Capítulo 2

154 28 125
                                    

Acordo com meu celular tocando, vejo a foto da Alex, atendo logo.

Liz: Oiê!- minha voz sai meio sonolenta.

Alex: Oiê Liz!!- alegremente me fala e acabou rindo.- como tá?

Liz: Tô indo, e você?

Alex: Eu tô ótima! Você não sabe o que ouve??- diz.

Liz: pela sua voz, deve ser boa notícia!- Afirmo.

Alex: boa não, maravilhosa!!- diz.- eu fiquei com o Felipe amigaaaa!-  fala alto, quase gritando.

Liz: É o que?! MEU DEUS, que legal amiga!- exclamo alegre com a "conquista" de minha amiga.

Alex: Imagina eu!!-da pra perceber a alegria em sua voz.

Conversamos mais um pouco sobre o assunto. Alex é minha única amiga, nos conhecemos na escola, pra ser mas exata na 5° série, desde então nos tornamos amigas/irmãs. Ela é loira, com os olhos claros e tem uma boa altura, desde o 1° ano do ensino médio ela é afim do Felipe, um garoto alto, moreno, que desde cedo encanta Alex. Quando ela descobriu que ele estava fazendo faculdade na mesma escola dela, quase me deixa surda de tanto que gritou no celular. E hoje, fico feliz por minha amiga, pois ela conseguiu ter alguma coisa com ele, nunca me apaixonei então não sei o que ela sente, mas mesmo assim, apoio minha amiga.

Quando encerro a ligação com Alex, vou ao banheiro fazer minhas higienes matinais, desço e encontro minha tia tomando café.

Esther: Bom dia Liz, dormiu bem?- pergunta com bom humor.

Liz: Sim tia, e a senhora?- lhe pergunto

Esther: Muito bem!

Tomamos café, e me despedi de minha tia. Trabalho em uma cafetaria das 8:00 às 19:00. Vou fazendo meu caminho de sempre, vendo a passagem, não demora muito e chego no café. Quando chego, vou logo colocar meu uniforme e atender alguma mesa, e vejo que o café está cheio hoje.

Liz: Bom dia,  o que vão querer?- atendo uma mesa que está um casal. Os dois apenas pedem um café e me retiro para entregar o seu pedido a cozinha.

Roberto: Liz, pode atender a mesa 3 por favor?- Roberto meu chefe pede quando entrego o pedido do casal. Roberto é um chefe que todos deveriam ter, ele além ser atencioso com todos, sempre preza pela segurança dos funcionários, ele é ruivo, baixo e com um carisma invejável. Sempre fico impressionada quando lembro que foi ele sozinho que arquitetou o café, com as paredes azuis claros, as mesas postas em lugares estratégicos para que o lugar pareça grande, além claro de ter esse ar aconchegante que faz que os clientes se sintam bem.

Quando termino de atender a mesa 3, escuto um barulho ensurdecedor na cozinha, quando chego lá o chefe Marcos está coberto de farinha e tem isso e ovos por toda a parte, o cheiro está horrível.

Liz: Eu acho que você precisa de ajuda Marcos ou estou errada?- tento amenizar o vexame que foi causado.

Marcos: Liz, não ouse rir e ajude logo!- Diz indignado. Confesso que ele está muito engraçado com os cabelos loiros "esbranquiçados" pela farinha. Quando olho direito a bagunça que foi feita, só penso: isso será uma eternidade!

🌸Quebra de tempo 🌸

Quando deu meu horário, me despedi de Alice, que trabalha junto comigo, e fui para casa, hoje o dia foi cheio pelo pequeno acidente na cozinha, além de eu ter alternado com o atendimento no café. Nesse exato momento só quero chegar em casa e descansar.

🍃❤🍃

  Capítulo pequeno,  mas fazer o que 😅, prometo que os próximos seram maiores.
  apresentando Alex, a miguxa da Liz. ❤😁

🌸"Somos indecisos pois as vezes não temos nossa própria opinião.
Esperamos por que, assim, o que não temos certeza, com o tempo aparece"😁

Até semana que vem, pessoas lindas! ❤

Love in time Where stories live. Discover now