinar a tocar piano — Melissa pareceu desanimada por alguns segundos, mas logo ajeitou os óculos vermelho, que combinava com o batom da mesma cor, e sorriu. — Mas até que pode ser divertido.

— Fiquei sabendo que ele já ganhou prémios por tocar em algumas competições de música. — Olívia comentou, deixando Melissa mais animada. — Quem sabe você também não ganha vários futuramente para colocar nas prateleiras do seu quarto.

Enquanto elas falavam dos planos com as suas duplas, eu senti uma pontada de inveja. Eu era a única da sala que parecia ter caído com alguém que trocaria na primeira oportunidade.

Eu trocaria até para fazer sozinha. Eu adoro a companhia das pessoas, mas se fosse para escolher entre ficar sozinha e fazer com Adam, eu iria adorar fazer uma lista com o título: coisas para fazer sozinha nas férias de verão.

O que me deixa mais nervosa com o Adam é que mesmo sem conhecer ele todos querem o defender. Dizer o quanto eu estou errada e o quanto deveria parar para pensar na situação. Me colocar no lugar dele e todas essas baboseiras.

O Dia Em Que Eu Conheci Você || CONCLUÍDAWhere stories live. Discover now