Capítulo 27 - Problemas a menos

160 18 0
                                    

A Bíblia diz que devemos ser gratos em todas as ocasiões, porque essa é a vontade de Deus (1 Tessalonicenses 5:18)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A Bíblia diz que devemos ser gratos em todas as ocasiões, porque essa é a vontade de Deus (1 Tessalonicenses 5:18). A gratidão é uma forma de louvar a Deus e um sinal de uma vida transformada por Jesus.

Quem é grato é mais feliz. A gratidão ajuda a valorizar as bênçãos que temos, encontrando mais alegria nelas. Por outro lado, a ingratidão destrói a alegria, mesmo quando somos muito abençoados, porque centra nossa atenção apenas naquilo que não temos, em vez de tudo que Deus já fez por nós, gerando grande insatisfação.

A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas gratas a Deus (Abraão, Ana, Davi, Paulo...). Eles entenderam que eles eram pecadores mas Deus ainda os amava e lhes deu tudo o que tinham. E porque eles eram gratos, Deus os abençoou ainda mais.

Também tem muitos casos de ingratidão. Um exemplo é a nação de Israel, que tinha sido libertada da escravidão no Egito, visto milagres incríveis, esteve na presença de Deus e ficou provida de comida no deserto. Ainda assim o povo ficou murmurando contra Moisés e se queixando de tudo! Por causa de sua ingratidão, ficaram vagueando no deserto durante 40 anos (Números 14:2-4).

A Bíblia fala para agradecer em todo tempo, mesmo nas horas mais difíceis. Em muitos salmos o autor conta todos os seus problemas a Deus mas agradece, porque sabe que Ele vai mudar a situação e salvá-lo. Aí a situação muda e o salmo fica muito mais alegre (Salmos 13; Salmos 22; Salmos 28...).

Foi essa minha mensagem para as crianças na manhã reflexiva que fizemos, havia muito a conversar, pois nesses últimos passamos por morte, incêndio e isso tudo fora os problemas que cada uma tinha, sentia vontade de fazer com que minhas crianças fossem gratas a Deus.

Devem estar me perguntando sobre Jack e também sobre a conversa entre minha amiga e Mateus. Minha resposta para vocês é que sobre o casal do momento eu não sei. Após os deixar só fui para casa com um grupo de crianças entregando em suas casas, chegando em casa tomei um banho, deitei e dormi, mais dormi tanto que só acordei hoje com Claudia dizendo que eu estava  atrasada, levantei num pulo me arrumei e aqui estou dando mais uma aula aos meus amados.

- Professora corra até a janela o prefeito foi encontrado. - Brian me tirou dos meus pensamentos e quando olhei já estavam todos indo para as janelas.

Ficamos ali vendo Jack, Magno e Ryan com o homem que havia evaporado como água fervendo. Não conseguimos ouvir nada mais dava medo olhar para Jack, ele estava uma fera com o homem a sua frente e se o prefeito não tivesse sido sábio e ter ficado calado, acredito que apanharia.

- Venham crianças já vimos demais, vão terminar a atividade para sairmos cedo. Lembrem que terão que fazer um cartão para Gabriel que virá nos visitar.

- Ele vem para ficar? - perguntou Rebeca.

- Não sabemos ainda meu amor. - eu não poderia encher ela de esperanças.

Ao final da aula, eu recebi os cartões que fizeram para Gabriel e guardei na caixinha. Me surpreendi com o capricho que tiveram.  Deixei no armário junto com a lembrancinha que eu havia comprado e fui em direção a lanchonete ver se a prefeita estava precisando de alguma coisa.

Deus é DeusWhere stories live. Discover now