| Capítulo IX: Hora de contar uma história |

785 85 580
                                    

"Preparado para desvendar o mundo que existe em baixo de nossos olhos? "

"Preparado para desvendar o mundo que existe em baixo de nossos olhos? "

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

– Vamos começar?

Perguntei com tom de gozação e nervosismo. Não precisando esperar muito para que Angelic começasse a falar.

– Bem, Luzianna Harper é talvez caso mais curioso que eu presenciei em toda minha história na Corte e na Capa. Na verdade, talvez ela seja o caso mais estranho que toda a Corte e Capa presenciou e presenciará.

Parando de repente seu discurso, Angelic reparou nas duas xícaras de chá colocadas em cima do balcão que separava a cozinha do restante da casa. Com um sorriso faminto, ela voltou a olhar para mim.

– Duas xícaras de chá? – Ela respirou fundo. Sentindo o cheiro de guaraná e maracujá que vinha das xícaras. – Eu presumo que seja guaraná, maracujá e... Deixe me pensar... Manga!

– Exatamente. – Sorri tentando parecer o mais amigável possível. Ignorando Gerald na minha cabeça. – Eu acabei errando a medida e fazendo uma xícara a mais, mas agora que a senhora está aqui.

– Perfeito! – Angelic sorriu enquanto observava eu caminhar até a cozinha e pegar as duas xícaras. Com cuidado, caminhei de volta a sala. Dando uma xícara para Angelic e repousando a minha na mesa de centro a frente da poltrona que eu estava sentada.

– Eu acho que agora podemos continuar. – Angelic falou após tomar um gole do líquido amarelo e colocar sua xícara no mesmo lugar que eu havia colocado a minha. – Bem, tudo começou em dois mil e um, Queenie  Harper havia acabado de fazer seu estágio na Falange Skyson, Delilah Harper estava noiva do bruxo Theodore Smith,  Constantine e eu estávamos finalmente condecorados como líderes da Capa. Tudo estava perfeito, sem pecados ou caçadores rebeldes. Tudo até um ataque em grande escala ocorrer em Salém. Azazel  em pessoa havia decidido atacar a pequena cidade. Por sermos a única Capa na região fomos logo resolver a situação, porém, infelizmente, as coisas não acabaram como queríamos. Mesmo mobilizando metade de nossa Falange, noventa por cento dos combatentes ficaram gravemente feridos. E o pior, uma de nossas combatentes mais jovens, foi sequestrada por Azazel.

Angelic falava aquilo tudo com um tom de remorso, como se culpasse por não ter impedido as pessoas de se machucarem ou sequestradas. Ela não olhava para mim enquanto falava, e sim para o chá em minha mesa, pegando a xícara e tomando mais um pequeno gole.

– Deixe-me adivinhar. A combatente era Queenie?

– A própria. – Ela tinha um tom mais sombrio ao se referir a Queenie. A própria citação do nome da mulher já foi o bastante para a fisionomia de Angelic mudar. – A Harper mais nova foi roubada por Azazel durante a batalha. Sua irmã ficou desolada, cancelando o casamento que seria em poucas semanas. Seu pai, que já havia perdido a mulher a pouco tempo, culpou a filha mais velha e o genro. "É nisso que dá se envolver com bruxos! Essa raça só traz desgraças para nossa vida!" Foi o que o velho gritou em alto e bom tom para todos no salão principal ouvir.

A Filha Do Caos - saga A Capa livro 1On viuen les histories. Descobreix ara