Capítulo - 11

3.7K 350 39
                                    

Fernando olhou pelo retrovisor do carro em que estava e mirou os olhos de Leroy que estava sentado no banco de traz ao lado de Timothy, ele era um dos chefes dos westters, um peixe grande, e para esta assustado com algo podia crê que quem matou Jack fora alguém no topo da pirâmide na hierarquia do crime. Já tinha tentado de todas as formas abordar Leroy e ele continuava calado, se recusava a falar algo. Não poderia sair dali de mãos abanando, queria informações, o mínimo possível ao menos que ajudasse a desvendar o caso.

Suspirou deixando os ombros caírem em desanimo, passou a ponta dos dedos nas têmporas e tentou mais uma vez.

- Tráfico de heroína a sentença é de dez anos. Estou tentando te ajudar Leroy se me der ao menos uma informação, sabemos que você sabe de algo. - Relutou sentindo-se mais calmo quando percebeu que o homem havia baixado a guarda.

Já era praticamente sete da noite, estava dentro do carro quase a duas horas. Preferiu ali do que na sala de interrogatórios da polícia, ele poderia se sentir coagido e não querer abrir a boca, estava certo, pois já tinha perdido muito tempo ali tentando fazê-lo falar imaginava como não seria na delegacia. Muitas vezes ficava por horas e horas na sala de interrogatório fazendo o suspeito falar, ou confessor, fazendo falar a mesma história diversas vezes para poder usar cada fala, cada informação obtida contra ele. Obvio que com Leroy não seria o mesmo, ele teme por sua vida, há algo grande nisso, grande demais para fazer um chefe da máfia temer.

- Eu não mexo com drogas, drogas são para perdedores. Eu ajudo as pessoas com o objetivo delas, a chegarem onde elas querem. - Confessou tentando se safar.

- Como? Prostituindo jovens que vem para a cidade em busca de oportunidade e acabam virando garotas de programas? - bronqueou Fernando com raiva, viu muitas meninas lindas se perderem no mundo da prostituição na busca de dinheiro fácil, a maioria vinha a Nova York em busca de realizarem um sonho, de serem modelos, atrizes, cantoras, enfim, acabavam se prostituindo e com isso vinha o álcool, drogas, as vezes eram estupradas, apanhavam e eram escravizadas por seus cafetões. Pensou em Liane, sorte a dela por ter encontraram pessoas que cuidaram e lhe deram casa, família, amor...

- Não! Olha. Elas ganham muito dinheiro com isso também, cinquenta por cento, metade para cada um, eu gerencio e elas fazem o serviço, é um negócio justo.

-Eu sou detetive de homicídio, geralmente eu nem me importo com isso. O problema é o fato de que você mandou matar Jack Connor, porque se ele colocasse as mãos em você iria mata-lo, então você fez primeiro. - Jogou com ele para poder ver sua cara de desespero, sabia de uma informação entre uma desavença entre Jack e Leroy, e iria usar isso para fazê-lo falar.

- Espera aí - resmungou - Jack morreu? -perguntou incrédulo.

- Ah fala sério.

- Eu não estou mentindo, eu não mandei matar ele. Tem que acreditar em mim. - Era exatamente ali que Fernando queria chegar - Não sei bem, mas há policiais envolvidos com as máfias, eles cobram sessenta por cento de todo valor que os carteis arrecadam com contrabandos, prostituição e drogas, em troca disse eles fazem vista grossa. Uns tempos atrás ouvi um problema entre eles, a guerra começou, máfia contra milícia. Quem quer que tenha matado Jack está envolvido nela.

Dadas as informações que ajudaram muito no caso, Fernando e sua equipe começou a investigar e o que descobriu sobre as ações de alguns policias nos subúrbios de Nova York foi tenso, um grupo formados por mais de trintas policias agiam de forma hedionda, até mesmo um capitão estava envolvido, praticamente todo o decimo sexto departamento da narcóticos estavam conspirando, o bando era comandado por Sir Robert Peel, capitão condecorado do governo que estava conspirando. Agiam como franquias em grupos por diversas cidades próximo a New York, praticavam agiotagem emprestando dinheiro "sujo" a líderes de carteis, extorquiam dinheiro deles faturando milhares de dólares, valores absurdos para manter a proteção dessas casas, mantendo-os longe da justiça. O que Fernando se intrigava era que nunca ouvi se quer uma investigação a fundo sobre essas milícias, há dois anos atrás uma denúncia anônima que delatava sobre o comportamento de alguns policiais no Queens, no entanto nenhuma investigação, fora tudo arquivado e encoberto. Estavam a duas semanas investigando, prendeu seis líderes de carteis e interrogou todos eles.

Agente Boorman: Destinada A Você Where stories live. Discover now