Treze

2.7K 202 239
                                    

P.O.V. Autor

Zayn estava jogado em sua cama.

Eram 3:44pm e Liam não tinha aparecido para realizarem seu trabalho escolar, sem contar que não teve tempo sozinho com o loiro nos últimos dois dias e estava com saudades. Ele já tinha mandado várias mensagens e não tinha recebido respostas, então resolveu ir até a casa do loiro para ver se o mesmo estava dormindo.

Ao chegar, ele toca a campainha e esperava que seu namorado abrisse a porta, ele já estava impaciente. Ele solta um suspiro ao ouvir a porta ser aberta, mas congela quando ver quem a tinha aberto.

"Posso ajudá-lo, Malik?"

"O Lee está? Nós temos um trabalho pra terminar e ele não responde minhas mensagens..."

"Ele saiu com Karen, deve ter esquecido o celular."

"Ok. Quando ele chegar, diga que estou esperando."

Geoff assente.

"E desculpe por incomodá-lo, Sr. Payne."

Ele começa a sair, mas a voz do Payne o chama.

"Malik."

"Sim?"

"Se importa de falarmos um minuto?"

"N-não... Er, tudo bem..." - o moreno responde hesitante, então Geoff se afasta para que Zayn entre e fecha a porta.

Malik se senta no sofá e Payne se senta no sofá à sua frente.

"Então, eu queria falar sobre o Liam. Ele anda estranho ultimamente, não é mais comunicativo como costumava ser. Antes de ele terminar com aquela garota - Fitzgerald - ele sempre me contava tudo e conversávamos sobre tudo o que estava acontecendo, mas agora ele não é mais aberto com a gente, sempre que tento conversar com ele, ele fica evasivo e diz que tem algo para fazer... ele não falou sobre nenhuma outra namorada, depois de Anna, mas sempre está saindo e parece feliz o tempo todo." - Geoff fala de maneira calma e sempre fitando os olhos de Zayn.

"Onde o senhor quer chegar?"

"Ele anda muito com você, não é? E vocês devem contar tudo um para o outro, eu quero saber o que aconteceu nesses últimos meses para ele mudar tanto em relação a gente."

"Eu não sei o que dizer, senhor." - Zayn tenta falar de forma calma e segura diante do olhar intimidador do seu 'sogro', para não fazê-lo desconfiar de nada - "Ele não namorou mais nenhuma garota depois de Anna." - não era mentira, já que ele era um cara - "Pelo menos não que eu saiba e ele me contaria, mas ele sempre chamou a atenção de muitas meninas em todo canto, ele deve estar só ficando com alguém."

"Sim, mas ele não tem motivos para esconder ou não conversar mais com seus pais, ele não teria problemas de nos apresentar essa garota invisível que nunca vemos."

"Ele é só um adolescente, senhor, nós adolescentes temos fases e fases... tenho certeza que depois tudo vai voltar ao normal entre vocês."

Ele estava desesperado para acabar com aquilo e sair correndo. Payne sempre lhe olhava sem expressão, como se soubesse de algo e estava lhe testando.

"Entendo... obrigado pelo seu tempo."

Zayn assente e se levanta, indo rapidamente para a porta e saindo dali. Quando está fora, ele solta um suspiro que nem percebeu que segurava.

Eles teriam que ter cuidado com o pai do loiro e arrumar algumas desculpas para situações parecidas no futuro. Quando Liam chegasse, eles teriam que conversar.

Coming Home (Ziam Mayne)Where stories live. Discover now