06

797 99 32
                                    

Publiquei a minha foto no Instagram e esperei os comentários das pessoas e as curtidas. Sorri quando em apenas 2 minuto, ultrapassaram de 140 curtidas. Rolei o feed do instagram e acabei encontrando uma foto que Thunder havia tirado de todos na mesa, quando apertei na foto, apareceu o user da Ellie em pessoas marcadas, sem querer eu apertei.

Vi a quantidade de seguidores que ela tinha e a quantidade de publicações. Eu não a seguia, e ela também não me seguia. Ao rolar a tela para ver suas fotos, a mais recente era uma com o Adam. Sorri em sinal de deboche.

Eles mau se conhecem.

— O que está fazendo? — a voz do Pedro me assustou. Desliguei rápido a tela do celular e o coloquei na cama, desviando o olhar para o meu irmão.

— Nada — falei, afinando um pouco a voz e levantando uma sobrancelha. — O que você quer?

— O pessoal vai na sorveteria hoje. Pensei que Nolan havia te falado — disse ele.

— Ele falou, mas avisei que não poderia ir — ele concordou e estava prestes a sair do meu quarto, quando pareceu lembrar de alguma coisa. — O Adam vai estar lá.

— Mas não vai mesmo — dei um riso forçado. — Ele vai sair comigo. Quem disse que ele estará lá?

— Ellie chamou ele, e ele disse que talvez iria — Pedro explicou. — Mas ele deve ter esquecido que vocês iam sair. Algo momentâneo.

— Claro — desviei o olhar para o chão. Eu ainda sentia a presença do Pedro no meu quarto, ele não se moveu.

— O que aconteceu ontem quando você voltou do banheiro? Parecia um pouco incomodada — ele deu alguns passos na direção da minha cama e se sentou na ponta.

— Ellie, aconteceu — voltei a olhar no seu rosto.

Pedro tinha alguns traços parecidos com os meus. Alguns achavam que éramos gêmeos, mas às vezes até nós achávamos que éramos. Sentíamos o que o outro sentia, e isso era uma coisa especial. Uma vez eu fui tentar subir em uma árvore para tirar uma foto, já que o sol estava batendo em apenas uma parte do galho. Eu tinha apenas doze anos. Caí, e minutos depois meus pais apareceram vendo que havia me machucado feio. Minutos depois, fiquei sabendo que o Pedro havia dito á eles: acho que aconteceu algo com a Casey.

Mas a parte de ele ser irritante não temos em comum.

— O que ela disse? — senti um pouco de tédio na sua voz.

— Ela começou a dizer algumas coisas e envolveu o Adam no assunto. Será que ninguém cansa de me julgar? — perguntei emburrada, abraçando minha perna.

— Ninguém está te julgando, maninha — ele assegurou, mas eu sabia que estava mentindo.

— Todos dizem que eu o trato mal.

— E isso não é verdade? Eu conheço você desde que nasceu, e posso dizer que as pessoas estão certas em dizer isso — ele tentou manter a voz suave, já que o assunto poderia nos levar a ter uma briga feia. — Se fosse mentira, eu moveria muitas coisas para eles saberem a verdade. Mas nesse caso, eu não posso ajudar porque eles já sabem da verdade.

— Eu sou assim. Se eu não quero estar perto dele, porque mentiria dizendo que é a minha melhor companhia? — questionei. — Eu aprendi que não preciso mudar pelas pessoas.

— Primeiro, honestidade demais às vezes magoa. Segundo, você se incomoda com a companhia dele ou com o que as pessoas vão falar? — perguntou, me deixando com uma nova dúvida. — Terceiro, ninguém quer que você mude, e sim que você melhore — ele explicou.

O Dia Em Que Eu Conheci Você || CONCLUÍDAWhere stories live. Discover now