Capítulo 16

21 1 0
                                    

O que será que o Diogo falou para a Sara? Ela saiu lá de dentro tão abalada que só consigo pensar no pior. Marta e eu ficamos preocupadas e fomos atrás dela.

Liz: Sara, espera!- ela para e percebo que ela está chorando, então a conversa deles foi pesada.- oh Sara, não chora!- a abraço tentando a consolar.

Marta: o que ele fez pra você Amiga?- Marta está visivelmente preocupada. Não recebemos resposta dela, talvez ela esteja ainda muito abalada pelo ocorrido de agora a pouco.- Vamos Sara, lhe levaremos até sua casa, lá você irá se acalmar.

Seguimos até o carro da família de Marta e fomos até a casa de Sara, durante o caminho, ela não disse nada, apenas ficou chorando baixo e olhando para o nada.

Chegamos em uma casa pequena, mais aconchegante, bom, parecia muito com a minha no "Meu tempo", só muda a cor que é meio azulada.

Apenas entramos e fizemos Sara se sentar, Marta foi pegar um copo de água para ela se acalmar. Depois de um tempo, pareceu que Sara tinha se acalmado mais.

Liz: Sara, você pode nos contar o que ouve para você sair daquele jeito?

Marta: Sim amiga, nos fale logo!

Sara: Bom...- suspira.

Sara nos começa a contar o que ouve, e apenas ouvindo com atenção tudo aquilo.

Eu nunca me senti tão culpada como agora.

Marta: COMO ELE PODE FAZER ISSO??- Marta é a primeira a falar.- é sério, meu irmão precisa de uns cascudos para parar de ser tão estranho.- dá para perceber a irritação dela.

Liz: Devo concordar, ele não tinha o direito disso.- tento acalmar os ânimos falando um pouco mais calmamente.

Sara: Mas não precisam se preocupar meninas, eu que fui...- para de falar.

Marta: Foi o que Sara? Até onde sei eu e Liz que tivemos essa ideia e você nunca soube,  nós que devemos nos culpar por ter feito você passar por criança na frente do meu irmão, você não fez nada- assim como eu, Marta está se sentindo culpada.

Liz: Mas continue o que você iria falar Sara, você foi o que? Não estamos entendendo.

Sara: Eu que fui burra o suficiente de me apaixonar por ele!- o desânimo dela é muito aparente.

Tudo ficou em silêncio, ninguém naquela sala parecia respirar, até ouvirmos um grito que nos assustou.

Marta: EU SABIAAAAAA!!!!- fala, gritando. Acabamos rindo dela.- Mundo, me contrate para cupido!- Dá vários pulinhos.

Liz: Eu também ajudei viu?! Não se esqueça de mim!-acabo entrando na brincadeira.

Marta: Ah é mesmo, então MUNDO, você está perdendo as melhores cupidos de todos os tempos. - rimos ainda mais, acompanhadas por Sara.

Sara: Meninas, só vocês mesmo para me fazerem rir!- logo ela volta ao seu desânimo.

Liz: Sara, nós sempre estaremos aqui.- Marta assente concordando comigo. Acabamos formando um abraço em grupo, ela estava precisando disso. Era o mínimo que poderia fazer, meus novos amigos me ajudaram tanto depois que descobri que não poderia voltar para casa, mesmo sem eles saberem.

Marta: Bom meninas, que tal fazermos um dia de garotas? Tipo, fazermos tudo que quisermos?

Liz: Bom, por mim tudo bem, e você Sara?

Sara: Não sei meninas, estou ainda um pouco abatida.

Marta: Então entenda isso como um jeito de esquecer isso tudo mais rápido, vamos Sara, irá lhe fazer bem, e é uma maneira de nos redimirmos com você.- e mais uma vez ela usa os olhos de gato de botas.

Sara pensa um pouco e acaba se rendendo, fomos com o carro da família de Marta, já que ele estava à esperando.

Bom, se fosse para resumir esse dia, diria que a frase "dia das garotas " cairia muito bem. Fizemos de tudo, fomos comprar roupas, almoçar, comemos muito e depois reclamando que aquilo iria nos engordar muito.

Esse dia foi coberto de risadas, brincadeiras e tudo mais, Sara se divertiu bastante, e isso me deixou feliz, tanto eu quanto Marta.

Marta e eu não queríamos deixar Sara sozinha, então resolvemos dormir em sua casa, ela me deixou em casa para pegar algumas coisas e depois de pegar as dela, iria vir me buscar.

Quando cheguei, quase cai para trás, naquele momento eu tive um infarto e minha alma saiu de meu corpo por 2 segundos.

Fred, isso mesmo, Fred estava aos beijos com uma mulher,não dava para ver quem era a moça, mas o que eu vi, parecia uma mulher da idade de Fred e bem bonita.

Eles perceberam minha presença e se afastaram imediatamente. Ri um pouco por eles terem ficado envergonhados, duas pessoa ser beijando é normal, mas tenho que me lembrar que esse tempo, as pessoas tinham mais pudor.

Fred: L...Liz minha querida, quero lhe apresentar uma amiga, senhorita Helena Mark, Helena essa é minha sobrinha Liz.- tenta disfarçar.

Eu estou amando isso.

Liz: Muito prazer senhorita Helena, não queria atrapalhá-los, vim apenas pegar algumas coisas.- recebo um asseno dela, ela está muito envergonhada.- Tio, posso dormir na casa de Sara? ela está precisando de mim.- Tive que começar a chamar Fred de tio para as pessoas não desconfiarem de nada, porém já me peguei o chamando quando estamos a sós, e percebendo que estou começando a me acostumar com a minha nova realidade.

Fred: Sim minha querida, pode ir ajudar a sua amiga.- Apenas asseno e vou para meu quarto.

Após entrar, coloco algumas coisas na bolsa e tomo um banho antes, visto uma roupa leve, e saio de meu quarto.

Percebo que os dois ainda estão na sala, apenas dou boa noite e uma piscadela para Fred e vou para o carro de Marta que acabou de chegar.

Nos dirigimos até a casa de Sara, Marta dispensou seu motorista e entramos na casa, encontramos Sara fazendo algo para nós comermos, não sei se sou só eu, mas tenho uma fome enorme, comi tanto o dia todo e agora parece de que nunca vi comida.

A noite foi muito boa, comemos, jogamos conversa fora e acabamos dormindo na sala mesmo, acho que aquela noite ajudou muito Sara, pois todo o tempo, ela ficou alegre e não tocamos mais no assunto Diogo.

Mas não desisti desse assunto, esses dois apenas tiveram um mal entendido, e não podem ficar separados, eles sentem algo um pelo outro, mas não sabem expressar.

Eu tenho que resolver essa minha burrada.

Irei ajudá-los, e tenho que fazer esses dois se resolverem direito, mas terei que pedir ajuda para Marta e, infelizmente, Ben. Tenho que parar com isso de não conversar com ele, ele também é meu amigo e acho eu que agora irá nos ajudar com essa causa.

Bom, espero.

🍃❤🍃

Tomara que agora elas façam a coisa certa! 🙏

Vejamos pelo lado bom, agora sabemos que Sara gosta de Diogo então isso é recíproco! 😁❤

Bom, espero que vocês tenham gostado desse capítulo!
Se quiserem, podem dar uma estrelinha pra ajudar! 😊
E até o próximo capítulo meus amores!

Love in time Where stories live. Discover now