Capítulo 4

114 15 64
                                    

🌸Dias depois🌸

Hoje é sexta feira, dia que eu vou ler para as crianças do orfanato, pois eu trabalho de domingo a sexta, sendo que na sexta saiu   uma hora antes, e na minha folga vou ler para elas.

Hoje resolvi inovar, não contar uma história de um livro, quer dizer, vai ser história de um livro, só que um pouco modificada, para alegrar as crianças.

Chegando no orfanato, logo me deparo com Dona Sandra, a dona/tutora das crianças que me cumprimenta.

Sandra: Olá Liz, boa tarde!- Logo me cumprimenta com seu sorriso de sempre. Dona Sandra por mais que já tenha seus anos vividos, continua jovem, com seus cabelos loiros e pele branca.

Liz: Boa tarde dona sandra- a cumprimento. - como estão as crianças?

Sandra: Estão bem ansiosas pela sua chegada, vamos!- disse, me levando a sala onde leio para as crianças.

O orfanato Estrela Branca não é um orfanato comum, é uma casa para as crianças, as pessoas que trabalham aqui as tratam bem, e da pra ver em seus olhos e na sua forma de agir que amam o que fazem.

Quando chego na sala sou logo recebida pelas crianças de uma forma bem calorosa.

Crianças: TIA LIZ!!!

Liz: Oiê meus amores!- falo, dando um abraço em grupo com elas.

Thiago: Tia, a senhora vai ler que história pra gente hoje?- pergunta Thiago, um menininho baixinho, bem gordinho que toda vez que vejo, da vontade de aperta.

Liz: Bom...- coloco minha mão no queixo, fazendo cara que estou pensando.

Dina: Fala logo tia!- diz Dina, uma menininha de cabelos cacheados, acompanhada de todas as crianças. Acabo rindo da sua falta de paciência, mas não posso falar nada, também sou assim.

Liz: Hoje eu vou ler... A bela adormecida. - falo.

Max: Mas é história de menininha tia- fala Max, um garotinho moreno de olhos verdes.

Liz: Não Max, não é- Sorrio para ele. - É uma história de amor linda, e que ensina muita coisa para os meninos e as meninas.

Dina: Como o que tia?- pergunta.

Liz: Só conto no final, vocês querem ouvir a história?- pergunto.

Crianças: SIMM!- Falam, alegremente.

Liz: Então, sentem -se em seus lugares.

As crianças fizeram uma rodinha, e eu fiquei na frente delas, sentada. Faço um picarreio com a garganta, e acabo arrancando risadas, uma mais linda que a outra.

Liz: Vamos começar. - falo, recebendo a atenção das crianças.

                ❤ A bela adormecida🌻

Era uma vez, em um reino distante, bem distante mesmo, parecia que as pessoas não gostavam do mundo e viviam isoladas.- Ouvi os risos das crianças.

Havia um rei, bonito, forte, e uma rainha, linda. Que a pouco tempo, acabaram de ter um bebê, uma menina linda, a mas linda de todas, como muitos falavam.

A menina iria ser apresentada ao povo, como a herdeira do trono daquele reino. Todos estavam ansiosos para esse feito, pois iriam conhecer a grande princesa chamada...- sou interrompida por Linda.

Linda: Aurora não é tia- interrompe.

Liz: Sim minha querida, Aurora.- digo por fim continuando a história.

Love in time Where stories live. Discover now